quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

RESSACA DE NATAL


Tradicional dia dos restos, quinta-feira com cara de domingo, o Gothe Gol faz o registro de momento da festa destes dois grandes amigos do Futmesa Gremista, Regis e Marcelo Silva com gorros identificadores, rsrs, e empunhando uma incomparável Spaten de Munique, a bier preferida do Editor. Certamente o espírito de Natal, de amizade e confraternização esteve presente nos lares de todos os amigos do nosso Blog.

ARGENTINO

Quem mesmo nessa reta final de ano ainda acompanha o futebol pós-Brasileiro, pôde curtir uma decisão fantástica do Apertura Argentino no início desta semana. O jogo que mesmo com a derrota deu o título ao Boca Juniors diante do Tigre, foi excepcional.

A boa notícia, segundo o hincha Millionário Paulo Fernando, é de que o sem igual Sebastián "Loco" Abreu, renovou seu contrato por mais um período com o River Plate.

GRÊMIO FUTMESA

Uma temporada no Grêmio que tinha tudo para ficar marcada pela crise, fecha com sucesso, com uma depuração circunstâncial de seus quadros, que vem se demonstrando extremamente benéfica. O espírito de união e integração já mostrou que está de volta e que portando algumas movimentações foram de fato muito positivas. Uma nova Direção com 13 integrantes pegando junto, e debatendo com franqueza todos os interesses, está fortalecendo ainda mais o Departamento para 2009. A observação foi feita pelo nosso colunista Rafa Tosh, coberto de razão.

O Circuito Grêmio Futmesa de Verão terá sua 1ª etapa no dia 10 de janeiro, e seguirá por todos os sábados até a abertura da temporada oficial Gremista no dia 07 de março. Antes disso, e na seqüência, basta que o associado combine parceria para jogar, e isso poderá acontecer em qualquer dia da semana a noite. Não haverá no chamado período de férias, dias fixos de abertura da sala de jogos. É combinar o match, obter a chave e se divertir.

Será divulgado na íntegra no dia 02 de janeiro de 2009, o documento com as decições da Direção do Futmesa Tricolor quanto ao funcionamento do esporte no clube para a próxima temporada. Além da mensagem por email, os associados poderão ler o documento no mural da sala de jogos, e receber uma cópia para acompanhá-los o ano todo. Calendário, formato de competições e seus critérios, rankings, representações, premiações e muitos outros ítens, claros e transparentes. A Direção segue dialogando para aperfeiçoar as decisões tomadas na reunião do último dia 22, mesmo durante os feriados de final do ano.

Roberto Moreira promete uma forte pré-temporada para obter resultados positivos durante o novo ano. Se corrigir a leitura de jogo e trabalhar melhor a ansiedade, não tem como não conquistar seu 1º título de cavados no Grêmio e ser candidato também em competições externas. Precisa igualmente controlar as declarações fortes para a "imprensa" pré-competições, o que certamente vai retirar de si desnecessárias pressões, que ele mesmo acaba gerando. Pode ter um grande ano em 2009.


O Editor abriu o Natal com a bier da Champions League, e de olho para que Porto Alegre seja uma das sub-sedes da Copa 2014

Um comentário:

Unknown disse...

ola amigos do FMG estarei ai para agregar o elenco de botonistas do gremio abraço.
juliano castilhos