segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Nada melhor do que abrir a semana com o Grêmio mais uma vez na final do Brasileiro Sub-20, eliminando o Inter no domingo no Passo D'Areia em Porto Alegre. Enfrentará o Galo de Minas na terça na busca do Bi-campeonato.

Aliás, excetuando-se os anos 70, o Grêmio sempre teve a tradição de revelar pratas da casa melhores e vencedores, em relação ao seu tradicional adversário, que sobrevive a custa de altas somas de dinheiro contratando fora a cada ano, não forma, compra e vende jogadores.

Ronaldinho, Anderson, Carlos Eduardo, Lucas, Adilson, Douglas Costa e tantos outros, olhando ainda mais para atrás, poderiam ser citados. Se forem Bi-Campeões Brasileiros na terça, este terá sido o principal título Gaúcho da temporada no futebol.

O FUTEBOL SALVO DA ZEBRA DESTA VEZ


Com 3 anos de atraso, se faz justiça com a virada do Barça sobre o Estudiantes na final Intercontinental de Clubes. Sim, Intercontinental como sempre foi, porque depois dos joguinhos com times de garçons e pedreiros das equipes dos outros continentes, europeus e sul-americanos decidem o título, sempre.

O título para o melhor é bom para a história do futebol, e não deixa por aí vencedores aleatórios que jamais retornam a disputar uma decisão de mundial, ou que não conquistam pelo menos novamente, o título de seu próprio continente.

PAUSA


Já sob a neve do riogoroso inverno que chegou, o Bayern de Munique com gols de Van Buyten, Mário Gomez, Robben, Thomas Müller e Olic, bateu por 5 a 2 ao lanterna Hertha Berlim, e fechou o turno da Bundesliga na 3ª posição na classificação. O time que teve como uma das boas novidades o jovem da casa Thomas Müller, pode melhorar no returno após a pausa de inverno, mas sigo desconfiado com Van Gaal no comando, mesmo com o chocolate na Juventus de Turim pela Champions League no Delle Alpi. Agora pelo caminho, a Fiorentina.

FLU ESTRÉIA EM COMPETIÇÕES COM FINAL


Com uma série de 10 amistosos inconsistentes, o novo Fluminense do Editor chegou para a Copa Tricolor Gaúcho do sábado com poucas perspectivas, o objetivo maior passou a ser ultrapassar a primeira fase e não repetir a antiga versão do Bayern, que foi eliminado desta forma na Copa Mimo, abertura da temporada.

Mas o Flu conseguiu repetir as boas atuações do novo Bayern, 3º na Copa Grêmio e vice-campeão do Troféu Tricolor Gaúcho, e do Boca Juniors que foi 4º colocado da Copa Milton Ferreti Jung.

Venceu seu grupo nas oitavas e quartas, venceu bem a semi, e perdeu a decisão do título contra o São Caetano de Victor que jogava pelo empate. O Flu saiu, tentou tudo o que foi possível e levou o gol da derrota a 3 minutos do fim, quando precisou na defesa arriscar tudo, e cedeu o 2 lances.

Flávio Minuano foi o artilheiro com 3 gols, Mário Sérgio e Manfrini marcaram 2 gols cada, e com 1 gol ficaram Galhardo, Denilson, e Paulo Cesar Lima. Estréia promissora do Flutmesa, vice-campeão da Copa Tricolor Gaúcho, mantendo a tradição de um jogo sólido, bem desenhado, com muita disciplina e controle, já que tecnicamente as limitações do seu manager são claras.

E por fala no Boca do Editor, terminou vendido no Bazar Mimo, assim como o restante do time da Udinese que lá estava. A disposição ainda o Manchester City.

AZAMBUJA JOGA NO CÍRCULO MILITAR EM 2010


O time já qualificado do Círculo Militar de Porto Alegre passa a contar com Roberto Azambuja (foto), até então no Grêmio, no seu time para 2010. Azamba assim retorna de onde saiu para o Tricolor e leva na bagagem além de um Bi-Campeonato, muito amigos destas suas duas passagens pelo Grêmio. Será sempre bem-vindo para amistosos, ou para mais um retorno, quando quiser. Nosso desejo de sucesso ao Azamba nesta nova jornada pelo CM.

COPA TRICOLOR GAÚCHO EM IMAGENS

Para fechar o BREAKFAST desta segunda, as imagens da Copa Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio e do jantar de premiação e confraternização, onde a nova Direção foi empossada para 2010.


Copa Tricolor Gaúcho de cavados fechou 2009 no Grêmio


Pirênio, sempre parceiro


Grupo da morte vitimou Bopp


Desta vez Azamba ficou no início do caminho


Em grupo de 3, J.Lucas não vingou


Azevedo não fez o seu melhor jogo


Maurício terminou na frente de gente grande


Di Leone errou nos cálculos e ficou de fora


Leon pareceu que iria chegar, mas...


Cristian brigou pela semi


Por pouco, Moreira ficou de fora das semi


Rafa e seu Racing, destaques (e a Coca ?)


O River de Paulo Fernando, sempre chegador


Flutmesa do Editor chegou a decisão


Oitavas chegando ao fim


Azamba foi eliminado na 1ª fase, nota-se, rsrsrs...


Corneta na hora do almoço ?


Victor, Azamba e sua ceva sem alcool


Hora do almoço, hora de histórias


Cansados, os semifinalistas da CTG


A decisão da Copa Tricolor Gaúcho de cavados, Victor e Gothe


O vice da Copa Milton Ferreti Jung de lisos, Kuhn, com Victor


Domênico premia Régis, o Campeão da Milton Jung


Azamba recebe do Editor o 3º da Copa


Kuhn entrega a Moretto o 4º da Milton Jung de lisos


O Campeão do Arena, Kuhn, premiado por J.Lucas


Orosco premia Regis, vice do Arena


Azamba recebe de Cristian o 4º do Troféu Arena


A mãe recebe por Juliano, do pai, o vice da CTG


Victor entrega a Moretto o 3º da Copa Tricolor Gaúcho


Domênico com Leon, recebe por Fosca o 4º da CTG de lisos


Bopp premia Régis, vice da Copa dos campeões


Kuhn Campeão da Copa dos Campeões de liso com J.Lucas


O Editor foi 4º da Copa Milton Ferreti Jung de cavados, Leon premiou


De Maurício, Cristian recebe troféu de 3º


Leon, vice da Milton Ferreti é premiado por Azamba


Da esposa, Azamba recebe o título da Copa Milton Ferreti Jung


O Editor recebe o vice do TTG de Paulo Fernando


J.Lucas premia Paulo, 4º do Troféu Tricolor Gaúcho


Victor recebe de Régis o troféu de Campeão da Copa Tricolor Gaúcho


Moretto entrega troféu de 3º no CTG a Paulo Fernando


O Editor foi vice da Copa Tricolor Gaúcho, Victor premia


Azamba recebe de Bopp o vice da Copa dos Campeões


Leon e o Campeão da Copa dos Campeões de cavados, Victor


Victor e Kuhn, Campeões do ano em cavados e lisos


Papo descontraído na noite de sábado


Jantar marcou encerramento da Temporada 2009 do Grêmio

* Algumas fotos registradas não foram publicadas pelo Editor, por não estarem com a qualidade necessária. Os interessados poderão solicitá-las, pois estão no arquivo da editoria.

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Rio Grande, Caxias do Sul, Candiota, Bagé, Pelotas e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Criciúma em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo, Santos e Santo André em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio, Campo Grande e Dourados no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas, Belgrado na Sérvia e Seattle no Estado de Washington (EUA).

Nenhum comentário: