sábado, 5 de dezembro de 2009

NA VÉSPERA DA DECISÃO


Porto Alegre - Tem gente que domingo vai fazer festa de Natal em presídio. Ou seja, tem festa, parentes, amigos e presente, mas ao final não poderá sair do mesmo lugar. Tudo indica que a festa de verdade mesmo será no Maracanã no Rio de Janeiro, onde o Flamengo enfrenta um Grêmio desfigurado pelas lesões, embora sempre guerreiro, como no empate com o Cruzeiro nos acréscimos no Mineirão, ou diante do Palmeiras no Olímpico.

O Editor esteve no início da tarde desta sexta-feira no Grêmio, e encontrando Mário Fernandes (foto), aconselhou o garoto, sugerindo que mesmo que tenha que fazer um penal aos 42' minutos do 2º tempo, que não se intimide, o importante é não permitir que alguém dos rubro-negros entre na área do Tricolor, mesmo que esteja jogando em casa. Não admitiremos invasões da área Gremista !

COPA 2010


Não penso que o grupo do Brasil sorteado na África nesta sexta-feira seja barbada e chamo a atenção para algumas coincidências. Em primeiro lugar porque coreanos do sul e do norte são rápidos, os africanos encorpados, sólidos e já mais experientes com Drogba no seu time, e Portugal um time de respeito.

Na única vez em uma Copa quando Brasil e Portugal estiveram juntos, em 66 na Inglaterra, fomos eliminados pelos lusitanos na 1ª fase, e foi a única Copa onde esteve presente a Coréia do Norte antes, que por uma coincidência está no grupo brasileiro. Naquela oportunidade os coreanos do norte aprontaram a maior zebra da história das Copas, batendo por um gol a tradicional Itália.

Conferindo os grupos, vamos a nossa projeção, porque o gothe Gol afinal, é lugar de opinião

Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França

O mais equilibrado dos grupos e classifico França e Uruguay.

Grupo B
Argentina
Nigéria
Coréia do Sul
Grécia

Zebra à vista, pois passam Nigéria e Grécia, anotem !

Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

Aposto minha fichas em Inglaterra e Eslovênia.

Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Alemanha e Sérvia estarão na oitavas.

Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Acredito em Holanda e Camarões.

Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

Itália e Eslováquia.

Grupo G
Brasil
Coréia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Brasil e Portugal, com jogo por laranjas na rodada final.

Grupo H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile

Espanha e Chile, pois "El Loco Bielsa" vai fazer a façanha pelo Chile.

* Foto by Terra

BAYERN DE MUNIQUE EM 3º NA BUNDESLIGA

Ao contrário do noticiado na REVISTA de sexta (noticiamos que jogariam no sábado e corrigimos a matéria), o Bayern de Munique abriu a rodada da Bundesliga deste final de semana nesta própria sexta-feira, e derrotou na Allianz Arena ao Moenchengladbach por 2 a 1 com gols de Mário Gomez e Badstuber, alcançando a 3ª colocação do campeonato momenaneamente, ao lado do Werder Bremen.

FECHANDO NO FUTMESA

O jogador da gaúcha Nilmar Faccin saiu elogiando o seu time e principalmente a regra brasileira, depois do amistoso onde estreou a sua Juve diante do Flu de Gothe, que venceu com um gol de Manfrini. Disse que irá seguir jogando a brasileira em paralelo com a sua gaúcha de que gosta muito. Frisou que na brasileira sai mais jogo, que o jogo é mais cerebral. Faccin é bom jogador e vai crescer dando sequência a brasileira, inclusive na própria gaúcha. Já agendou novos jogos.

A Juve de Nilmar é um belo time e de excelente fabricação, mas os escudos da Juve inovam, redondos ! Nossos fabricantes de botões no Estado são todos muito bons e com qualidades muito próximas de seus botões, mas ainda está na frente quem não erra nome de jogadores, ou inventa coisas do tipo, entre outros detalhes.

Bem, ainda neste sábado deve rolar um post já do Rio de Janeiro com alguma novidade e no domingo as edições do Gothe Gol com todo o clima da decisão do brasileiro na cidade e depois com entradas AO VIVO do Maracanã, com cenas inéditas de bastidores, da torcida, do jogo e da festa, dentro e fora do estádio, tudo via celular. Segue com mais um Campeão nos lisos do Grêmio, o Flu na "sua" terra no Futmesa, Footecon e muito mais. Confira !

Meu abraço hoje vai para os amigos de Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte e Zurich na Suiça.

Nenhum comentário: