quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O ZOOM DO GOTHE GOL

Seguimos com o futebol no ZOOM em dois momentos históricos. A primeira imagem de 96 quando o Sala de Redação comemorava seus 25 anos, o segundo em preliminar quente entre torcida e policiamento. Confira.


Santana, Danrlei e Ranzolim ao fundo, nos 25 anos do Sala

Foto by Fábio Fonseca
Mercado Público de Porto Alegre - 08 de agosto de 1996
Reprodução proíbida



Neste confronto, ninguém vence

Foto by Tiago Stephanou
José de Alencar com Largo dos Campeões/POA - 2004

8 comentários:

Edu Caxias disse...

Mais uma vez a prova de que a torcida do Grêmio consegue brigar contra ela própria.
O bar que figura na imagem é o antro da geral do Grêmio, onde já ocorreram inúmeros confrontos, além do tiroteio do ano passado onde dois jovens foram atingidos.
Por que será que a torcida tricolor à todo momento que provar que é mais macho que as outras??
Será complexo da COLIGAY???
Talvez....

Anônimo disse...

Comentarista de torcida. Em dia de Libertadores é o que restou.

Rafa Tosh disse...

Caro Sr. Edu,

A foto em questão não foi batida por mim, mas fui eu quem repassei à editoria do blog. O que ocorreu neste dia foi o seguinte: a torcida do GREMIO tentava "recepcionar" a chegada dos amargos em um GREnada, e foi feito uma barreira para conter um possível e lamentável massacre à torcida lacustre que se deslocava do aterro ao Monumental. Posso odiar o rival, mas a violencia evidentemente não se justifica.
Quanto a tal Coligay, não posso opinar pois não era nascido para testemunhar se isto mesmo ocorreu. O que pude testemunhar e atestar é a maciça participação colorada nas paradas gays da redenção. Recebi fartos emails mostrando inclusive carro de som, ilustrando os desfiles vermelho (e rosa?). Todos já tiveram o constrangimento de ver estas imagens. Se não viram e quesitem ver, tenho todas armazenadas em meu PC. Mas isso é uma virtude que se gaba o clube do aterro lacustre, o de clube do povo. O clube das minorias é isso, não é por nada que o maior idolo do momento colorado é Taison, que as imagens (muitas) comprovaram sua tendencia. Um abraço, estou indo para o velho e bom QG PRELIMINAR, tomar umas com meus amigos borrachos, e saborear mais uma LIBERTADORES, enquanto que outros se preparam para a BATALHA DOS 100 ANOS contra o grande Rondonópolis, sempre com o trinômio ALENTO, TRAGO E AMIZADE. JAMAIS NOS MATARÃO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso aí Rafa. O que querem se meter? Devem pensar na triste realidade de ruralito e Mato Grosso. O Grêmio incomoda mesmo a turminha da beira do lago.

Almeida disse...

Isso tudo não interessa. O que vale é que o Manchester passeia no inglês e o time do Turrão parece um trôpego no alemão.

GOTHE disse...

Taí uma rivalidade que supera a da dupla GREnal, e de um Boca e River, rsrsrs. Sigo firme no Futmesa do Grêmio, sem correr. Um abraço.

Almeida disse...

E porque sempre foge dos campeonatos da federação? Medo de tomar sacote?

GOTHE disse...

Sir BJK Almeida,

Sinceramente não tinha a intenção de provocar nenhuma mágoa com minha resposta, foi apenas uma brincadeira. Desejo um grande campeonato de liso ao United em Caxias do Sul, até porque,justiça seja feita, o senhor já merece um título, por ser um grande incentivador da modalidade. Se os Gaúchos jogam liso, se o Grêmio joga liso, devem isso ao senhor. Desculpe o têmpero do recado anterior do Editor, ou como diriam os ingleses, I'm sorry.

Um abraço.