quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

BATALHAR POR UM FELIZ 2009


Abro o jornal nas primeiras horas deste último dia do ano, e leio o que seja talvez, em anúncio de página inteira do meu clube, a mais importante frase para o próximo e para todos os anos. " Mais do que desejar, vamos batalhar para ter um feliz 2009 para você ". Creio que todos nós devemos, mais do que esperar ter um 2009 excelente, arregaçar as mangas para fazê-lo acontecer. Para que a família possa ter tranqüilidade, para mantermos os amigos, para amar quem queremos, para produzirmos profissionalmente e de fato contribuirmos para uma sociedade melhor, para não economizarmos um pingo de suor qualquer, se pudermos fazer da nossa vida e da dos demais, algo muito melhor.

Reconhecer que 2008 foi muito duro não tem problema nenhum, mas encerramos ele sem dúvida, com a certeza de que reunimos todas as condições, para que 2009 seja fantástico.

Enfrentamos uma eleição muito difícil e vencemos, encaramos o desafio de iniciarmos uma caminhada que nos leve a ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo 2014, e estamos no rumo certo. Aprovamos a Secretaria Extraordinária da Copa 2014 na capital, aprovamos a isenção de tributos exigida pela FIFA para as suas operações e que é uma obrigação internacional, aprovamos os regimes urbanísticos das áreas de interesse de Grêmio e Inter para os seus investimentos. Apresentamos com sucesso para o Comitê Organizador Brasileiro, CBF e FIFA a candidatura da cidade para o mega evento, e comprovamos por todos os dados a qualificada infraestrutura que temos, para, com mais investimentos, sediarmos jogos do mundial. É só o começo de um desafio único na história de Porto Alegre, e que nos entusiasma ainda mais a cada dia a trabalhar. Não vejo a hora de ter pela frente o primeiro dia útil de 2009. Foi ano complexo, mas maravilhoso. Tive a honra de fazer parte do 1º time de um Governo desta cidade, e sou um privilegiado, por ter podido aprender ainda mais, e contribuir. E como a vida é maravilhosa quando estamos dispostos a enfrentá-la, ainda fecho a temporada com algumas surpresas... Bem, mas isso é conversa para outro momento, quem sabe numa boa mesa de bar.

O Gothe Gol desde o dia 17 de fevereiro deste ano vem sendo rigorosamente monitorado pelo softer Google Analytics, andou terceirizado por um período, mas não perdeu o ritmo, e segue consolidado e com um nível de aceitação por parte dos internautas, que nem o mais insandecido dos Editores, poderia imaginar. No dia 17 de fevereiro de 2009, estará completando exatos 1 ano de atualizações diárias sem uma única exceção. Um espaço de divulgação do Futmesa sobretudo, sem distinção de modalidades, clubes ou jogadores.

E que graça teria fechar o ano sem mais um desafio ? Auxiliar a cidade a dotar-se das condições de receber uma Copa não é suficiente ? Não. Há paixões insubstituíveis, e o Grêmio, e o Futebol de Mesa do Grêmio, precisava desta reunificação que fará do próximo ano, um ano de extraordinária convivência, muita diversão, e por que não, de algumas vitórias. O ano do desafio da transição para uma outra realidade do esporte, em função do Projeto Arena, do qual me orgulho também de ter participado, quando convocado. Assumimos com outros 12 CAMARADAS no último dia 19, e já está tudo bem encaminhado e organizado, temos amigos que estão retornando, como o Otávio Germano que me disse ontem entusiasmado que o seu Munique vai ficar pronto em janeiro, assinado pelo talentoso Gerson Oliveira. Teremos clássicos com o Bayern ! Como o retorno do Juliano, Marcelo Silva e Régis Castilhos, pessoas que considero indispensáveis. Fechamos 2008 anunciando a fera Victor Mecking, alguém imaginava que eu desistiria por causa de 2005 ? Voltei sobretudo a Direção do Futmesa para pagar em cada ação, o que na época não foi possível realizar, e com um time que tem no comando J.Lucas, Bopp, Azambuja, Moreira, Macedo, Azevedo, Pirênio, Rafa Tosh, P.Dias, Carlos Kuhn, P.Fernando e o incansável Fosca, que me desculpem, mas 2009 vai acontecer. Sinto que o entusiasmo está de volta.

Quero agradecer como responsável por este espaço o Marcelo Silva, colaborador de todas as formas deste meu trabalho, uma cara de uma índole excepcional, criativo, motivador. Grande Copa GW Marcelo ! Devo a você. Ao Giuliano que sem conhecer nada de Futmesa levou no braço o Gothe Gol por 5 meses e alguns dias neste 2008. Ao meu colunista Rafa Tosh, um grande sucesso das quartas-feiras. Ao Kuhn, Fosca, J.Lucas, Moreira, Azambuja, Régis, Moretto, Bopp e tantos outros que abasteceram localmente o Blog com milhares de informações vitais. Ao Rodalles e ao Victor do COP de Pelotas, ao Silvio Silveira da Riograndina, ao Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas, ao Junior do Círculo Militar (pô ! não precisava os 4 a 0 na Copa Gerd Wenzel, rsrs), que foram colaboradores importantíssimos deste espaço, e não o fizeram ao Gothe, o fizeram pelo amor e o compromisso com o Futmesa. Agradecer a todos os nossos Web-leitores, a Ju e o Dani na Itália, o Cristian Baptista em São Paulo, o Ricardinho em Belo Horizonte, o Roza em Joinville, o Schmitz em Serafina Corrêa, o Claudio Carvalho em Caxias do Sul, o Bernardo em Heidelberg na Alemanha, e tantos outros espalhados por onde está a rede, que nos orgulharam com seus acessos. Me desculpo quanto aos esquecimentos.

Aos Gremistas um ano TRI... TRI da Libertadores, TRI Brasileiro.

Aos colorados, o desejo que reeditem a Copa Sul (só o Grêmio foi Campeão dela) e a Copa Sul-Minas, para que o slogan " Campeão de tudo " não pareça algo do tipo chapolin marqueteiro, como citado pelo amigo Gerson Azevedo. E é claro, que a NET faça alguma promoção para torcedores centenários poderem ver com desconto a Libertadores pela TV.

Mas sem qualquer brincadeira (elas fazem parte desta nossa eterna e saudável rivalidade), que não possamos ficar apenas desejando uns aos outros um grande 2009, que estejamos juntos, cada um com sua contribuição, para fazer com que o Novo Ano corresponda a todos os nossos desejos.

Um abraço,

Ricardo Gothe
Editor do Gothe Gol

Nenhum comentário: