quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


FATO DO ANO “NA AVALANCHE”

De lavada a opção “E – Contra Santo André, estádio lotado de amargos reverenciam a superioridade histórica do rival, gritando de forma emocionada e histérica GRÊMIO!!! GRÊMIO!!!! GRÊMIO!!!! GRÊMIO!!!!!!! GRÊMIO!!!!!! GRÊMIO!!!!!!”, vence com 87,21% dos votos e é o FATO DO ANO “NA AVALANCHE”. Mais uma vez os amargos são motivo de chacota. Mesmo sem estarmos melhor na tabela, os gremistas continuam como sempre por cima.

FUTEBOL DE MESA

* Expectativa para a Copa de cavados, fechando o final de ano do botonismo no FMG. Um ano muito bom para o nosso departamento em todos os sentidos.

* No liso, Carlos Kuhn termina como o campeão do ano. Como curiosidade, Régis Castilhos lidera o ranking de entradas. Foram os grandes nomes do liso no ano do tricolor.

GRÊMIO

* Uma pena que Réver deverá sair por míseros 5 milhões de reais. É troco para o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Desta vez a direção nem teve culpa, pois a situação se impôs por cláusula contratual junto ao seu ex-clube Paulista de Jundiaí. Será o zagueiro titular da Copa de 2014 no Brasil, sem dúvida nenhuma.

* Ainda não se especula de o GRÊMIO trazer um jogador que efetivamente substitua Tcheco. Gostaria muito que trouxessem o colombiano Macnelly Torres do Colo Colo, mas pelo que conhecemos desta direção, eles certamente nem sabem de quem se trata.

* Que linda festa na despedida do goleiro mais vitorioso da história tricolor. Foi impossível conter as lágrimas, quando aconteceu mais uma vez um gol de cabeça de Jardel no Monumental, com cruzamento de Paulo Nunes. Este gol ainda teve o acréscimo de Jardel ter corrido para a Geral, um ingrediente a mais que não existia quando do bi da América.

* Que saudade daqueles tempos. No GRÊMIO os ídolos são preservados. Olhamos ao redor e notamos a diferença de tratamento que outros tem com seus maiores expoentes, como Gabiru, Dunga e Fernandão. GRÊMIO é história e tradição.

* Não há como comparar as grandezas. Em um dia de dilúvio, em que caiu o mundo em Porto Alegre, a torcida gremista lota o estádio para um jogo de veteranos, colocando 33 mil pessoas, apenas para reverenciar seus ídolos e exercer seu gremismo. Às margens de certo lago, o rival colocou 10 mil pessoas no aterro em partida contra o Santos, a penúltima do ano que jogavam em casa, e disputando inclusive o título nacional e vaga na Libertadores. Não é apenas em títulos que estamos anos luz muito à frente.

ARGENTINO

* O pequeno Banfield de Lomas de Zamora é o campeão argentino. Pela primeira vez em sua história, “el Taladro” consegue o triunfo máximo do futebol portenho, mesmo tendo sido derrotado na ultima rodada pelo Boca na Bombonera.

* Banfield foi beneficiado pela derrota do Newell´s, que em plena Rosario perdeu para o San Lorenzo por 2x0.

* Já o Estudiantes está na final do Mundial Interclubes. Os pinchas com grande chance de sair campeão mundial de 2009, já que seu provável adversário na decisão, o Barcelona, historicamente não valoriza este tipo de competição, tratando-a apenas como uma diversão entre amigos de final de ano.

* Infelizmente o Racing vai para a promoção. Com a vitória do Atlético Tucuman na segunda-feira, “La Academia” foi superada no promedio, e disputará a permanência na série A, com o quarto colocado da B. A limpa no plantel será grande. Já anunciadas 18 dispensas.

Agora também no twitter: http://twitter.com/rafatosh

Bom 2010 a todos. A coluna entra em férias por algum tempo, devendo retornar com o início das competições futebolísticas e “futmesísticas”, se o nosso contrato for renovado (rsrsrsrs). Agradecemos a todos a leitura e paciência em mais um ano, e especialmente vai aqui o agradecimento público ao editor do blog, Ricardo Gothe pela oportunidade e confiança de poder expressar livremente minhas opiniões, no melhor espaço de futmesa do país, sem qualquer tipo de censura ou pauta. Espaço esse que hoje não é só do futmesa. Já transcendeu a isso, se tornando em um excelente, dinâmico e consagrado canal de entretenimento em geral. Um grande abraço!!!

Nenhum comentário: