sábado, 28 de fevereiro de 2009

CIRCUITO DE VERÃO ENCERRA HOJE


O por do sol vai se inpondo cada vez mais no verão portoalegrense, os dias vão lentamente ficando menos longos, e a pré-temporada Gremista de botonismo também vai chegando ao final. Na verdade encerra-se neste sábado, com a realização da 5ª e última etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, que ocupou os finais de semana de associados e amigos que não puderam curtir a praia, tão tradicional deste período para os Gaúchos. As atividades de verão Gremistas foram um sucesso, e ocuparam 6 sábados, com 5 etapas do circuito e uma competição de integração com os amigos do Círculo Militar.

Agora, no dia 07 de março, próximo sábado, terá início a temporada oficial Tricolor com a realização da Copa Mimo de cavados, e que segue com a participação do clube nos dias 13,14 e 15 no Estadual de Equipes de Caxias do Sul nos lisos, no dia 16 com o começo do Troféu Grêmio de cavados, dia 19 com o Troféu Arena de lisos, dia 21 com Copa Mimo de lisos, não parando mais. Antes do início da Copa Mimo de cavados, acontecerá a entrega do troféu de Campeão do Circuito de Verão, competição não oficial, sem pontos contabilizados para os rankings azuis.

A temporada de 2009 para o Grêmio já começou bem, e promete ser uma das melhores destes 8 anos de regra brasileira, sediando aquele que será o maior Estadual de Equipes de cavados de todos os tempos, a Copa Gerd Wenzel em sua 2ª Edição com cobertura nacional, e competições internas marcadas por um ambiente recuperado de suas pseudos rivalidades, verdadeiramente sadio, onde o nome Grêmio deve estar sempre a frente de qualquer projeto pessoal. Quem sabe também um ano de grandes conquistas, todos torcem para isso.

DERBY

Otávio Germano enviou e-mail ao Editor, dizendo que há possibilidade de ter hoje a disposição o seu Munique 1860, que participará da Copa GW. Assim em amistoso, poderá ter início a série de clássicos de Munique, diante do tradicional Bayern de Gothe, que promete para julho uma nova versão de seu time, o Bayern série Copa GW.

GAÚCHO

Com dificuldade e um belo gol de Reinaldo, como se poderia projetar de um time constituído de uma grande maioria de reservas, o Grêmio bateu o Veranópolis e fará domingo a decisão do 1º turno do Gauchão diante dos colorados no Beira Rio.

Vencer na casa do adversário e receber o troféu do soberbo homenageado deste 1º turno é o desafio, embora a vantagem colorada nos últimos clássicos. Tem tudo para ser um grande jogo.

Destaque ontem para o bom futebol do garoto Simon, que apoia muito bem e tem dificuldades na marcação, Douglas Costa que jogou com vontade e foi mal substituído por Roth e Makelele, de muito empenho. De negativo o fato de que aos poucos Diogo que veio do Figueirense, vai demosntrando que é um novo Nunes, quebrador de bolas. Gostei também de Heverton na defesa, jogando com personalidade.

ENQUETE

Como o sistema de nossa ENQUETE permite a alteração do voto pelo autor, nota-se a migração de alguns votos. A Academia de Pelotas teve 2 votos migrados, e Caxias pelo menos um, provavelmente eles foram divididos entre Grêmio e Franzen, o que demonstra as dúvidas dos internautas. Confira em nossa barra lateral.

CLÁSSICOS

O Futmesa Gaúcho também tem os seus clássicos, em Pelotas não há dúvida que reúne hoje COP e Academia, já em Porto Alegre, não importando o tamanho de suas forças, pois o que conta é a tradição, AFUMEPA e Grêmio. Em Rio Grande, apesar de contar apenas com duas entidades, e do enfranquecimento da AFUMERG, não se pode deixar de entender-se Riograndina e AFUMERG como um clássico. O maior clássico Gaúcho do momento porém, é entre Riograndina e COP de Pelotas.

* Imagem by Gothe Gol - Por do sol do Guaíba visto do Millenium Flat na Praia de Belas - 2007.

Um comentário:

AVFB - Associação Viamonense de Futebol de Botão disse...

Parabéns ao pessoal do Grêmio, nos da Associação de Viamão estamos com blogg em breve estaremos voltando as competições.
Leomar, Xandinho, Claudio, Adriano, Jefferson e muitos outros....
nosso blog: http://www.avfbfm.blogspot.com/