segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NOITE DE AMISTOSOS


Pirênio José (na foto em entrevista com Marcelo Silva), Azambuja, Gothe entre outros, estarão esta noite no Futmesa do Grêmio realizando seus amistosos de pré-temporada. Agora 3 semanas separam os botonistas do início da temporada oficial, com a realização da Copa Mimo de cavados.

A realização da 5ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009 no sábado de Carnaval, dependerá do dia do jogo do Grêmio na quartas-de-final do Gauchão, já que a classificação confirma a partida para Porto Alegre.

Nesta semana na quinta-feira, o Futmesa do Grêmio recebe os botonistas da Franzen para amistosos nos lisos. Grêmio e Franzen preparam-se para o Campeonato Estadual de Equipes da modalidade em Caxias do Sul, na segunda semana de março.

Na ENQUETE do Gothe Gol, tem valido mais a torcida Gremista, que tem deixado o clube na liderança das preferências dos internautas para conquistar o título Gaúcho da modalidade.

Falando em lisos, reaparece a possibilidade de Azambuja formar no time Tricolor, na Equipe do Estadual em Caxias. Por enquanto os convocados são Carlos Kuhn, Moretto, Moreira, Tosh e Fosca, mas o Diretor-Geral admite que uma vez livre para jogar, na atual fase, Azambuja não pode ficar de fora, e que não havia sido convocado, apenas em função dos compromissos profissionais. O capitão segue sem definição. Gothe revela que a idéia é reunir o grupo no dia 05 de março (quinta-feira), para os devidos acertos visando a competição de Caxias do Sul.

DIREÇÃO

A Direção do Futmesa Grêmio entrega hoje no final da tarde a Direção do clube, documentos com a proposta de transição do esporte para 2010, com a permanência nas atuais instalações este ano, participação direta do Grêmio em acordo com novo clube, cedência do espaço Ovelhão para o Estadual de Equipes de cavados 2009, e apoio com uniformes para a temporada, entre outros detalhes.

NA AVALANCHE

Agora é oficial ! A coluna de sucesso de Rafa Tosh no Gothe Gol termina seu período de férias e será publicada pela primeira vez este ano no dia 04 de março, falando de muito Futmesa e muito futebol, do Grêmio e dos amargos, é claro.

ARGENTINO

Cena rara no futebol porteño, o Boca foi batido por 2 belos gols do Newell's Old Boys de Schiavi (ex-Grêmio e o própio Boca) como mandante, no Clausura, jogo que marcou o retorno do atacante Palermo. Na rodada o River Plate bateu de virada o Rosário Central, como visitante. O Newell's é uma das possibilidades de time para o Editor do Gothe Gol participar da Copa Mar del Plata que será organizada por Rafa Tosh este ano, já que confirmou que não atuará com o Uruguay de J.Lucas.

E o grande Sebástian " El Loco " Abreu não ficou no River na temporada. Está no Real Sociedad de San Sebástian, na segundona espanhola. O time do país Basco caiu para o Murcia neste final de semana, e perdeu a chance de ingressar na zona de acesso, ficando 3 pontos atrás do Zaragoza, 3º na tabela.

SEGUNDONA GAÚCHA

Se no ano passado acompanhamos o 14 de Julho de Livramento na segundona Gaúcha, pelos muitos amigos que temos na fronteira, este ano além de acompanhar o 14, estaremos cubrindo o Cruzeiro de Porto Alegre igualmente. Muito se diz na capital que o Zequinha, o São José de Novelletto, Fabiano e Sandro Sotilli, é o segundo time dos portalegrenses, mas no caso do Editor, esta torcida vai para o Esporte Clube Cruzeiro, do Estrelão da Protásio Alves, onde atuou nos infantos (assim se chamava na época) nos anos de 77 e 78, com pouco sucesso, é bem verdade, mas sempre titular. Outro botonista do Grêmio, fã do Cruzeiro como segundo time é Marco Macedo, que além de ter entre os seus times de lisos, um Cruzeiro, pelo que temos informação, teve seu pai jogando no clube.

BAYERN DE MUNIQUE

Se já estava ruim no sábado, piorou no domingo. No sábado pela Bundesliga, o Bayern perdeu em Berlin para um adversário direto na briga pelo título alemão, o Hertha, e caiu para a 3ª posição. No domingo, com a vitória do Hamburgo sobre o Bielefeld, o Bayern caiu mais uma posição, e agora é apenas o 4º colocado.

BLOG

Amanhã o Gothe Gol completa a inédita marca de 365 dias ininterruptos de atualizações diárias, promovendo o Futebol de Mesa. Em agosto deste ano completará 6 anos de presença na rede. A atual versão é o terceiro formato no período, que inciou com um site e passou por outro blog, chegando ao atual.

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canoas, Novo Hamburgo e Bagé no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Navegantes em Santa Catarina, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Palmas no Tocantins, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF e Montevideo no Uruguay.

4 comentários:

Rafa Tosh disse...

O Morales já foi dispensado pela direção há cerca de um mês, e se não me engano se acertou com o Sporting Cristal. O Reinaldo tem contrato até maio.

Edu Caxias disse...

Morales, ex-Grêmio, acerta com a LDU
Dispensado pelo Grêmio em janeiro, o atacante Richard Morales já tem novo clube. O uruguaio acertou com a LDU para a disputa da Copa Libertadores, segundo informações do jornal Ultimas Noticias. O time equatoriano, atual campeão da competição, estreia diante do Palmeiras, nesta terça, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito.

GOTHE disse...

O agradecimento do Editor aos Web-leitores que participando, ajudando a informar, enriquecem com seus comentários a pauta do Blog. Na LDU ou no Sporting Cristal, o que parece é que Richard Morales assim, deixa o torcedor Gremista mais feliz, a distância.

Um abraço,
Gothe.

Rafa Tosh disse...

Será que o LDU não gostaria de levar o Orteman também de brinde?