terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO


A imagem é de minha penúltima passagem pelo Maracanã, jogava o Flamengo diante do Sport. Não há dúvida que pelas circunstâncias o Maraca será palco da festa do Campeão Brasileiro 2009 neste domingo. Faz 2 meses fiz a projeção que está publicada no Blog, de que o Flamengo seria o Campeão. Então me parece que tenho direito adquirido de particpar deste momento no Rio, e prometo imagens do Editor participando da festa no estádio e depois em Copa onde vai estar hospedado. Uma festa do Flamengo no Rio é algo diferenciado e o internauta vai ter imagens da cidade maravilhosa neste momento único.

MUJICA É ELEITO

O candidato da Frente Ampla, o ex-tupamaro José Mujica, é o novo Presidente do Uruguay, superando a Lacalle do partido Blanco (Nacional). Como falamos sobre a eleição dos vizinhos algumas vezes, não poderíamos deixar de trazer a informação para completar o ciclo. Mas quem pensa que Mujica segue a linha do atual Presidente, Tabaré Vasquez, se engana. É mais radical à esquerda, e não creio que possa ter a mesma capacidade de diálogo de Tabaré, o que não é bom para o Uruguay.

O interessante são as concessões que parte da mídia e alguns fazem com governantes como a lenda Fidel Castro e o agora eleito José Mujica, ambos com histórico de ditadura ou de eliminação por assassinato de seus inimigos. A mesma boa vontade não se observa com Ahmajinead do Irã, com práticas semelhantes em uma cultura diferente da ocidental, enquanto os sheiks de emirados no mundo árabe, nunca patrocinaram uma só eleição, e são senhores de países sem democracia a séculos com o mesmo sistema de aniquilação de seus opositores, mas bem tradados pelas potências do ocidente e pela condencendência da mídia internacional.

VINHAS E OS CAMINHOS DE 2010/2011


A fala de Vinhas ao ser eleito o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa no encerramento da Taça RS 2009, foi promissora. Não resumiu sua manifestação ao necessário apoio que sua gestão dará as iniciativas das entidades filiadas, ao contrário, fez das iniciativas que pretende implantar, o foco de suas palavras. Medidas para propiciar a aproximação de entidades hoje não filiadas, dinamização do site da entidade, hoje distante da realidade de uma ferramenta de internet, direcionamento de ações na questão da renovação do esporte, deixando claro as sabidas dificuldades de estabelecer um maior espaço no interesse dos jovens, enfim.

Uma fala onde a expressão iniciativa foi a protagonista, deve ser saudada como a possibilidade de avanços na política da entidade. Recebe um ambiente tranquilo, boa infraestrutura e as contas saudáveis, méritos das últimas gestões. Com alguns nomes ao seu lado representando uma oxigenação no comando do esporte, pode resgatar algum tempo por ventura não otimizado, e consolidar um momento diferenciado para o Futmesa Gaúcho.

Uma ferramenta na rede bem aproveitada é fundamental para qualquer projeto, e Vinhas anunciou ao Gothe Gol que empresa foi contatada para repaginar o design e a funcionalidade do espaço da FGFM, sem perder o caráter oficial e informativo que deve ter, o que está corretíssimo. O Gothe Gol foi colocado a disposição do novo Presidente, inclusive com a possibilidade de cedência de espaço para a divulgação de suas atividades, idéias e opiniões. Vinhas considera a possibilidade, mesmo que bimestralmente, de estar no Gothe Gol e ampliar o alcance que certamente o site da Federação terá com seu novo desenho.

Me resta nesta terça agradecer os comentários postados, as mensagens recebidas via e-mail, torpedos, ligações, fazendo referência a cobertura completa da Taça RS 2009. Espero que o Pedrinho da Academia, hoje em Londres estudando, possa ter acompanhado a competição e matado um pouco da saudade que certamente tem dos amigos do Futmesa. Que o Glaiton no Rio tenha curtido a competição Gaúcha, ele que é Gremista da terra.

Foram mais de mil e trezentos acessos de todos os cantos da rede, mostrando a importância da Taça RS e do conjunto de seus jogadores, e da divulgação que também recebeu a atenção de outros espaços Gaúchos na internet, cada um com seu perfil, com o seu jeito de promover o esporte. Um abraço especial aos amigos de Goiânia.

6 comentários:

Glaiton disse...

Gothe,

Seu blog é quase leitura diária. Realmente gostei muito das informações da Taça RS. Por não jogar a Regra Brasileira quando morava no RS, desconhecia o formato desta competição e seu grau de dificuldade.
Já faz algum tempo que considero as competições de livre do RS mais disputadas que o Brasileiro, e fico satisfeito por em 2010 ele ser em POA. Já fiz reserva na minha agenda, agora é torcer que nenhum compromisso profissional interfira.
Forte abç.

Unknown disse...

Navego em botão por tudo na internet e realmente não tem nada parecido com o que você faz aí.Mais uma vez tá de parabéns.Já pensou colocar publicidade paga?Tá perdendo tempo meu irmão.A tua página é um espetáculo a parte.

Fui

GOTHE disse...

Glaiton e Martins,

Quero agradecer as manifestações e certamente que são incentivadoras de continuarmos este trabalho ao lado de vários outros blogueiros, cada um de seu jeito, que promovem o nosso Futmesa. Glaiton, postei comentário no teu blog vendo da possibilidade de um amistoso por aí no Rio, já que vou estar na cidade de 05 à 09 agora.

Um grande abraço para vocês,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Gothe, tens toda razão. Acompanhei a taça RS pelo site, e fiquei muito contente em ter a oportunidade de me sentir perto, mesmo estando fisicamente longe. Obrigado, Pedrinho.

afumerg-rs disse...

shown de bola tuas postagens, e dale mengo

afumerg-rs disse...

obs. quem é flamengo domingo sou eu "jorgito" abraços, e em especial ao panda.