segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Borges (foto), Leandro, Hugo, Ferdinando, Maurício, Henrique, o "novo" Grêmio vai ganhando os seus traços, que velhas deficiências ainda permaneçam, é conferir. Silas já fala em utilizar Mario Fernandes na sua posição original de zagueiro e improvisar Ferdinando na lateral direita. A não ser que a pré-temporada mostre ser esta uma opção adequada, seria melhor manter o improviso que já mostrou resultados, com o excelente Mário na lateral.

Fica também a expectativa da permanência do Maxi Lopez, gosto do profissionalismo e da garra deste jogador, além de já ter mostrado que sabe fazer gols. Arriscar um time para 2010 ? Na brincadeira vamos lá. Victor, Mário Fernandes, Maurício, Réver e Fábio Santos ou Lúcio ou Bruno Collaço (quem estiver "melhor"); Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo ou Douglas Costa (se finalmente tiver alguma regularidade), Leandro ou Borges e Maxi López. É o que temos.

FUTMESA DO GRÊMIO NOS LISOS

Quem manda a editoria dados sobre a história dos lisos no Grêmio (2006 à 2009), é o amigo Carlos Kuhn. Devemos ainda a atualização dos rankings deste ano da modalidade e assim que for possível vamos utilizar os dados enviados para um post sobre o assunto. Desde já agradeço ao Kuhn, sempre um grande colaborador do Gothe Gol.

JOGO DAS ESTRELAS


É incrível o carisma do Galinho (foto by clic RBS), que reuniu mais de 72 mil pessoas no Maracanã neste domingo para um jogo beneficiente, que ajudou as famílias do falecido goleiro Zé Carlos do Fla, do ex-atacante Washington do Flu e entidades carentes. E para quem assistiu, uma recordação incomparável, com um desfile de extraordinários jogadores na partida entre o "Flamengo" e os amigos do Zico. Romário, Renato Portaluppi, Adílio, Tita, Claudio Adao, Falcão do Futsal, Andrade, Gilmar, Edmundo e outros tantos. Mesmo fora de forma, dão aula aos "profissionais" de hoje, de como se deve tratar uma bola. O empate de 5 a 5 coube bem a um jogo festivo, com Zico, Romário e Falcão brilhando.

Nossa saudação aos amigos de Assunción no Paraguay, Montevideo no Uruguay, Belgrado na Sérvia, Brasília no DF, Cuiabá no Mato Grosso, São Paulo, Campinas e Sorocaba em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Florianópolis em Santa Catarina, Candiota, Bagé, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Santa Maria no Rio Grande do Sul.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gothe existe um erro grave na informação passada por algum responsável pelos dados históricos ai no grêmio, pois no quadro de campeões ai no DP e no teu blog, o campeão da temporada 2002 nos cavados está o Acunha, o que é um erro, pois eu fui o campeão da temporada 2002, inclusive unificando os dois rankings, brasileira e gaúcha e tenho as duas placas de campeão da temporada nas respectivas modalidades. A grande confusão que algum individuo ai no grêmio fez, é que o Acunha ganhou a libertadores, que foi um torneio de final de semana, no qual vale menos pontos e esta competição eu não joguei pois operei o joelho. A competição que teve depois foi longa, no qual vale mais pontos no ranking e eu ganhei na final do bombeiro. Na Copa dos campeões eu fiquei em 2° lugar e na soma dos pontos conquistei o título de campeão da temporada e o Acunha ficou em 2°.
Att, técnico Leandro Brandão

GOTHE disse...

Camarada Brandão,

Os dados foram fornecidos ao Blog, vou verificar as informações.

Um grande abraço,
Gothe.

GOTHE disse...

Camarada Brandão !

Conforme anunciei, procurei informação a respeito do ranking e das competições de 2002. Para efeito de regra brasileira, foram contabilizados apenas 4 competições, a partir de agosto daquele ano, sendo que a época a pontuação era idêntica para campeonatos e copas, exceto Copa dos Campeões. Aliás foi este fato que levou a um debate sobre o tema no departamento, o que ocasionou a 1ª assembléia, a mudança dos critérios e a feitura do 1º regimento interno para 2003. Confirmei este histórico com o Breno, que foi inclusive quem questionou as normas de 2002, o que provocou a mudança para 2003.

Um grande abraço,
Gothe.

Anônimo disse...

O engraçado é que eu é que tenho a placa de campeão da temporada em festa organizada no CTG próximo ao Harmonia em de zembro de 2002 e a pontuação era maior na competição que eu ganhei do que a que o Acunha....Mas tudo bem estes dados foram passados pelo Carlos Alberto, e é claro que ele não iria querer perder no n° de conquistas para mim, isto é fato....Bom, era só para ajudar vocês ai a informarem os dados corretamente, pois eu sei que fui o campeão da temporada, aliás das duas regras na oportunidade e tenho as placas em casa como tenho várias outras....Um abraço ao amigo e somente aos amigos do tricolor e um ótimo 2010.

att. Leandro Brandão

GOTHE disse...

Camarada Brandão !

A base das informações foram em 1º lugar o quadro que está lá no Grêmio com todas as temporadas, e depois consultas ao Kuhn e ao Breno, a partir da dúvida levantada por você. Não tenho porque desacreditar de uma ou de outra, de você, ou das minhas fontes iniciais. Para mim isso não faria a menor diferença, aliás, eu nunca venci uma temporada, rsrsrs, só fui vice 3 vezes. Tenho lá meus prêmios, nada muito estupendo, mas boas recordações, porque o que vale é que estão pegando pó na minha prateleira, rsrsrs. Um grande 2010 para você e a família, e gostaria de fazer uma matéria sobre a tua Academia aqui no Blog (me manda o material), e talvez ir lá tentar diminuir a barriga depois das festas. Um grande abraço !