quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O LANCE NO BLOG


O LANCE NO BLOG encerra as edições da temporada de 2009, desejando um FELIZ 2010 a todos os internautas e amigos do Gothe Gol e do Futebol de Mesa.

MESTRE IVAN


Conhecido por todos e reconhecido nacionalmente entre outros fabricantes de botões no Brasil, Ivan Ribeiro envia ao Editor uma lembrança que com certeza manterei com muito orgulho. O Grêmio que produziu para Duda da Riograndina, guardou espaço para um número 10 com o nome de Ricardo Gothe, junto a uma mensagem onde expressa sua satisfação pelo trabalho que fazemos pela promoção do Futmesa, e pelo fato de darmos atenção a todas as entidades neste trabalho.

Comenta que o botão (foto), faz parte de um tipo diferente de produto que vem produzindo, um paladom rajado, com fundição e separação de cores, unindo ao final duas cores, que resultam em um material de extraordinária resistência, com botões macios, como nunca antes foram fabricados. Afirma que o custo ainda é um pouco maior (26 reais a unidade), mas que procura através de testes aproximar do custo de fabricação ao preço que pratica (23 reais). Não tem dúvida, e nem nós, de que times com essa técnica farão sucesso nas mesas.

Encerra seu recado, enaltendo a Riograndina, sua entidade, 1ª do ranking Gaúcho, elogiando Alex Degani, o maior jogador que já viu atuar, elogia Silvinho, um companheiro sem igual e com vários títulos conquistados, diz que deseja que um dia o Editor ainda faça um time com a sua assinatura, e termina desejando à todos um ano novo próspero, principalmente para o nosso Grêmio.


A imagem diz tudo do trabalho do Mestre Ivan, como disse ao Silvio outra dia, mais do que um fabricante de botões, um fabricante de sonhos de muitos jogadores por todos os lugares, e alguém marcado de forma indelével na história de nosso Futmesa.

É bem verdade que nunca solicitei ao Ivan um time, mas também é verdade que já comprei dele dois prontos. Um Bayern de Munique cinza, Campeão da Copa Ipiranguinha ainda no GEVI, e um Schalke 04, semifinalista de uma Copa Tricolor Gaúcho já no Grêmio, em 2003.

A qualidade e demais atributos da arte de Ivan, além de comentada por todos que utilizam seus times, pude igualmente comprovar nas mesas, e os times nunca me deixaram sem uma premiação. Um time assinado por Ivan em futuro breve ? Por que não ? Talvez até mesmo agora em 2010. Aliás, se existe um Estado com gente que para suas oficinas de Futmesa, merecem o nome de "ateliers", este Estado é o Rio Grande do Sul.

O botão com meu nome, este botão das fotos, é de fato diferenciado, e na tarde de ontem jogou o 1º tempo de uma partida de meu Fluminense, como reconhecimento a lembrança recebida. Agora, vai ficar entre os troféus ganhos em 41 anos de esporte.

Você que não conhece o trabalho do Mestre Ivan Ribeiro, não devia perder a oportunidade. Acesse no banco de dados do Blog de março de 2008 (matéria especial) e maio deste ano, o que o Editor já falava de Ivan a muito tempo atrás aqui no Gothe Gol, e falou no dia 13 de novembro de 2007 ainda no http://www.gothegol.blig.com.br/ , primeira versão do espaço em Blog.

Mas o Gothe Gol vai fechar 2009 dando ao Web-leitor este presente, ligue 0 xx 53 3233.9129, ou encontre o Ivan em Rio Grande/RS, na Rua Dom Pedro I, 452, ou ainda escreva para o CEP 96200-401 no endereço citado, para uma bate-papo, para perguntas, avaliação, encomendas. Comece 2010 na mesa com um time que fará valer a nova temporada.

LA VECCHIA SIGNORA GROTTE


Quem acompanhou a 1ª edição do Torneio Rio-Turin, esperava mais um confronto equilibrado entre a Juve de Nilmar e o Flutmesa do Editor, no encerramento da temporada 2009, jogos disputados no Grêmio. Naquela oportunidade, o Flu venceu por 1 gol o primeiro confronto, e com um empate mascado na 2ª partida, ficou com o título.

Mas a cena da foto acima, terminou se repetindo 12 vezes na 2ª edição do Torneio Rio-Turin, em jornada para ser esquecida pelos italianos. Buffon batido no chão ? Normal nos dois jogos. Na primeira partida, com direito a Gothe de Ivan Ribeiro no meio de campo no 1º tempo, o Flu foi melhor e venceu por 3 gols, com 2 de Paulo Cesar Lima (um deles espetacular), e outro de Mário Sergio.

A Juve tinha a tarefa de vencer o 2º jogo por qualquer placar (não há saldo no mata-mata), assim levando a decisão para a prorrogação ou ainda penais. Depois de um início equilibrado, um gol de Manfrini perturbou a velha senhora que desabou, marcou o 2º gol contra, e com gols de Mário Sérgio, Paulo Cesar Lima, Rivelino duas vezes, Carlos Alberto, Fred e Washington, sofreu um incrível 9 a 0 na partida. Qual a tradução do título desta matéria ? A VELHA SENHORA DESABOU ! O Flutmesa fecha a temporada fazendo saldo, e Bi-Campeão do Torneio. Agora, só em 2010.

LANCES RÁPIDOS

* Loco Abreu negocia sua volta ao Nacional do Uruguay. Traria ele para o Grêmio. Mas há notícias de que poderá terminar no Santos.

* 14 de Julho de Livramento se prepara para a segundona e traz técnico brasileiro que estava num dos dois maiores clubes da Costa Rica. O Gothe Gol como sempre vai acompanhar o 14 na segundona.

* Dia 09 de janeiro já tem o 1º round do Circuito de Verão 2010 do Grêmio. O Futmesa no Tricolor não para.

* Editor no aguardo do seu novo "onibus" para 2010 que virá com a assinatura de Guido Stein, junto com duas fichas, que esperamos venham já com um pouquinho de jogo da lenda viva de nosso Futmesa. Aguardando também as lapelas do Bayern de Munique, que ganhará novo lay-out, no mesmo time que alcançou duas premiações em 2009.

* A inclusão de Arjen Robben e Van Bommel estão garantidas, Luca Toni deve ganhar nova função, e outras poucas situações poderão ser alteradas.

Fechamos as edições de 2009, com a velha e boa conferência dos dados junto ao Google Analitycs, que monitora o Gothe Gol ano após ano. E é claro que encontramos algumas novidades. Tudo correto quanto ao número de visitantes e acessos que já publicamos ontem, mas falávamos, acompanhando as cidades e países que nos visitam, que Itumbiara em Goiás havía sido a cidade de número 912 (última), quando na realidade já tínhamos alcançado a marca de 919 cidades navegando no Blog. E ontem Lagos na Nigéria, se somou a elas como a de número 920 em 84 países (número exato de nações).

Portanto, as nossas desculpas a estes nossos visitantes que passaram desapercebidos durante o ano, e fechamos 2009 saudando de forma muito especial os amigos de Red Hill na Inglaterra, Nanjing na China, Torres Vedras em Portugal e ainda Sana no Yemen e Lagos na Nigéria. Agora completos, de novo, UM FELIZ 2010 PARA TODOS !

Nenhum comentário: