sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A DECISÃO NO MARACANÃ

Porto Alegre - A idéia nesta edição, é mostrar um pouco do que foi o clima e a decisão do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, entre Flamengo e Grêmio. O que se pôde ler no dia seguinte na imprensa carioca, Lance, Globo e outros jornais, beira o surreal. No Lance. na matéria principal, o Grêmio nem mesmo é citado como participante do evento, como se o Flamengo tivesse sido o único time a ter entrado no gramado.

Faz sentido, se falassem do Grêmio, teriam que falar que tratava-se de uma esquipe com 8 reservas e com reservas dos reservas, e que o Flamengo foi impressionantemente incompetente e sobretudo um grupo nervoso, que se mostrou sem preparo para um jogo decisivo. Preferiram falar de uma conquista épica que nunca existiu, de um hexa histórico fantasioso, quando todo o Brasil sabe que a partir dos 25 minutos do 2º tempo, foi dada a ordem para parar de "pegar" no Grêmio, caso contrário teríamos uma tragédia no Maracanã lotado e também em Porto Alegre. Os cariocas aliás no futebol são hours concurs em fabricar fantasias.

Mas segue a parte boa do espetáculo, suas imagens, brincadeiras, momentos, registros, que colhemos nesta experiência que realmente é única, uma final no Maracanã. Já estive lá com 11, 36 mil pessoas, mas com mais de 80 mil é um espetáculo mesmo inigualável. Vamos ainda postar nos próximos dias as imagens para que o internauta conheça a Light do Rio, uma entidade que disputa o futmesa cavado, e onde jogamos com o amigo Glaiton, nossa (re)passagem nas Laranjeiras do Flu confirmado na 1ª divisão, e o Footecon, um evento que traduz de fato o mundo do futebol, com jogadores, ex-jogadores, técnicos, empresários, árbitros, dirigentes, imprensa especializada, etc. "Clic" nas imagens e amplie as de seu interesse, vale a pena. Até o próximo post.


Domingo de decisão em Copa foi uma festa, impossível dar dois passos sem que uma foto fosse solicitada. A camisa do Grêmio fez com que os Flamenguistas cantassem com cerca de 50 vozes em determinado momento, o hino do tricolor Gaúcho em plena Copacabana.


Beira da praia em Copa enfeitada de mengão


Loja do Fla teve 5 dias de movimento ininterrupto


Bandeiras por todos os lados


Metrô, o expresso da vitória ?


Cantoria da estação Cardeal Arco Verde até a estação Maracanã


O Maraca aguarda o seu público


Ligação metrô/Maracanã


Filas intermináveis de acesso


Um dos principais acessos


O verdadeiro gigante


Um registro do Gothe Gol no Maraca


A posição do Editor no estádio


Torcida presente


Torcedoras do Fla


No gramado, o Grêmio


A linda entrada do Fla


O jogo rola


Tensão total no gol do tricolor


O Fla empata, loucura !


Escanteio, o Fla vira


Fla Campeão, o juíz apita o final da partida


A torcida sai Hexa !!!


Enforcados no finzinho, perfeito !


A estátua do Bellini escapou da festa ?


Não, Bellini ficou em boa companhia


Retorno de tráfego intenso


Rua Tonelero conheceu nos anos 50 um crime histórico, o Maraca, uma setença de morte


Segunda-feira ! Festa do Fla na manhã de segunda


Banda afinadíssima


Muvuca total, imprensa e tal para fechar nossa cobertura

Uma vez mais peço desculpas pela eventual qualidade de alguma imagem abaixo do padrão Gothe Gol. Pelo menos 95% do trabalho foi feito a partir de um celular Nokia N95 com 3G, com algumas publicações no momento dos acontecimentos, no Maracanã e no Footecon principalmente, e é claro, da beira da praia, e ainda mesmo de dentro de vans e táxis.

E até por isso quero agradecer todos os acessos recebidos neste período, algo impensável em quantidade e tenho certeza em qualidade também, para um espaço de futebol de mesa. Hoje saímos um pouco da pauta, trazendo o jogo final do brasileiro e deixando a Revista das sextas para a próxima semana. Vem aí Light no sábado, as Laranjeiras no domingo, e na segunda um BREAKFAST mais curto e todo o registro de imagens do Footecon também na segunda.

Foram 1.318 internautas de sábado à quarta-feira de Manaus no Amazonas, Fortaleza e Juazeiro do Norte no Ceará, Natal no Rio Grande do Norte, Salvador na Bahia, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Palmas no Tocantins, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio de Janeiro, São Paulo, São José do Rio Preto e Campinas em São Paulo, Cascavel no Paraná, Florianópolis, Navegantes e Criciúma em Santa Catarina, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Candiota, Flores da Cunha, Canoas, Santa Maria, Novo Hamburgo e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Montevideo no Uruguay, La Victoria no Perú e Belgrado na Sérvia.

Quero saudar de forma especialíssima os internautas das cidades 908, 909 e 910 do Gothe Gol, que se somam aos nossos Web-leitores, e que são de Bremen na Alemanha, Urawa no Japão e Gaithersburg no Estado de Maryland (EUA).

Nenhum comentário: