quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Até ele tá nessa!!!

Victor faz bonito na Taça RS. Próximos dias de muita movimentação no liso gremista. E no Maraca, o sonho termina...

FUTEBOL DE MESA

* Excelente colocação de Victor na Taça RS, enchendo nosso departamento de orgulho com o quarto colocado obtido.

* Em dois finais de semana, com disputas a nível estadual em Caxias e Porto Alegre, e em modalidades distintas, o Futebol de Mesa do GRÊMIO foi a única entidade do RS que ficou na zona de premiação nas duas oportunidades. É a força do nosso futebol de mesa, que cada vez mais se consolida.

* Domingo teremos em nosso departamento, a última copa de liso do ano, onde este colunista se despedirá da coordenação ao seu término. A competição começará as 8:40 da manhã, e a grande novidade será a volta de Juliano Castilhos participando, junto com seu pai Reginho Golaço.

* A coordenação técnica informa, que quem participar da copa trajando uma camisa do Flamengo, ganhará 1 ponto de bonificação na classificação.

* Amanhã teremos a Superdecisão do Troféu Arena de liso. Em jogo o título mais importante da modalidade no clube, entre Carlos Kuhn e Régis Castilhos, aqueles que realmente mereceram durante o ano todo fazer esta sensacional final.

GRÊMIO

* A trapalhada direção gremista, poderia tornar muito mais fácil a missão de entrega para o Flamengo. Contra o Barueri, 7 jogadores jogaram pendurados com dois amarelos, e apenas Rochemback levou o terceiro cartão. Faltou planejamento e mais uma vez sobrou incompetência.
* Os amargos não podem reclamar da entrega, que estou tranqüilo e efetivamente ocorrerá no Maracanã, pois o GRÊMIO já os ajudou demais tirando pontos de todos principais concorrentes, e dando a vaga de presente ao clube do aterro para a Libertadores mais fácil dos últimos tempos.
* No mais, o time lacustre não será campeão por pura incompetência. Esteve 12 pontos na frente do Flamengo e permitiu que o clube carioca o ultrapassasse na classificação. Além disso, tomou 4x0 do Mengão em pleno Maracanã, onde nos cobram tal dignidade.

* Quanto ao GRÊMIO, sai o filósofo e entra o pastor. Mas tudo bem, vamos deixar o homem trabalhar.

ARGENTINO

* Racing, ainda na zona da degola, apronta fora de casa e vence o então líder e invicto Banfield. Com isso faltando três rodadas para o final, o Newell´s assume a ponta do Apertura.

* Newell´s e Banfield são as únicas equipes com reais chances de título. Outras equipes ainda com chances matemáticas, mas é quase impossível que uma destas duas equipes não saia campeã.

* Libertadores 2010 será a competição mais fácil da história para um clube brasileiro conquistar. Os 5 principais clubes da Argentina estão fora da disputa: Boca, River, Racing, Independiente e San Lorenzo.

* Representantes argentinos confirmados: Vélez, Estudiantes e Colón. As últimas três vagas ainda não garantidas matematicamente, mas posso adiantar que serão de Lanús, Banfield e Newell´s Old Boys.

O internauta confere no LANCE NO BLOG da quinta-feira, a superdecisão do Troféu Arena reunindo as feras Gremistas Carlos Kuhn e Regis Castilhos do liso. Acessa o TOP 30 Gothe Gol que fecha a temporada de 2009 do Futmesa Gaúcho depois da Taça RS. Sabe da agenda do Blog nos próximos dias direto de Rio de Janeiro, com direito a tudo o que acontecerá entre Fla e Grêmio no Maracanã e fora do Maraca, com o amistoso do Flu do Editor no Futmesa contra o Grêmio "carioca" de Glaiton na Associação Atlética Light no Grajaú e com a coberura da Copa Tricolor Gaúcho dos lisos a distância. Ainda acompanha o fantástico Fórum Internacional de Futebol, o Footecon, com profissionais de vários clubes brasileiros e ainda do Sporting de Portugal e do Manchester United, além de uma super-feira do esporte no Riocentro.

Confira nesta quinta a programação especial dos próximos dias do Gothe Gol, que vai ter muito Futmesa, futebol e outras tantas novidades.

Nenhum comentário: