sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Dia de recuperação das inúmeras festas de final de ano, inclusive da de Natal. Afinal ainda temos a virada de ano pela frente. Agora inicía aquele período lento que atrevessa o verão, Navegantes, carnaval e por aí vai. O Futmesa no mesmo ritmo, sem competições, certamente o Circuito no Grêmio, amistosos e churrascos no Círculo, mas pouca movimentação.

AVATAR

Avatar é um filme épico de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelando Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme foi produzido por Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox.

Talvez seja a grande dica para quem ficou pela cidade, sem muito o que fazer a pós a noite de Natal. O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanóides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos humano-Na'vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos. O canal é assití-lo em 3D.

MENSAGENS

Já vai aqui o agradecimento as várias mensagens, telefonemas, torpedos, sinais de fumaça e etc dos amigos do Blog, do Grêmio, do Futmesa, de todos os lugares. Creio que algumas delas representam em nome de todas, as várias vertentes destas relações sempre valiosas que se dão por todas as frentes.

Me refiro as ligações do J.Lucas e do Patrono Foschiera do Futmesa do Grêmio, do Silvio da Riograndina, do torpedo do Rodalles do COP, do e-mail do Milos Krstic de Belgrado na Sérvia, do recado aqui no Blog do Paulo Schemes, das mensagens no Orkut do Alberto, que foi o responsável pelos meus deslocamentos por 4 anos na Secretaria de Estado da Educação, a minha atual colega jornalista Bibiana Barros, enfim.

O Milos, lembrando de nós todos via o Editor, lá de Belgrado, demonstra como o nosso esporte e a sua divulgação são importantes para ultrapassar fronteiras, e garantir sobretudo amizades, mesmo que as vezes distanciadas por milhares de quilômetros.

RESCALDO

Me dedico hoje ao rescaldo, ao descanso de tanta comida e bebida, um filme talvez, as cervejas uruguayas que meu filho não esqueceu de me presentear, livro, revistas, um pouco de TV, um charuto, e é claro, alguns detalhes que mereçam atualização no Gothe Gol, para que possa melhor atender nossos internautas. Já que não posso sair da cidade, uma vez que substituo meu comando na área profissional, que passará uns dias em Recife, e de que a filha rumou para o litoral, o negócio é arrumar o que fazer por aqui. Quem sabe um entrecot e uma Ziller no El Viejo Panchos hoje à noite, vamos ver.



* Bem, hoje é Natal, justifica-se que o Blog siga devidamente identificado com a ocasião.

Nenhum comentário: