domingo, 21 de dezembro de 2008

LANCE DE DOMINGO


Duas das feras da temporada 2008, Alessandro e Degani

RIOGRANDINA ENCERRA A TEMPORADA

Silvio Silveira é Campeão da 8ª etapa, e Alessandro Rosa o Campeão da temporada 2008.

Dia 18/12/2008 ficará guardado na lembrança dos botonistas da ARFM, tal como 17/12/2006 na cabeça dos colorados, ou ainda 11/12/1983 para os Gremistas. A ARFM estava com a maioria de seus técnicos, e jogavam os oitos melhores da competição,
Silvio x Perazo, Alex Degani x Alessandro, Sandro x Ronir, e Jeferson x Roberto.

Em partidas muito disputadas onde prevaleceram sempre a amizade, Silvio venceu a Perazo pelo escore mínimo e garantiu a vaga na semi-final, Alex Degani e Alessandro em partida sensacional que podia valer o título de uma temporada empataram, na decisão nos penaltis Alex Degani foi implacável e venceu por 6x5, carimbando também sua passagem para a semi-final. Ronir o Dinossauro do Futmesa, como é carinhosamente apelidado, também venceu pelo elástico placar de 3x0, Roberto Rosa o único Tri-campeão da ARFM em atividade nesta entidade, pois ainda temos Sérgio Oliveira (AFUMEPA) e Clair Marques (AFUMTIBA), também como tri-campeões, venceu a Jeferson Maisonave pelo placar de 1 gol a zero.

As semi-finais ficaram assim distribuídas: Silvio x Alex Degani, e Ronir x Roberto Rosa.

Ronir e Roberto fizeram uma grande partida, com boas chances para ambos os lados, Ronir ainda no último chute desperdiça boa oportunidade e como a partida termina empatada a decisão vai para os penaltis. Roberto vence a Ronir por 4x3, garantindo sua vaga na final de uma etapa pela primeira vez no ano, Roberto Rosa é pai de Alessandro.

Na outra semi-final um clássico, ou podemos dizer o maior clássico da ARFM, Alex Degani e Silvio Silveira os dois botonistas destaques do ano eleitos pela FGFM. Alex Degani venceu tudo que jogou este ano em competições externas, nas internas venceu apenas uma etapa e ainda luta pelo título da temporada. Um jogo monótono, cheio de cuidados de ambos os lados, a única chance de Alex foi em uma bola que voltou quando Silvio tentava uma cavada no ataque, foi um chute de longa distância e a bola passou muito perto, Silvio cosegui chutar algumas bola a bater, mas não teve grande perigo, e a partida termina empatada. Decisão por penaltis, o inesperado acontece, Silvio vence na série de cavadores pelo placar de 8 a 7 e garante a vaga na final.

Na grande final Silvio x Roberto Rosa, Roberto tenta assegurar o título de pelo menos uma etapa, Silvio já havia vencido outras duas. A partida começa e Roberto Rosa parece estar sentindo o peso de uma decisão, pois havia tempos que o mesmo não frequentava, os olhares estão todos voltados para a mesa nº 4, Silvio arrisca mais, Roberto defende-se, eram decorridos 18 minutos do primeiro tempo quando Roberto erra uma bola fácil, chute para Ortega (camisa de 10 do River Plate de Silvio), uma bola de corte no centro da mesa, Silvio atira e é goooooollllllll, Ortega, Silvio, um grande gol, a bola entra no canto direito do arqueiro, Silvio conquista uma importante vantagem, Roberto se atira desesperadamente para o ataque, mas termina o primeiro tempo.

Cada técnico no intervalo está concentrado, Roberto conversa com seu pupilo Alessandro Rosa, Silvio prefere escutar música em seu mp3, ao som vejam só, pagode é mole, ainda por cima pagode romântico, e começa o segundo tempo, Roberto volta-se para o campo de ataque e começa a arriscar-se, até que eram 9 minutos da etapa complementar quando Roberto chama Silvio, pois o mesmo está sem zaga para um chute de longa distância de cavador, Silvio ao invés de chutar recua sua defesa, Roberto arma um ataque deixando a bola ainda em seu campo de defesa, Silvio como já havia recuado um botão pede a gol, e em um tiro seco o camisa nº 2 Ayala, marca novamente para o River, Silvio é campeão da 8º etapa da ARFM no ano de 2008.

A etapa ficou assim distribuída, Campeão: Silvio, Vice: Roberto, 3º Ronir, 4º Alex Degani, 5º Alessandro, 6º Sandro Gonçalves, 7º Jeferson, 8º Perazo, e com estes resultados Alessandro Rosa sagrou-se Bi-Campeão da ARFM, pois o mesmo já havia sido campeão em 1994, levantando o título máximo da ARFM no ano de 2008.

O ranking das 8º etapas ficou assim distribuído, Campeão: Alessandro Rosa 58 pontos, Vice: Silvio Silveira 55 pontos, 3º Alex Degani 53 pontos, 4º Ronir de Oliveira 28 pontos.


O Troféu de Campeão do Ano, recebido por Alessandro


Perazo e o Campeão da 8ª etapa, Silvio Silveira


João Paulo recebe diploma de revelação 2008


Degani premiado o nome do ano com o Presidente Mario Ribeiro e ainda Rosa

Nesta segunda-feira o Web-leitor acompanha a conversa do Editor com o colaborador Marcelo Silva do Gothe Gol, falando dos planos do Futmesa do Grêmio para a sua gestão na temporada 2009.

Nenhum comentário: