terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NOVA DIREÇÃO REÚNE E DEFINE RUMOS


Azambuja e Paulo Fernando estiveram presentes a reunião

A nova Direção do Futmesa do Grêmio esteve reunida nesta segunda-feira por uma hora e meia, tomando as principais decisões para a temporada de 2009. Além da definição do calendário para cavados e lisos, decidiu sobre dias de jogos oficiais e suas necessárias recuperações, alterou a contagem de pontos para os rankings, confirmou como serão as premiações, as representações do clube nas competições externas, taxas para a temporada, entre outros temas.

O Departamento terá período de férias e pré-temporada até o dia 07 de março de 2009, quando acontecerá a primeira competição oficial, a Copa Mimo de cavados. Neste período segue aberto para amistosos sem dias fixos, e aos sábados a partir do dia 09 de janeiro, realiza o Circuito Grêmio Futmesa de Verão, onde cavados e lisos poderão se encontrar em torneios relâmpagos. O vencedor de cada etapa soma 3 pontos e o vice-campeão 1 ponto, sendo que ao final da pré-temporada, quem tiver somado mais pontos, conquista o título do Circuito, ganhando um troféu. O Circuito não conta pontos para o ranking, e é apenas uma oportunidade para a disputa de amistosos "quentes" durante as férias do Departamento.

Confira agora o calendário decidido pela Direção para 2009. Os associados, segundo a Direção, receberão via email todas as decisões adotadas, de forma detalhada.

07 de março - Copa Mimo de cavados
14 de março - Copa Mimo de lisos
16 de março a 22 de junho - Troféu Grêmio de cavados
19 de março a 28 de maio - 1ª etapa do Troféu Arena de lisos
06 de junho - Copa Grêmio de lisos
27 de junho - Copa Grêmio de cavados
09 de julho a 17 de setembro - 2ª etapa do Troféu Arena de lisos
13 de julho a 09 de novembro - Troféu Tricolor Gaúcho de cavados
12 de setembro - Copa Milton Ferreti Jung de cavados (Copa homenagem)
19 de setembro - Copa Milton Ferreti Jung de lisos (Copa homenagem)
24 de setembro - Decisão do Super-Campeão do Troféu Arena de lisos
10 de outubro - Copa Tricolor Gaúcho de lisos
14 de novembro - Copa Tricolor Gaúcho de cavados
28 de novembro - Copa dos Campeões de lisos
05 de dezembro - Copa dos Campeões de cavados

Ficou prevista a realização do Estadual de Equipes 2009, que terá sede no Grêmio, para os dias 19, 20 e 21 de junho.

A Direção alerta que todas as datas definidas, dependem de confirmação, conforme o calendário de jogos do futebol profissional do Grêmio, que disputará oCcampeonato Gaúcho, a Libertadores de América e o Campeonato Brasileiro.

Nossa saudação aos amigos internautas de Porto Alegre, Rio Grande, Caxias do Sul, Pelotas, Bagé, Novo Hamburgo e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Florianópolis em Santa Catarina, Apucarana no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio de Janeiro, Belo Horizonte em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Aracajú no Sergipe e Kingston na Jamaica.

Um comentário:

Rafa Tosh disse...

Parabéns pela organização. 2009 deverá ser um grande ano para o FMG!