quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ARREBENTOU


Quem viu o meia Adilson (foto), ontem diante do Brasil PE pelo Gauchão, de primeiro volante com Diogo adiantado na segunda função, viu um jogador moderno, que desarma sem cometer faltas, dá ritmo ao meio tranquilizando nos momentos em que a bola parece queimar os pés de alguns, arrancando para o contra ataque com técnica, o que o tornou responsável direto pelo segundo gol, e inclusive na mais espetacular jogada da partida quando a dribles veio da intermediária invadindo a área do adversário. Um jogador múltiplo, que pode fazer as funções de primeiro ou segundo homem do meio, evidentemente necessitando de uma maior sequencia, e por consequencia adquirindo uma maior experiência, que as vezes, até parece não lhe faltar.

Preservados no intervalo, Adilson e Jonas foram muito bem no jogo, onde o jovem lateral Wellington foi muito bem, como foram bem Makelele, Herrera e Jadilson, e por incrível que pareceça, Orteman, o meia "favorito" de nosso colunista Rafa Tosh.

FUTMESA

A última segunda foi dedicada a mais amistosos visando o início da temporada oficial de 2009 do Grêmio. Em noite inspirada Pirênio empatou com Gothe em partida onde merecia ter vencido, e bateu Azambuja de virada. Otávio Germano venceu seu confronto com Gothe, aproveitando bem o erro de ataque do adversário. Nos lisos Kuhn e Moretto seguiram disciplinadamente preparando-se o Estadual de Equipes.

Se o Bayern de Munique não vem bem na Bundesliga, onde ocupa atualmente o 4º lugar depois de uma derrota para o Hertha Berlin, na mesa parece também com problemas. A pré temporada não entusiasma e o manager já reconhece que os dois up grades trouxeram pequenos desequilíbrios a uniformidade do grupo, além das dificuldades técnicas habituais. O time Bávaro tem encontrado problemas diante de equipes que jogam excessivamente fechadas, quando os alemães sem a mesma qualidade de antes, arriscam-se mais para tentar vencer, e ficam a mercê de oportunidades aleatórias de adversários que pouco ou quase nada criam. Fica a expectativa de que mais uma vez a camisa pese favoravelmente, quando os jogos estiverem valendo pontos. Para os críticos, tudo não passa do velho e conhecido chôro.

CIRCUITO

Agora é oficial. O Grêmio pelo Gauchão enfrenta o Juventude pelas quartas de final no sábado de Carnaval e portanto, o Futmesa Tricolor estará fechado, ficando a 5ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009 para o dia 28 deste mês. Como o Grêmio ameaça solicitar que a sua semifinal em caso de classificação, passe do dia 27 para o dia 28 de fevereiro, a 5ª Etapa do Circuito também está ameaçada de não acontecer.

ECONOMIA

Noticiários internacionais dão conta de que as montadoras americanas solicitam outra "doação" milionária do Governo Barack Obama para salvar suas irresponsáveis operações. Ameaçam com milhares de demissões (cerca de 50 mil), se mais 21 bilhões de dólares de ajuda não forem repassados. Durante anos faturando muito, pouco se preocuparam em prepararem-se para dias incertos, e seguiram engordando os ganhos dos principais executivos e acionistas, tornando-os uma casta de privilegiados ao longo dos tempos. Querem agora que o Governo pague a conta, ou deixarão milhares de trabalhadores a ver navios.

Tudo acontece porque o mercado optou por dar crédito infinito ao consumidor, sem a menor garantia de respaldo financeiro, para continuar mantendo o nível das vendas e a consequente margem de seus lucros. A crise econômica mundial é o resultado desta irresponsabilidade do setor privado, e agora querem que os governos paguem a conta do cassino.

ENQUETE

Esquenta a ENQUETE sobre o Estadual de Equipes nos lisos que acontece em Caxias do Sul. A torcida mantém o Grêmio na frente como favorito para a conquista, mas caindo de 45 para 39% das preferências. A Academia tem 21%, AFM Caxias 17%, AFUMEPA e Franzen 7% cada, e o Círculo 3% das indicações.

FUTMESA NO RÁDIO E NA PRAIA

Amanhã às 11 hs o patrono Gremista do Futmesa C R Foschiera estará na Rádio Maristela de Torres, falando é claro do esporte. Já no domingo e na segunda de Carnaval, Fosca deverá ministrar no Espaço SESC da Praia Grande, também em Torres, oficinas de Futmesa, das 14 às 18 horas. É o velho Fosca, verdadeiro motor do Futmesa do Rio Grande do Sul. Já está na hora de comandar o esporte em solo Gaúcho.

BLOG

Deixa as Dicas de Links, o Ranking Histórico de Cristian Baptista, por falta de atualização, desde o final de 2007, apesar dos pedidos de socorro do Editor para a sua correção. Fica o agradecimento ao grande botonista Cristian pela cedência do ranking ao Gothe Gol no período.

Na tarde de hoje publicaremos O ZOOM NO GOTHE GOL. E vem em dose dupla. Confira. Amanhã viajamos pelo Estado com notícias da Riograndina, Academia e muito mais, com destaque para o Estadual de lisos que se aproxima.

Nosso agradecimento ao email recebido do extraordinário botonista e desportista Marcelo Vinhas, que orgulha o Futmesa do Rio Grande do Sul. " Parabéns por mais um ano de sucesso deste que talvez seja o site de futmesa mais acessado do Brasil ", escreveu, frase que só pode motivar ainda mais o trabalho do Gothe Gol.

Uma saudação muito especial aos novos amigos de St.Quen na França, Ontário na Califórnia (EUA) e Jackson em New Jérsey (EUA), que integram-se ao navegadores do Blog, e aos amigos de Erechim no Rio Grande do Sul, Navegantes em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Montevideo no Uruguay, e ainda Felgueiras e Lisboa em Portugal.

2 comentários:

Edu Caxias disse...

Boa tarde Gothe,

Saliento que o sr. Foschiera está praticando a Regra Gaúcha em Torres, já que nesta praia há um grupo de botonistas que anteriormente já organizavam campeonatos abertos, aproveitando-se do campeonato de BALONISMO.
O nome do botonista que está ajudando o Foschiera no alavancamento do botonismo na praia é Tonico, dono de um hotel.

Abraço

Rafa Tosh disse...

Arrebentou é um pouco exagerado. Mas como já disse, é bom jogador e tem futuro. Vai disputar a posição com o Wellington Monteiro que está sendo contratado, e terá a grande chance de sua carreira, de apresentar seu futebol pela primeira vez em um clube de alto nível. Já o Orteman, este é ruim de doer...