sábado, 14 de fevereiro de 2009

MAXI


O Grêmio terminou por confirmar a contratação do atacante argentino Maxi Lopez, que andava pelo FC Moscou, uma boa ? É o que os Gremistas terão que descobrir, pois ele surgiu bem no River Plate, mas terminou não confirmando nas passagens pelo Barcelona, Mallorca e no time russo. Certo que o clube não tinha um homem de referência na frente, exceto o desajeitado uruguayo Richard Morales, e também que no futebol um jogador pode encaixar bem numa equipe, sem ter boas passagens em outras. É torcer, já que é um jogador muito caro, que ficará menos de um ano, mas que poderá ser importante na Libertadores. Com vários atacantes, Jonas, Reinaldo, Alex Mineiro, Perea, Herrera e Morales, é torcer igualmente de que o meio seja qualificado, e que o técnico desista desta bobagem de 3-6-1, fora algumas situações excepcionais, ou teremos muito dinheiro sentado no banco na temporada. Este esquema de Roth não se explica diante de Avenidas, Boyacás e Auroras da vida.

BERLIN

Quem olha um típica brasileira como Juliana Paes não pode fechar os olhos a exuberância de seu "desenho", ou shape como diriam os americanos. Mas ao ver Michelle Pfeiffer aos 50 anos desfilar nos tapetes vermelhos do festival de cinema de Berlin, descobrimos que as Julianas se esfarelam no tempo, e que estilo, beleza, traços e outros atributos, poucas possuem, na equação que faz de uma mulher, mais do que o "peso" que pode trazer nas formas que com pouca idade, torna-se fácil.

Ainda na Alemanha chamo a atenção para o imperdível encontro na terra da Berlinale entre o Hertha e o Bayern de Munique neste sábado às 12:30 hs. Com a derrota do Hoffenheim ontem de goleada em casa para o Leverkusen por 4 a 1, os Bávaros podem assumir a liderança da Bundesliga com uma vitória, aliás, quem vencer, liderará.

FUTMESA FECHADO

Serve o alerta mais uma vez, pois o Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio estará fechado neste final de semana em função de dedetização no complexo do Olímpico Monumental. A 4ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, pode mesmo ser mantida para o sábado de carnaval, para que se mantenham as 5 etapas inicialmente imaginadas para a pré-temporada. A última Etapa ficaria então para o dia 28 de fevereiro.

JOÃO SALDANHA

Começo hoje a leitura das primeiras páginas da biografia de João Saldanha, sem dúvida o maior jornalista esportivo da história brasileira. A idéia é ir contando algumas passagens no Gothe Gol. Saldanha treinou a seleção brasileira em parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970 no México, e foi por razões políticas (era comunista em plena didatura militar), substituído por Mário Jorge Lobo Zagallo.

ENQUETE

Grêmio e Academia dividem a preferência dos internautas na ENQUETE sobre o favorito para vencer o Estadual de Equipes de lisos de Caxias do Sul agora em março. Seguem AFM Caxias e AFUMEPA. Confira na barra lateral e participe.

TÊNIS

Fazia tempo que não se via um brasileiro na final de um ATP Tour, mas Thomaz Bellucci decide diante do espanhol Tommy Robredo o torneio de Itaparica na Bahia, o Aberto de Tênis do Brasil. São 250 pontos para o ranking da ATP e 90 mil dólares de prêmio que você poderá assistir no SPORTV 2 a partir da 21 hs deste sábado.

Mesmo de costas, física e literalmente, ou até mesmo por isso no primeiro caso, tem pessoas que se tornam especiais. Nossa saudação.

Um comentário:

Michelle Vitola disse...

Depois eu q sou uma figura!!!
Hahahahaha!
Beijos...Ricardo