sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


O casal de amigos Ju e Dani, morando em Peschiera Del Garda na Itália (região de Verona), não perdeu a oportunidade em recente passeio pela Austria, de fazer uma imagem dedicada ao Editor, e aos internautas do Gothe Gol. Ju relata no email onde envia a foto, que o clima de neve nos picos austríacos é clássico e requintado, e que só combina com um clube aqui do Rio Grande do Sul. O local é a cidade de Seefeld em Innsbruk. Nós agradecemos.

FUTEBOL NA TV

Na ronda que fecha o 1º turno do Campeonato Alemão, a Bundesliga, O Bayern de Munique enfrenta o Stuttgart, tentando ser o Campeão de inverno. Bayern e o Hoffenheim de Carlos Eduardo, lideram por pontos, mas o caçula Hoffenheim tem melhor saldo de gols. É neste sábado as 12:30 hs na ESPN Brasil.

FUTMESA

Destaque para a Copa Tricolor Gaúcho no Grêmio, agora na modalidade liso, que começa amanhã a partir das 9 horas. Prestigie e também confira aqui no Gothe Gol.

CINEMA EM CASA

Se não estivermos errados, já foi pauta aqui do Revista, mas agora em DVD pode ser curtido em casa. Batman - O Cavaleiro das Trevas, é considerado o melhor dos 4 filmes sobre o herói pra lá de sessentão. No filme onde o Coringa é o falecido e jovem ator australiano Heath Leadger, o Diretor Chris Nolan conseguiu produzir um resultado de qualidade autoral, algo considerado raro nos chamados blockbusters do cinema. Com um final de semana típico de paizão, onde na agenda da filha Marina consta compras no shopping, muito playstation, pizzas, chocolates, Mac's, e ainda um outro filme chamado Expresso Polar (o que será isso ? rsrs), o Editor sem Futmesa, vai conferir o novo Batman, que já faturou nas bilheterias quase 1 bilhão de dólares.

ESPUMANTE

A Peterlongo lançou uma "champagne" do Inter. Com certeza deve rivalizar com as sidras de maçã do mercado neste fim de ano. Mas vale uma dica, pegar leve e ter muita nesaldina a disposição.

CINEMA

Rede de Mentiras com Di Caprio e Russel Crowe para quem gosta de ação e inteligência. Mas o que confere créditos ao filme, sem dúvida, é a Direção de Ridley Scott. Imperdível.

Vale a leitura do texto de Hélio Nascimento na página 7 do caderno Viver do Jornal do Comércio de hoje. Versa sobre a obra dos Irmãos Coen, autores de Queime Depois de Ler, que abordamos aqui faz pouco tempo.

LEITURA

As Travessuras da Menina Má do peruano Mario Vargas Llosa é leitura recomendável para quem gosta de escritores latinos, com um pé em todas as partes do mundo, europa principalmente. A história de um peruano tradutor da ONU residente em Paris, e sua eterna paixão por uma "chilenita", para lá de paraguaya, é consistente e nos faz passear além do Peru e da França, pela Inglaterra, Cuba, Japão e muitos outros lugares. Reflexão sobre a condição humana diante da paixão, é o foco deste livro do autor de Coversas na Catedral, Tia Júlia e o Escrivinhador e tantas outras obras. Vargas Llosa é um dos maiores escritores contemporâneos, do naipe de Garcia Marquez, Cortázar, Borges, Phillip Roth e mais alguns.

CERVEZA


Dias maravilhosos pela frente, um bom calor. Faça a sua parte e abra um pouco a mão, deixando de lado as "tradicionais" Skol, Polar, etc, e encare algumas Zillertal. Mais cara ? Se você tem paladar, vai descobrir que custa muito menos que as nacionais.

INTERNET

Acesse www.estrelagremio.com.br e descubra que a história do futebol só pode mesmo ser escrita em azul.

Hoje um abraço muito especial aos amigos Silvio Silveira de Rio Grande/RS, Rodalles de Pelotas/RS, Dalton Thomé do Rio de Janeiro, Ricardo Bacci de Belo Horizonte, aos internautas de Ourinhos em São Paulo, e principalmente ao casal de amigos Ju e Dani que vão curtir um Natal como acostumamos por aqui a ver nos cartões postais. Obrigado pela foto !

Um comentário:

RBAFM disse...

A todos os amigos do futmesa, quero dizer que sinto muitas saudades e que graças a este espaço, consigo manter viva a vontade de fazer amigos através do futmesa e me divertir sempre praticando esse esporte tão gostoso e apaixonante.
Um grande abraço forte, um ótimo Natal e um ano novo repleto de realizações positivas.
Ricardo