terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Oliver KUHN !!!


Não há semelhança apenas no sobrenome, mas também na trajetória inconfundível de vitórias, sucesso, títulos e da frieza típica germânica na hora de decidir. A diferença, é que depois de 7 anos de regra brasileira cavado no Grêmio e 16 títulos, ao contrário do goleiro alemão Kahn do Bayern de Munique, Kuhn não dá o menor sinal de que deseje aposentar-se, para desespêro de seus colegas botonistas.

Na noite desta segunda-feira, meia-bola aparecendo na cobertura do zagueiro do River Plate de Paulo Fernando, foi suficiente para o Botafogo vencer a decisão da Copa dos Campeões, e consagrar o Tetra-campeonato de Carlos Kuhn em 2008, e a soma de 16 canecos na modalidade. De quebra, como já noticiamos, Oliver Kahn, digo, Oliver KUHN, fecha a 7ª temporada Gremista Campeão do ano nos cavados e lisos, imbatível. Paulo Fernando chegou a decisão superando em partida emocionante, ao Grêmio de Leon Amaral. Leon largou na frente, PF virou, Leon empatou, e então no último lance do encontro o River marcou o gol da vitória.

Otávio Germano que aos poucos vai retornando ao Futmesa do Grêmio, fez a entrega das premiações. Jogou também amistoso diante do City de Gothe, que bateu o seus argentinos do Estudiantes com gols do brasileiro Elano e do alemão Dietmar Hamann.


Quem chega hoje aos 38 anos é o amigo e botonista Gremista Ricardo Bacci Acunha, que leva do Editor, dos colegas de clube e dos Web-leitores do Gothe Gol, um fraterno abraço e desejo de muitas felicidades, ao lado da esposa e filha, lá em Belo Horizonte, onde atualmente reside. Já é esperado com o seu Stuttgart para participar aqui em Porto Alegre da Copa Gerd Wenzel em julho de 2009. Ricardinho foi o 1º Campeão da regra brasileira no Grêmio, em 2002.

Zlin e Milevsko já tinham internautas no Gothe Gol, mas a capital mais bonita da europa ainda não tinha navegado no Blog. Mas agora, Praga na República Tcheca, marca presença por aqui e recebe nossa saudação especial. Quem estréia igualmente é Palmela em Portugal, nossa saudação ! Abraço especial aos amigos de Cascavel e Apucarana no Paraná, Bagé no Rio Grande do Sul e Blue Bell no Estado da Pensilvânia nos Estados Unidos.

2 comentários:

Carlos Kuhn disse...

Obrigado pelas gentis palavras (acredito um pouco exageradas).
Realmente o 2008 foi um bom ano para o Fogão, pois é muito difícil jogar e conquistar as duas modalidades.
Aproveito o momento para desejar a TODOS botonistas (Grêmio e Demais Entidades)um " FELIZ NATAL e um ÓTIMO 2009".

Abraços do amigo


Carlos Kuhn

GOTHE disse...

Camarada Carlos "Oliver" Kuhn,

Não há exagêro nas palavras, o "excesso" fica por conta da promoção do esporte que é a prioridade do Gothe Gol. A palavra de ordem aqui é o Futmesa em 1º lugar, e quem se destaca, mais do que ser destacado pelo Blog, é veículo para que o esporte possa brilhar ainda mais, de Praga na República Tcheca, passando por Timón no Maranhão, até bater em Bagé nos pampas, nessa incrível experiência que é navegar pelo mundo, apenas no comando de um teclado. Você merece e o Futmesa agradece, pode acreditar.

Um abraço,
Gothe.