quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O LANCE NO BLOG


Garantidos os principais acessos da agenda no Rio (foto), assistir a decisão do campeonato Brasileiro 2009 e participar do Footecon - Fórum Internacional de Futebol no Riocentro, a preocupação do Editor passa agora, a ser, organizar a programação dos próximas dias do Gothe Gol, já que contaremos apenas com a opção de edição via celular. A idéia é utilizar posts curtos, para atualizar constantemente os internautas.

Na sexta a Revista, publicada ainda de Porto Alegre, e no sábado matéria já enviada de aeroportos e do Rio. A idéia é um retorno as Laranjeiras antes do capítulo final da fuga do rebaixamento pelo Fluminense, que começou lá no dia 06 de outubro quando visitamos a clássica sede do Tricolor carioca.

No domingo é claro, posts gerados de dentro do Maracanã, como no sábado com imagens, a entrada em campo de Flamengo e Grêmio, a tensão do intervalo, a festa no final. Vamos depender do sinal de telefonia na área do Maraca, conflagrada, não vai ser fácil. E ainda fechando a noite de domingo, quem foi o Campeão da Copa Tricolor Gaúcho de lisos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense no Blog.

Na segunda, imagens exclusivas do Rio em festa, do jogo, externas do Maracanã e da zona Sul da cidade com todos os acontecimentos. Já na terça, o amistoso do Flu na Light no Grajaú e as primeiras fotos do Footecon. Na quarta mais Footecon e sua espetacular Feira de esportes.

Na quinta, estará publicada a coluna de Rafa Tosh, com tudo sobre o Grêmio no final deste brasileiro, do liso Tricolor e sua Copa e ainda o Futebol argentino.

FLU NA MESA

Não foi promissor o amistoso desta quarta a noite do Fluminense do Editor, que antecede a partida que fará na "terra natal" na próxima segunda-feira diante do Grêmio de Glaiton no Rio. Repetiu-se uma infinidade de oportunidades de gol perdidas, como diante do Corinthians de Juliano a poucos dias. Pior, ao invés de mais um empate sem gols, perdeu para a França de Pirênio por 1 gol, e os franceses nem precisaram da mão de Henry desta vez. Numa confusa e precipitada jogada defensiva, que envolveu o zagueiro Assis, o Flu conseguiu marcar contra num retruque triplo, onde o goleiro Félix nada pode fazer.

O time que realizou apenas 6 jogos com 3 vitórias, 2 empates e agora uma derrota, quer voltar a jogar bem, já que no dia 19 de dezembro estará na última Copa de cavados do Tricolor.

SUPERDECISÃO NO TROFÉU ARENA NO LISO


Regis Castilhos (foto abaixo), vencedor a 1ª etapa e Carlos Kuhn (foto acima), vencedor da 2ª etapa, decidem na noite desta quinta-feira o Troféu Arena do Grêmio. Sem dúvida os 2 melhores jogadores do clube na modalidade, e que decidiram a poucos dias a Copa Milton Ferreti Jung, quando Regis levou a melhor no último lance do jogo.

O Trofeu Arena, uma novidade da temporada na sua forma de disputa, com 2 turnos em cada etapa, mostrou ter sido uma competição extremamente interessante, já que permite a cada momento, que as equipes iniciem do zero seu esforço de brigar pelo título.

Certamente teremos uma grande superdecisão com dois fantásticos jogadores, que nada devem a nenhum botonista do país na modalidade.



TOP



Mais uma temporada fechando no Futmesa Gaúcho e o Blog publica a lista dos 30 maiores TOP de nosso botonismo, segundo os próprios jogadores. Confira quem está e onde está, porque agora outra versão, só em 2010.

1º Silvio Silveira (Riograndina)
2º Marcelo Mallet (Franzen)
3º Rodalles (COP)
4º Vinhas (Academia)
5º Leandrinho (Círculo Militar)
6º Duda (Riograndina)
7º Piruka (Pelotense)
8º Victor (Grêmio)
9º Degani (Riograndina)
10º Careca (Franzen)
11º Thiago Leão (Franzen)
12º Moraes (COP)
13º Felipe (AFUMEPA)
14º Ítalo (Pelotense)
15º Paulo Schemes (Círculo Militar)
16º Diogo (Franzen)
17º Breno (Franzen)
18º Elisandro (AFUMEPA)
19º Jeferson (COP)
20º Badia (COP)
21º Miguel (AFUMEPA)
22º Fernando (COP)
23º Thiago (COP)
24º Nilmar (Círculo Militar)
25º Leon (Grêmio)
26º Pufal (Franzen)
27º Alessandro (Riograndina)
28º Augusto (Academia)
29º Bodur (AFUMEPA)
30º Mateus (Academia)

FLU GUERREIRO


No campo a noite também foi duríssima para o Flu. Recuperar uma desvantagem de 4 gols, sabe-se, é praticamente impossível. Mas o Flu foi guerreiro no Maracanã e chegou muito perto do título da sul-americana 2009, diante da LDU do Equador. O cansaço do grupo e a altitude de Quito decidiram o título. Mas certamente o Fluminense será batalhador no Couto Pereira diante do Coritiba em Curitiba no domingo, para garantir sua permanência na série A do brasileiro, numa recuperação fantástica e histórica na história do campeonato.

Nossa saudação muito especial vai para o Pedrinho Hallal, que de Londres postou mensagem na matéria "FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO", relatando ter acompanhado a cobertura do Gothe Gol da Taça RS e agradecendo a oportunidade de estar tão perto do evento, mesmo fisicamente tão distante dos acontecimentos. Pedrinho, eu é que agradeço por merecer através do Gothe Gol o teu acesso, que aponta para o maior de todos os objetivos do Blog, o de estar onde os botonistas estão.

Nosso abraço também aos internautas de Londres (UK) é claro, Stuttgart na Alemanha, Montevideo no Uruguay, Passo Fundo e Jaguarão no Rio Grande do Sul, Joinville em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo em São Paulo, Petrópolis e Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, Teresina no Piauí, Fortaleza no Ceará e Belém no Pará.

Meu agradecimento a organização do Footecon pela cortesia do convite para a nossa participação, ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense pela disponibilização de acesso ao Maracanã, para registrarmos este momento histórico do futebol brasileiro, quando Flamengo e Grêmio decidem o campeonato de 2009, e ao amigo de décadas de Porto Alegre, Buenos Aires, Detroit e agora Rio de Janeiro, que nos oferece apartamento em Copa a uma quadra do mar em mais esta passagem pelo Rio. Grande Dalton Thomé, levo uma camisa especial do Grêmio para você, que é nosso embaixador Tricolor na nossa Copacabana.

Nenhum comentário: