quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O LANCE NO BLOG


Mais um ano que se despede, e a certeza de que todos nós fizemos o possível para que o esporte se desenvolvesse. Não importa se o espaço é para falar de um time, de uma entidade, de uma federação, importa que fale de Futmesa. A cadeia que se forma, é o fenômeno de que precisamos para a divulgação. Cada um com sua proposta, todos com o mesmo objetivo. O Gothe Gol vai navegando em todas as competições, locais, regionais, estaduais, nacionais, e até fora do país.

Fala de Futmesa, futebol, Copa do Mundo, restaurante, cinema, imagem, vídeo, ENQUETE, bar, literatura, revista, mulher e o que mais o internauta desejar. Tem comentário, debates com verdadeiras bolas divididas, direito de resposta, comentários, colunista, rankings, dicas, tem de tudo.

Mas tem sobretudo o respeito a idéia do Web-leitor sobre os fatos, e defende um conceito de informação onde é prioridade mostrar que o Futmesa é feito de gente, que acerta, que erra, mas que ama o que faz. De trazer o elogio com o mesmo destaque da crítica, do respeito a pluraridade.

Há um esforço de pauta, de diagramação, de qualidade da imagem, de correção na informação, de opinião, mas há sobretudo o reconhecimento do erro, do comentário infeliz, da avaliação indevida.

Os 125 internautas na média que trafegam pelo Gothe Gol diariamente, de todas as partes do mundo, são a perfeita tradução desta mobilidade, que não foi alcançada sem que houvesse um enorme desgaste com algumas figuras de destaque do nosso esporte, sem conflitos, erros, acertos, sem o embate com o conservadorismo. Foi alcançada sobretudo pela defesa de um conceito de informação, hoje absolutamente consolidado.

A linguagem proposta, tem sim o mérito da rede, da cadeia, de tirar o Futmesa do fundo da garagem e dar ele o tratamento de esporte que era necessário e merecido. De mostrar que somos jogadores, esportistas, competidores, humanos, ávidos por vitórias a ponto de não sermos perfeitos desportistas em certos momentos, perfeitos parceiros a ponto de abdicarmos de uma conquista, porque algo aconteceu de errado.

O ranço de quem acreditava, de que só as flores deveriam ser mostradas, temos a convicção de que são tempos superados, pela disciplina de quem acredita no que está fazendo, reconhecidos os equívocos. A temporada de 2010 nos promete um amadurecimento ainda maior de quem publica Futmesa, tem sido assim nos últimos tempos, será assim nos próximos tempos.

Desejo a todos que o Natal não seja apenas uma referência distante, e que o novo ano marque a possibilidade de vermos o amanhã como algo absolutamente tangível em nosso esporte.

CORRENDO


O Camarada já cavou nas mesas, já deslizou no Holliday On Nice do Futmesa que é o liso, já trocou bola no tênis, e agora está correndo ! Isso mesmo, Marcelo Silva, nosso partner na Copa Gerd Wenzel de Futmesa, está no circuito de corridas da Adidas (alemã é claro !)


Mariana Dantas, na foto com Marcelo, é a sua sobrinha que obteve o 3º lugar na última prova em Porto Alegre, tendo como fundo a prova de Berlim, nos enormes painéis que decoraram o evento. Sei, vendo a determinada Mariana, todos tivemos vontade de trocar o Futmesa pelas corridas.

Marcelo e o Editor, já acertaram para após o dia 26 de janeiro, almoço no Holliday Inn, que irá projetar a 3ª edição da Copa Gerd Wenzel, um dos torneios mais destacados da promoção do Futmesa no país, e que conta sempre com a participação como sponsor, da ESPN Brasil. Vem aí a Copa GW 2010, certamente ainda com mais novidades.

TRIO

O Flu recuperado, América carioca e Olaria de volta a 1ª divisão do futi do Rio, creio que pelas bandas de quem gosta da coisa, não poderia ter sido melhor.


O meu abraço vai para o pessoal de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro. Feliz Natal !

Nenhum comentário: