quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Na cancha de Tigre, que não conseguiu segurar o líder Banfield

Não deu, agora são apenas 30 anos sem um Brasileiro. Régis leva mais um título no liso do FMG. Vote e escolha o fato do ano desta coluna. Campeonato Argentino se define no próximo final de semana.

FUTEBOL DE MESA

* Régis conquista a Copa de Lisos disputada no último domingo. Na final, quebrou a vantagem de seu filho Juliano, que até então vinha sobrando na competição ganhando todas as partidas. Gravataí 100% no liso tricolor.

* Professor Lauro fez ótima campanha chegando em terceiro lugar. O novo coordenador do liso no FMG está se acostumando em chegar na zona de premiação. Excelente ano deste grande amigo de todos de nosso departamento.

* Patrono Fosca com grande quarto lugar. Eliminou o temível Carlos Kuhn na primeira fase.

* O fraco desempenho do campeoníssimo Carlos Kuhn foi a grande surpresa da competição. Com campanha de duas derrotas e um empate, acabou sendo eliminado logo na primeira fase. Jogadores do Fluminense foram vistos muito “animados” na noite, poucas horas antes da competição.

GRÊMIO

* Que sofrimento o jogo contra o Flamengo. A nula direção gremista, conseguiu colocar em campo os jogadores mais motivados possíveis. Por sorte não houve uma tragédia. Muitos jogadores de boa atuação naquela tarde, deveriam ter os seus contratos imediatamente rescindidos com demissão “por justa causa”. Aliás, apenas Léo teve uma postura em campo de verdadeiro gremista.

* Falando nisso, que timinho este Flamengo... Foi o campeonato brasileiro de nível mais lamentável de todos os tempos.

* Não acreditei que a direção gremista teve a competência de repatriar o excelente Paulo Paixão. Só depois fiquei sabendo que Paixão dará instruções apenas por telefone e email, e quem executará o trabalho de rotina e de campo será seu filho Anderson. Agora está explicado.

* Tcheco saiu e foi rapidamente contratado pelo Corinthians para a Libertadores. Falam-se em bons nomes para reforçar o GRÊMIO, como Hugo e Borges que já estariam acertados, mas não vejo especularem ninguém para executar a função primordial de maestro e pensador do time que o ex-capitão realizava.

FATO DO ANO “NA AVALANCHE”

* Envie seu email para rafa.tosh@terra.com.br e ajude escolher qual foi o grande fato do ano. A decisão será divulgada na coluna da próxima semana. As opções são as seguintes:

(a) – Time colorado realiza o maior fisco da história da Copa do Brasil, ao perder para o inexpressivo e desconhecido Rondonópolis
(b) – Taison e Bolívar são flagrados dormindo abraçados no ônibus colorado
(c) – Com gol de Maxi Lopez, GRÊMIO vence GREnal do século de virada
(d) – Corinthians passeia na final da Copa do Brasil
(e) – Contra o Santo André, estádio lotado de amargos reverenciam a superioridade histórica do rival, gritando de forma emocionada e histérica GRÊMIO!!! GRÊMIO!!!! GRÊMIO!!!! GRÊMIO!!!!!!! GRÊMIO!!!!!! GRÊMIO!!!!!!

ARGENTINO

* No final de semana teremos o campeão do Apertura. Banfield e Newell´s disputam o título.

* Banfield ontem venceu o Tigre por 1x0 aos 40 do segundo tempo, e já poderia sair campeão se o Newell´s não vencesse o Gimnasia. Mas os “leprosos” ganharam de 2x0, e tudo fica para domingo sendo que o Banfield tem dois pontos de vantagem.

* Banfield jogará com o Boca na Bombonera, enquanto que o Newell´s receberá o San Lorenzo em Rosário.

* Racing sai da zona de rebaixamento. Mais um ano sofrido onde “La Academia” namora com a série B e se salva no ultimo momento. Precisa ainda de bons resultados em jogo atrasado com o River hoje, e contra o Chacarita no domingo para se safar pelo promedio. Três pontos nos dois jogos serão suficientes.

Agora também no twitter: http://twitter.com/rafatosh

4 comentários:

Saul Martini disse...

FATO DO ANO


MEU VOTO = (e)

Carlos Kuhn disse...

Fato do Ano

Com certeza a letra "E"

abraços!

Rafa Tosh disse...

Minha caixa de emails está entupindo!!!!!

A opção "E" vai ganhando disparado com 86,52% dos votos. Realmente foi um fato muito impressionante!

GOTHE disse...

Camarada Colunista,

A opção "E" disparado ! Não poderia ter acontecido melhor do que como aconteceu. Inacreditável !

Um abraço,
Gothe.