terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CARNAVAL NA MESA


Gothe e Nilmar fizeram a final do torneio de carnaval

A tarde de segunda-feira foi palco de torneio amistoso no Círculo Militar de Porto Alegre, em jogos de 30 minutos, reunindo os botonistas Celso, Dornelles, Caco, Brandão e Nilmar do CM, e Gothe do Grêmio. Brandão puxou a turma para a competição e chamou a diversão de torneio de carnaval.

Em tarde chuvosa, ideal para a prática do Futmesa, Celso, Dornelles e Gothe formaram uma chave, ficando na outra Nilmar, Brandão e Caco.

Gothe e Dornelles, Nilmar e Caco chegaram as semifinais, onde Gothe superou a Caco e Nilmar de virada eliminou a Dornelles.

Na decisão a vitória ficou com Nilmar nas penalidades (4 a 2), depois de um empate sem gols na partida.

O Editor saiu satisfeito com as 4 vitórias e 1 empate dos jogos treino da tarde (incluindo o 1 a 0 sobre Nilmar em confronto fora do torneio), pela possibilidade de ganhar ritmo na temporada, mas credita o bom jogo que mostrou, as excelentes condições das mesas do Círculo, muito superiores as do Grêmio. A atual Direção que comanda, vai ter que mudar a forma de tratar suas mesas, e talvez este tenha sido o maior ganho do torneio de carnaval que disputou, ter podido fazer esta constatação.

FUTMESA DO GRÊMIO

Pirênio José e Gerson Azevedo foram as presenças da segunda de carnaval do Futmesa Gremista.

APURAÇÃO

Hoje com transmissão ao vivo da RBSTV, a partir da 15:50 hs, os colorados tentam o seu primeiro título no ano do centenário, com a Imperadores do Samba que homenageou o clube da Beira Rio no seu samba enrêdo no carnaval portoalegrense. Com desfile envolto em polêmica, terá como maiores adversárias a Império da Zona Norte que tenta o BI, e a Vila do IAPI. Bambas da Orgia, a azul e branca preferida do Editor, fez uma boa apresentação, mas teve problemas de evolução, e num de seus carro alegóricos, o que deve prejudicar sua nota final.

FUTMESA DE PRAIA

Mais uma promoção de sucesso na divulgação do esporte com a participação do Grêmio. O Patrono do Futmesa Gremista C R Foschiera comandou no domingo e na segunda de carnaval, oficinas do esporte no espaço SESC, na Praia Grande em Torres. Foram 40 jogadores entre adultos e crianças que se divertiram e tomaram contato com o Futmesa. No domingo Fosca contou com a parceria do amigo Domênico, colaborador do Grêmio, do Bazar Mimo.

FUTEBOL NA TV

Fantástica tarde de futebol na TV com a rodada da Champions League, com destaque para o confronto entre a Inter de Milão e o Manchester United no Giusepe Meazza em Milão. Transmissão às 16:45 hs na ESPN Brasil.

COP

Confira a programação da temporada 2009 do Círculo Operário Pelotense que será acompanhada em detalhes pelo Gothe Gol. O COP é umas das principais entidades do Futmesa do Rio Grande do Sul.

1. Torneio de Verão - mês de fevereiro - às 5ªs

2. Campeonato de Veteranos - mês de março – início dia 12 – às 5ªs feiras

3. Torneio de aniversário do COP – 28-fev.(sábado) e 1º-março (domingo)

4. Torneio de Abertura do Campeonato Oficial - 7 e 14 de março - sábado

5. Campeonato Oficial - início 28 de março - sábado

6. Torneio de Liso – mês de abril – às 2ªs feiras

7. Torneio de 1º de Maio - 21 de abril – feriado – terça

8. Taça do COP - de junho à outubro - às 5ªs feiras

9. Semana Circulista - 4 de outubro - domingo

10. Copa dos Campeões do ano - 3 e 5 de dezembro

11. Torneio de Encerramento - 10 e 12 de dezembro

CANAL FUTMESARS NO YOUTUBE

Bela a iniciativa do botonista Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas que colocou no Youtube um espaço com vídeos e fotos do esporte, resgatando momentos importantes da história do Futmesa Gaúcho, e atualidades. Neste começo da experiência, Leandro Brandão do CM e Breno Kreuzner da Franzen tem sido os principais fornecedores de material da iniciativa de Vinhas, que solicita a colaboração de todos. É acessar www.youtube.com/futmesars e conferir. O link fica a disposição dos Web-leitores nas DICAS DE LINKS em nossa barra lateral.

AS FRASES NO GOTHE GOL

" Em 1969 desisti do alcool e das mulheres. Foram os piores 20 minutos da minha vida. " - George Best, irlandês, astro e uma lenda do Manchester United.

" Gastei a maior parte do meu dinheiro em festas, mulheres, bebidas e carros velozes, o resto desperdicei. " - George Best.

" O Beckham não sabe chutar, não sabe cabecear, não sabe driblar, faz poucos gols, mas no resto ele é bom. " - George Best.

Na quarta aqui no Gothe Gol você confere notícias pela manhã, e o ZOOM na tarde com imagens dos 25 anos do Sala de Redação da Rádio Gaúcha, e um confronto nada amistoso entre torcedores e a polícia, nas imediações do famoso bar Preliminar, em frente as sociais do Estádio Olímpico Monumental.

Nosso abraço nesta terça gorda de carnaval vai para os amigos novos de Kobe no Japão e Porto Salvo em Portugal, e os internautas de Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e Ijuí no Rio Grande do Sul, Florianópolis em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, São Paulo e Bauru em São Paulo, Goiânia em Goiás, Salvador na Bahia, Fortaleza no Ceará, Blue Bell na Pensilvânia (EUA), Montevideo no Uruguay e Santarém em Portugal.

Nenhum comentário: