quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

COPA TRICOLOR GAÚCHO É NO SÁBADO

A Copa Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acontece neste sábado, a partir da 9hs. O Coordenador-Técnico Roberto Bopp, projeta a participação de pelo menos 16 técnicos, divididos em 4 chaves. Os 2 melhores após a 1ª fase, seguem em cruzamentos eliminatórios, até a decisão. A competição deverá ter como cabeças-de-chave, os 4 melhores jogadores atuais do ranking da temporada, Carlos Kuhn, Roberto Azambuja, Paulo Fernando e Saul Martini, devendo os demais serem sorteados para a composição da 1ª fase.

Confira agora no Gothe Gol, as chances de cada um dos prováveis jogadores da Copa Tricolor Gaúcho 2008 de cavados.


Carlos Kuhn - O maior Campeão, e mais "copero" de todos, nunca entra numa competição sem ser favorito. Acreditem, briga pelo seu 15º título no Grêmio.


Roberto Moreira - Eterno vice de tudo e de todos no Grêmio, tem a chance de fechar a temporada 2008 superando o "taboo", pois jogo não lhe falta. Caso contrário, ficará para 2009. Favorito.


Leon Amaral - Campeão do Troféu Tricolor Gaúcho, foi o último a inscrever seu nome na listagem de honra do Futebol de Mesa do Grêmio, a dos Campeões. Agora vive um ótimo momento para conquistar uma Copa. Favorito.


Saul Martini - Cortiba ou Almagro ? Como vier vem bem, em sua melhor temporada no clube. Falta ainda um título entre os grandes, uma Copa é boa oportunidade para tornar este sonho, realidade.


Paulo Fernando - Tetra-Campeão no Grêmio, aparece em boas condições de buscar o Penta na seqüência. Favorito.


Roberto Azambuja - Já está na lista dos Campeões e briga para voltar a festejar um título no Grêmio. Futebol pegado, costuma a rondar as melhores posições, e tem tudo para brigar por premiações.


Gerson Azevedo - Tem um jogo feio de se ver, duro, que lembra o futebol europeu dos anos 60, mas é eficiente, e difícil de ser batido. Com um título no currículo, pode ir levando o seu time até a zona de premiação sem que ninguém note, e quem sabe ficar com o caneco.


Ricardo Gothe - Penta-campeão Tricolor, mas hoje mais para dirigente, Editor de Blog e bebedor de cerveja do que para botonista, o manager do Gothe Gol chega na Copa com a esperança que a camisa ainda guarde algum peso (além da barriga), e que a tradição possa levá-lo um pouco mais além do que a 1ª fase, do que o seu jogo hoje faz supor ser possível.


Cristian Costa - Campeão Gremista, suas partidas são garantia de muitos gols, contra ou a favor. Em dia de boa mão, pode lutar pelo Bi.


Rafa Tosh - Seu jogo evoluiu muito nos 2 últimos anos, mas ainda parece ceder a "síndrome de Botafogo" na hora de decidir um passo à frente. No bloco de quem tentará não ficar pelo caminho.


J.Lucas - Entre os que brigarão para estar em momento decisivo da Copa, no entanto será uma boa surpresa se estiver no G4.


Roberto Bopp - Vive a sua melhor temporada, com um jogo consistente, mas passar a 1ª fase ainda será o maior desafio.


Paulo Dias - A variação entre um adversário muito duro de ser superado, e um time sem muita resistência, é considerável. Que time Paulo Dias será na Copa ? A tendência é que brigue para superar a 1ª fase.


Foschiera - O ano de 2007 foi sua grande temporada, e antes disso, até já deciciu título no Grêmio, mas em 2008, não parece com forças para tanto. Chegar as oitavas pode ser o objetivo.


Pirênio José - Pode até derrubar algum dito favorito, mas se passar da 1ª fase pode dar-se por feliz. É o clássico azarão, e se chegar entre os 4 melhores, vai derrubar muito apostador.

ASSEMBLÉIA-GERAL

As 14 horas do sábado também ocorrerá Assembléia-Geral do Futmesa do Grêmio para eleição do novo Coordenador-Geral e sua equipe de trabalho para 2009. Na pauta, prerrogativas para o novo grupo realizar as reformas necessárias no funcionamento do Departamento, além da prestação de contas de 2008 e homologação do Grêmio como sede do Estadual de Equipes da próxima temporada.

SUL-AMERICANA

Ninguém mereceu mais do que o Inter o título conquistado diante do Estudiantes, que não teve pernas para completar a vitória obtida no tempo regular, diante de mais de 50 mil expectadores. Afinal, os colorados foram os únicos brasileiros a colocar seus titulares na competição, enquanto Grêmio, São Paulo e Palmeiras optaram por buscar uma vaga em competição mais importante, a Libertadores 2009. São Paulo e Grêmio já estão garantidos. Conquista sem dúvida de orgulho para os brasileiros que agora figurarão finalmente na galeria de campeões deste torneio, ao lado de Arsenal Sarandi (Argentina), Cienciano (Peru) e Pachuca (México), times da maior tradição do futebol mundial. Estávamos mesmo precisando deste feito. Parabéns !

Nosso abraço muito especial aos novos navegadores de Guimarães em Portugal e Banjarmasin na Indonésia. Saudação aos amigos também de Bagé no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Apucarana no Paraná, Osasco e Santo André em São Paulo, Dourados no Mato Grosso do Sul, Cuiabá no Mato Grosso e Recife em Pernambuco.

3 comentários:

Edu Caxias disse...

Boa tarde Gothe,

Haveria a possibilidade de alguma pessoa que não é associada jogar esta Copa??

Abs

Eduardo
edustn@gmail.com

GOTHE disse...

Camarada Edu,

Sugiro um contato com o Azambuja ou o Bopp, que são hoje os que comandam a questão de competições no Grêmio, pois não é hábito participações eventuais, de jogadores não comprometidos com o Departamento. Os endereços são robertoazamb@yahoo.com.br e rbopp@ig.com.br sendo que com eles podes esclarecer a questão, pois existem alguns critérios que eles avaliam.

Um grande abraço,
Gothe.

Edu Caxias disse...

Caro Gothe,

Obrigado pelo toque.

Abraço

Edu
http://educaxias.blogspot.com