domingo, 7 de dezembro de 2008

LANCE DE DOMINGO


O Campeão Carlos Kuhn, e o Editor, eleito para dirigir o Grêmio em 2009

CARLOS KUHN CONQUISTA SEU 15º TÍTULO NO TRICOLOR

A marca é incrível, mas sem dúvida merecida. O Milan de Moreira estava a 1 minuto e 50 segundos de entrar para a listagem de Campeões do Grêmio nos cavados, mas Kuhn não perdou com o seu Botafogo o erro do adversário e marcou o gol que lhe tornou Campeão da Copa Tricolor Gaúcho 2008.

Nas semifinais, Kuhn bateu o Grêmio de Azambuja por 2 gols, enquanto Moreira por 1 gol superava o Grêmio de Leon Amaral.

Carlos Kuhn, o maior vencedor do Futmesa do Grêmio, tem agora 15 canecos na Galeria dos Campeões de cavados.

Mas se Moreira sofreu na temporada com o karma de vice-campeão, não parece haver dúvidas, de que 2009 poderá ser o seu grande ano. Vem jogando muito, precisando apenas ajustar a sua leitura tática nos jogos. O ocorrido na decisão contra Kuhn, certamente terá como resultado esta reflexão por parte do técnico do Milan. Tipicamente latino nas reações, vai precisar igualmente rever este aspecto.

O River Plate de Paulo Fernando acabou ficando com a 5ª posição, e o Schalke 04 de Gothe curtiu um invicto 6º lugar, considerado pelo Editor, um bom resultado, na homenagem que fez ao pai jogando com o time de Gelsenkirchen.

Carlos Kuhn, Paulo Fernando e Leon Amaral fecham a temporada no dia 15 próximo decidindo a Copa dos Campeões.

ELEIÇÕES

Em assembléia-geral, Ricardo Gothe foi escolhido o Diretor-Geral do Futmesa Gremista para 2009. A posse acontece no jantar de confraternização no dia 19 de dezembro. Gothe terá ao seu lado, Jeferson Lucas, Roberto Azambuja (atual Diretor), Roberto Bopp, Roberto Moreira, Marco Macedo, Carlos Foschiera (Patrono), Gerson Azevedo, Pirênio José, Rafa Tosh, Carlos Kuhn, Paulo Dias e Paulo Fernando.

O novo Diretor-Geral deve se reunir na próxima semana com o Presidente do Grêmio para encaminhar assuntos de interesse do Departamento. Pretende reunir a nova Direção ainda no mês de dezembro.

Os sócios também aprovaram as contas de 2008, em grande trabalho de Carlos Kuhn, e aprovaram prerrogativas especiais para os eleitos reformarem a estrutura de funcionamento e competições do Futmesa, e outros critérios.O Regimento Interno igualmente sofrerá modificações que neste caso, posteriormente terão que ser aprovadas em nova assembléia-geral. A realização do Estadual de Equipes no Grêmio foi homologado pelos presentes.

GRÊMIO

Dia de sol e céu azul, típico de um Tricolor Campeão Brasileiro. Tudo conspira em direção do Olímpico. Agora é lotá-lo e festejar !


Moreira o vice, com Bopp


Azambuja ficou em 3º, e recebeu a medalha de Paulo Fernando


Bopp premia Leon Amaral que ficou com 4º lugar

Na segunda-feira os internautas ficam com as notícias da Riograndina e outras informações aqui no Gothe Gol.

* As imagens são uma cortesia de Roberto Moreira.

13 comentários:

LUIS RODALLES disse...

TODOS QUE ENXERGAM JÁ SABIAM, MENOS AQUELES QUE QUEREM SER ETERNOS E IMORTAIS CEGOS.
HEHEHEHE
Boa Libertadores prá vocês, nós, CAMPEÕES DE TUDO, estamos atentos à FIFA para a criação de outro tipo de campeonato prá ganharmos.

Rafa Tosh disse...

Cego é quem festeja uma copa consolação com partipantes do quinto ao décimo terceiro do nacional. E mais, com todos jogando com o reservas e até técnico substituto. Falta ainda a copa suruba no ano que vem, para completar as maravilhosas conquistas do clube do aterro.
Cada um tem o seu horizonte, simples diferença de grandezas. Como diz o Gothe, boa TV em 2009!!!

GOTHE disse...

Será que no ano do centenário,tem desconto para a TV por assinatura ? rsrsrs. E viva a TV em 2009 !

LUIS RODALLES disse...

Melhor ainda é jogar com times expressivos do 23º ao 44º, times do quilate do Ituano, CRB, São Raimundo, Barbarense...barbaridade que dodói...que mágoa, aiaiai uiuiui. hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe.
No site da CBF e da Conmebol eles ratificam as tuas palavras...vai lá olhar vai !!!

LUIS RODALLES disse...

Antes de quarta feira o pessoal do Inter tava entrando em contato com os fornecedores do "morto grêmio" prá ver se conseguiam desconto nos planos de tv igual aos que o gremio vem utilizando desde 2005, mas só dão desconto prá quem é fregues da segundona e possui renda mínima. Como é nestas condições e já ganhamos tudo mesmo nem vamos fazer mais plano nenhum, pois, não teremos tempo, vamos dar consultoria para grandes equipes, sabe como é ensinando como se ganha alguma coisinha...

LUIS RODALLES disse...

passem ná farmacia e comprem o quite tricolor: Dipirona extra forte, Tylenol, Biofenac e band-aid extra fofo prá cotovelo...hehehehehehehehehe

GOTHE disse...

Sempre achei que quando alguém ganha um título ficasse feliz ! Sem essa de ter que explicar que valeu a pena ganhá-lo. O negócio é comemorar, dizer, é quase nada, mas sou Campeão ! O resto é balela !

LUIS RODALLES disse...

Dia triste hoje...fiquei comovido com a cara de tristeza de um tricolor chamado Renato Gaúcho, quando o time de coração dele não tá na segundona ele bota o time que tá treinando na B.
Que sina, não???

LUIS RODALLES disse...

Bah Gothe, não fica triste, que um dia tu vai saber como é...Não vas ficar só no achei que fosse, achei que era, achei que dava, achei, achei, achei...achei.
Quando tu não souber, não se acanhe pergunta pro gigante que ele te ensina.

GOTHE disse...

É, não entendo, mas não tá feliz mesmo, rsrsrs. Nós é que devíamos estar chateados, pois vocês foram campeões na quarta. O Inter é Campeão ! É Campeão ! Da sul-americana, e daí ? É Campeão !

LUIS RODALLES disse...

Exatamente é Campeão e daí é eu que pergunto? porquê tamanha mágoa? ficar achando isso e aquilo do campeonato se foi barbada ou difícil o campeão vai ser o mesmo, o título já faz parte da história, não adianta invejar. Aprendam conosco, quando ganharam em 2005, nós aplaudimos e em nenhum momento ficamos invejando. Achamos que aquele título ficou em boas mãos.
Até mais, vou deixar tu descansar, pois, deves ter tido um dia estressante e a noite será longa...

GOTHE disse...

Camarada Rodalles,

Entendo tua dificuldade e fanatismo, doença só o Tosh, né ?! rsrs. Então tá. Bacana também tua elegância de usar o espaço para parabenizar os vencedores da competição do Grêmio. Obrigado.

Abração.

Rafa Tosh disse...

Pois é. Só eu sou fanático e doente. Alías ele deixou bem claro tempos atrás que ele não dá muita bola para tudo isso. Tá bom... Nunca vi tanta amargura.