quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


O título do Brasileiro não veio, mas a camisa tricolor foi honrada no campeonato. O Brasileiro para o GRÊMIO é na verdade uma passagem para algo muito maior, o tão sonhado TRI da América.

FUTEBOL DE MESA

* Copa de cavados vencida mais uma vez por Carlos Kuhn, foi um sucesso. Competição demonstrou que o clima no departamento está ótimo. Foi um dia de muita competição e sobretudo de descontração para todos do FMG.

* No próximo sábado a vez é do liso.

* Mais 3 novas adesões à Copa Mar del Plata. Confirmaram a presença o Independiente (Marcelo Caju), River Plate (Paulo Fernando) e Seleção Argentina (Gérson Azevedo).

* A competição que homenageia os hermanos argentinos e uruguaios, deverá ter dois grupos na primeira fase. Um como cabeça de chave a seleção Argentina, e outro a seleção do Uruguay. A celeste olímpica que poderá ser comanda por Ricardo Gothe.

* Racing fabricado por Gérson Oliveira ficou uma obra prima, conforme foto. Gérson é sem dúvida um dos melhores fabricantes de botões do Brasil, com reconhecimento há semanas atrás inclusive do jornal Zero Hora.

FUTEBOL

* Torcedor do GRÊMIO comemorou o dever cumprido no ano de 2008, reconhecendo o esforço e dedicação dos jogadores que honraram o manto sagrado como se fosse a segunda pele. Além de tudo, comemoramos o fato de sermos gremistas. Nada pode ser maior !!!

* Não há dúvidas que o GRÊMIO foi roubado mais uma vez. Faz tempo que o São Paulo vem comprando árbitros. Em um campeonato tão parelho, sem jogar um futebol de encher os olhos, é impossível que os paulistas tenham ficado 18 partidas seguidas sem perder.

* Agora é pensar na Libertadores, o nosso habitat natural. Só quem já chegou em 4 finais da maior competição da América sabe realmente o que isto significa.

* O Campeonato Brasileiro foi o mais emocionante dos últimos tempos, mas o que dizer então da decisão do Campeonato Argentino? San Lorenzo, Tigre e Boca chegam empatados em pontos em primeiro na última rodada. Lanús tem dois pontos a menos que os líderes.

* São quatro clubes com chance de título na última rodada do Apertura, sendo que não haverá nenhum confronto direto entre eles.

* Esta coluna entra em férias durante este período sem futebol e FM. Agradecemos ao Ricardo Gothe pelo espaço, e esperamos voltar em 2009 com todo ânimo com o GRÊMIO na Libertadores. Um feliz natal e ótimo ano novo para todos !!

* Voltando ao Brasileiro, a seguir minha seleção para finalizar:

Goleiro: Victor (Grêmio)
Lateral Direito: Vitor (Goiás)
Zagueiro Direito: Thiago Silva (Fluminense)
Zagueiro Esquerdo: Réver (Grêmio)
Lateral Esquerdo: Juan (Flamengo)
Volante 1: Hernanes (São Paulo)
Volante 2: Ramires (Cruzeiro)
Meia 1: Ibson (Flamengo)
Meia 2: Diego Souza (Palmeiras)
Atacante 1: Keirrison (Coritiba)
Atacante 2: Kleber Pereira (Santos)

Revelação: Rafael Carioca (Grêmio)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Técnico: Celso Roth (Grêmio)
Craque do Campeonato: Hernanes (São Paulo)

Nota do Editor: Rafa Tosh nas quartas-feiras do Gothe Gol, é um sucesso total, os números de acesso do Google Analytics demonstram isso. É o Editor que agradece a presença do colunista no espaço, em nome dos internautas. Estará sim de volta, já em 2009. E até por isso deixaremos passar tranqüila, esta história de Rafael Carioca como craque do brasileirão, desta sua última coluna antes das merecidas férias, que certamente ele nomeou apenas para provocar o Editor, rsrs.

Amanhã no Gothe Gol, o último TOP 30 do ano no Futebol de Mesa Gaúcho, e a nossa lista dos melhores de 2008 no Futmesa.

Nossa saudação especial aos amigos de Albufeira em Portugal, que passam a navegar no Gothe Gol, e um abraço aos internautas de Juiz de Fora em Minas Gerais e João Pessoa na Paraíba.

Um comentário:

Rafa Tosh disse...

Bem captado, camarada...hehehe

Mas não é o craque, só revelação!!