quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


O Imortal chegou na hora H da decisão. Podem tremer os adversários, a matemática foi para o espaço, e agora o que conta é a mística do GRÊMIO, mesmo que sejamos novamente afanados pela perda de mando ao Goiás, que não puniu o clube goiano, mas foi especialmente encomendada para tentar frear a força do Imortal dos pampas.

FUTEBOL DE MESA

* No embalo do sucesso absoluto da Copa GW, Rafa Tosh lança a Copa Mar del Plata. Competição deve ser disputada em meados de 2009, com times argentinos e uruguayos, devendo os mesmos serem embutidos.

* Já confirmadas as seguintes equipes na Copa Mar del Plata 2009: Racing Club (Rafa Tosh), Almagro (Saul), Boca Juniors (Jefferson Lucas), Newells Old Boys (Gérson Oliveira – Franzen) e Nacional (Foschiera).

* Racing Club de Rafa Tosh, já está em fase de fabricação com o mestre Gérson Oliveira. A “La Academia” de Avellaneda terá o seguinte elenco: Fillol, Cáceres, Perfumo, Clausen, Basualdo, Simeone, Trotta, Fabbri, Struway, Ruben Paz, Cláudio Garcia, Cláudio Lopez, Diego Milito, Navia e Medina Bello.

* Neste sábado tem a copa de cavados no FMG. Pelo momento, Leon e Roberto Moreira são favoritos, mas também aponto Carlos Kuhn e Gérson Azevedo como candidatos ao título.

FUTEBOL

* Não existem probabilidades matemáticas que limitem o tricolor gaúcho. Oswald de Souza, Tristão Garcia e demais especialistas da área, deveriam considerar a variável “imortalidade” quando apresentarem percentuais de chances gremistas, em qualquer que seja a competição. É o GRÊMIO que insiste em desafiar a mais exata das ciências.

* Mesmo com o São Paulo estando invicto há 17 partidas, impressiona como o Brasil inteiro considera o GRÊMIO quase favorito para o título. Estas opiniões estão alicerçadas longe do critério técnico, mas se fundam na camisa e alma do tricolor gaúcho. Quem testemunhou o feito histórico e único da Batalha dos Aflitos, não tem mais nenhuma outra alternativa racional, que não seja sempre cravar o nome do GRÊMIO como o mais credenciado a tudo.

* Que ironia do futebol: Adriano Gabiru, o maior ídolo da história colorada, poderá dar o TRI Brasileiro para o GRÊMIO. Aliás, todo Goiás é GRÊMIO no domingo. O assumido gremista Paulo Baier é a nossa maior esperança contra os bambis paulistas.

* Os amargos deram o atestado, de que eles mesmos consideram que a Sul-americana não vale nada. Quando encarreiraram algumas vitórias seguidas no nacional, passaram a usar time reserva contra a Universidad Católica, porque tinham a esperança de chegar em quarto no Brasileiro, e ficar com a tão sonhada vaga na Libertadores para o ano do centenário.

* O título da sensacional segunda divisão da américa, já conquistada por Pachuca, Cienciano e Arsenal de Sarandi, tem tudo para ficar no aterro esta noite. Porém, conhecendo a fama amarela dos vermelhos, um “aterranaço” ou “aterranazo”, como diriam os hermanos, não seria difícil de acontecer.

* Uma grande idiotice que se ouve nos meios de competição: “a Sul-americana é o único campeonato que os clubes brasileiros não tem”. Ora, desde quando algum clube brasileiro se mobilizou para vencer esta competição varzeana? Afora Figueirense, Paraná, e outros clubes pequenos, nenhum clube grande do tamanho de São Paulo, Grêmio, Palmeiras, etc.. escalou titulares nesta copa que só atrapalha quem tem pretensões maiores.

4 comentários:

Carlos Kuhn disse...

Parabéns ao Rafa pelos comentários.
Dá gosto de ler.

Um abraço!

Cristian Ferreira da Costa disse...

é verdade

Cristian Ferreira da Costa disse...

ah, alguém tem idéia de quantos jogadores teremos no sábado? acho que vai ter uns 20

estou sendo muito otimista?

Rafa Tosh disse...

Valeu pessoal,
Quem estiver interessado em se inscrever na Copa Mar del Plata, pode me enviar um email para rafa.tosh@terra.com.br

Aguante PINCHA RATA!!!!!