sábado, 21 de fevereiro de 2009

SÁBADO DE CARNAVAL NO CÍRCULO MILITAR


Numa iniciativa inédita do esporte, o Futmesa do Círculo Miltar promove neste sábado baile de carnaval. Já faz tempo que Junior e seus parceiros vem organizando eventos que ultrapassam as mesas, como jantares, churrascos, etc. Os contatos para convites hoje, a preços impossíveis de serem encontrados em outros clubes, devem ser feitos através de Junior, que já avisa que no domingo haverá carnaval infantil.

GRÊMIO

Foram revelados os nomes dos jogadores inscritos para a Libertadores, sem maiores surpresas. Como não conseguiu contratar um volante nas últimas horas, o clube inscreveu Julio Cesar, prata da casa. No gol, como 3º goleiro, Alessandro (22 anos), contratado junto ao Fluminense em 2008, ao invés de Mateus.

O Grêmio enfrenta hoje o Juventude pelas quartas do Gauchão, sem estrangeiros. Herrera sentiu um desconforto muscular e será poupado, Maxi ainda não reúne condições físicas, Orteman ficou de fora não se sabe as razões, e Perea está em recuperação de forte lesão.

Dirigente Gremista confidenciou ao Editor que já há um descontentamento com a figura do técnico Celso Roth entre a Direção Tricolor. O técnico é visto como quem tem muitos poderes e agindo por conta própria em várias oportunidades. " Está com as unhas grandes demais, é preciso podá-las ", nos confidenciou. Depois das últimas declarações, recheadas de reclamações públicas sobre assuntos que deveriam ser internos, não seria surpresa que diante de um eventual tropeço, seja dispensado, ou até mesmo, sem tropeço algum, como Vagner Mancini.

CRÍTICA

Na mesma semana em que recebeu um grande elogio de botonista colorado TOP da zona sul do Estado, o Editor do Blog recebe através de email, crítica a parte de sua linha editorial, quando o assunto é o futebol fora das mesas. Como pano de fundo, mais uma vez a rivalidade única da dupla GREnal. Entende o também TOP botonista da mesma região do Estado, colorado e amigo, fiel leitor e colaborador do espaço, que o Gothe Gol atingiu tamanha universalidade entre Gremistas e colorados, que não pode mais se dar ao luxo de algumas provocações, confessando que elas lhe aborrecem. Levanta inclusive a hipótese de o Editor, entre outras coisas, não ter digerido a conquista vermelha na Copa Sulamericana, quando este chamou em post de ontem, o Estudiantes de time de segunda linha.

O Editor esclarece (e enviou resposta pessoal ao amigo autor da crítica), que apesar da origem do Blog no Futmesa do Grêmio, de seus 20 anos de associado ao Grêmio neste 2009, e do fato de ser um dos Diretores ligados ao Departamento de Esportes Olímpicos e Recreativos na atual temporada do clube, o que lhe permitiria boa dose de passionalidade e parcialidade, que concorda que a crítica é procedente, e que irá revisar algumas inserções que tem sim, o papel e o propósito de serem provocativas, mas que podem ser classificadas como desnecessárias. Quanto aos títulos do co-irmão no entanto, esclarece igualmente que não existe nenhuma contrariedade, apesar da constante secação, pois o futebol Gaúcho só tem a ganhar com as conquistas dos dois times, e que o ideal no ano do cinquentenário da Libertadores, seria que azuis e vermelhos estivessem lá fazendo a decisão no maior GREnal de todos os tempos, ainda mais no ano do centenário do clube da Beira Rio, e do próprio clássico.

Por fim, deixa claro que manterá para Gremistas e colorados o direito a comentários livres nos espaços assim disponíveis nas matéria postadas pelo Editor, desde que não ofensivos, e que os colunistas tem absoluta liberdade de expressão e são responsáveis por suas opiniões, sem a interferência do Editor.

Assim como fazemos o registro dos elogios que o Gothe Gol recebe, é mais do que justo que as críticas também mereçam destaque, pois se existe algo que identifica editorialmente o Blog, é a excelente convivência com a diversidade de opiniões, que já é uma tradição aqui que sejam aceitas e respeitadas, por quem edita, e também por quem lê diariamente o Gothe Gol.

Nosso forte abraço hoje para os amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Navegantes em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo e Presidente Prudente em São Paulo, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF e Montevideo no Uruguay.

* Na foto by site Terra, a apresentadora e modelo Ellen Roche em desfile das escolas de samba de São Paulo.

Um comentário:

Saul Martini disse...

"e que irá revisar algumas inserções que tem sim, o papel e o propósito de serem provocativas" TU NÃO VAI AMARELA NÉ ALEMÃO? abs.