segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CARNAVAL E FUTEBOL


Os Bambas teve problemas na evolução da bateria e em um carro alegórico

Segue a celeuma no carnaval portoalegrense sobre o desfile da Imperadores do Samba que homenageou em seu tema o centenário colorado. O Presidente da entidade que reúne as escolas afirmou que a Imperadores não sofrerá punição pelo uso de camisas com patrocinadores, algo vedado no regulamento. Já o vice-presidente considera a hipótese da punição. Por sua vez a Imperadores apresentou o mesmo tipo de protesto contra a Vila do IAPI que fez um grande desfile, com tema sobre a história do arroz no Estado. Tudo isto lembra um pouco o tapetão no futebol. É esperar para ver no que vai dar.

GAUCHÃO

O Grêmio esteve longe de fazer uma boa partida, mas venceu bem ao Juventude para chegar as semifinais. O colorado teve dificuldades para passar pela Ulbra, que quase levou o jogo para os penais. O que pareceu salto alto no tropeço histórico de Rondonópolis, agora parece ser complicações de mecânica de jogo. É a falta de Alex, vendido para o Spartak Moscou, pois os colorados tem resolvido seus jogos mais pelo talento individual de um ou outro, do que por solução tática.

O Veranópolis que eliminou o Santa Cruz e enfrenta o Grêmio promete semi histórica no Olímpico na sexta. O Novo Hamburgo que passou com folga pelo Ypiranga de Erechim, pensa em chegar a decisão do 1º turno deixando o Inter pelo caminho. Continuo pensando que a diferença da dupla GREnal para os times do interior, é ainda maior neste ano de 2009.

BUNDESLIGA

O Hamburgo venceu fora de casa na Bayer Arena, ao Leverkusen, e é o novo líder do campeonato alemão. Os Bávaros ficaram de fato a 4 pontos do líder, com a nova derrota diante do Colônia.

EL LOCO

A Real Sociedad do atacante uruguayo caiu em casa para o Hércules de Alicante e está a 7 pontos da zona de acesso no espanhol. Tradicional time do país Basco vai se complicando.

VOLANTE

Uma olhada na Bola Divida do jornal Zero Hora de hoje, reafirma nossa crença de que o cabeça de área não precisa ser um quebrador de bola, tipo Nunes e Edinho. Adilson no Grêmio e Sandro nos colorados serão afirmações em breve, contra o preconceito de muitos. Adilson já está escalado para a estréia na Libertadores do Tricolor diante do Universidad do Chile, na quarta. Lamentavelmente foi preciso a grave lesão de William Magrão, para Roth acertar a mão e o time.

FUTMESA

Confirmado para o dia 28 de fevereiro a etapa final do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009. Na noite desta segunda de carnaval, o Tricolor estará aberto para amistosos.

FUTEBOL NA TV

Semana de Champions League é promessa de bom futebol para os apaixonados pelo esporte. É só conferir.

Nesta terça no Gothe Gol, publicaremos a programação do COP - Círculo Operário Pelotense, para a temporada de 2009. Mais uma vez o Blog estará acompanhando os jogos de COP, Riograndina, Grêmio e outras entidades do Futmesa Gaúcho. Acompanhe.

Nenhum comentário: