sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Começaram com tudo as novas camisas do Grêmio para a Libertadores. Na estréia um 2 a 0 sobre o Juventude com gols de Ruy e Souza. Jonas que entrou para a alterar um inaceitável 3,6,1 contra times do interior, tem se constituído no melhor atacante do time na temporada. A pergunta que fica, é até quando Roth vai insistir com William Magrão, que ontem errou novamente absolutamente tudo ? Só não marcou contra de cabeça novamente porque estava longe do gol de Victor. Repito incansávelmente a mais de 1 ano, que a dupla Rafael Carioca e Magrão enterrava o Tricolor armando os contra-ataques dos adversários, enquanto a imprensa, a maior parte da torcida, e alguns colegas do Futmesa Gremista, os endeusavam. O Grêmio teria sido Campeão Brasileiro em 2008, se eles estivessem de fora do 11 titular. Na imagem, o Editor, o ex-Editor e colaborador Giuliano Thaddeu e amigas, sempre presentes no Monumental.

CIRCUITO

Amanhã é dia da 4ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, com começo às 15 horas. Participe !

ENQUETE

Já recebendo os primeiros votos eletrônicos, nossa primeira ENQUETE de 2009 traduz com naturalidade o espírito passional do torcedor. O Grêmio é apontado por 45% dos Web-leitores como favorito para vencer o Estadual de equipes de lisos, que acontecerá em Caxias do Sul, agora em março, seguido da Academia e da atual Campeã, a AFM Caxias, dona da casa.

REUNIÃO

Reunidos ontem, pouco antes do início do jogo pelo Gauchão do Grêmio com o Juventude, o Diretor Executivo do Tricolor Cristiano Koehler e o Diretor-Geral do Futmesa Gremista Ricardo Gothe, coversaram por pouco mais de uma hora sobre os destinos e planos do botonismo azul da Azenha. Separados por planos diferentes, quando o Executivo do clube defendia procurar um investidor para manter o esporte no Olímpico até o início de 2012, e o dirigente do Futmesa reiterava a proposta de direcionar o folêgo para uma transição já ao final da atual temporada, terminou prevalecendo a idéia da transferência até o final de 2009.

As dificuldades financeiras do momento, que tem dificultado patrocínios até mesmo para o futebol profissional, foram determinantes para a conclusão do encontro. Agora o Diretor do Futebol de Mesa, encaminhará ao Presidente Duda Kroeff de maneira oficial, a proposta de transição, que contempla a permanência no atual espaço este ano, a realização do estadual de Equipes do cavado no Ovelhão (espaço que conta com banheiros em excelentes condições, ar condicionado, cozinha e churrasqueira), o apoio do clube com o fornecimento de uniformes para competições de representação, e a participação direta da Direção Gremista na negociação com outra entidade social de Porto Alegre, para que o Futmesa siga em atividade em 2010, utilizando de forma autorizada a marca Grêmio. Cristiano se revelou otimista quanto ao atendimento de todas estas demandas do botonismo do Grêmio, e mais ainda, elogiou a proposta apresentada, dizendo que deve servir de modelo operacional para outros esporte Olímpicos e Recreativos que obrigatóriamente deverão deixar as suas atividades no clube, que passará a ter foco apenas no futebol profissional.

LIVROS

Para quem curtiu o filme com Brad Pitt, " O Curioso Caso de Benjamin Button ", fica a dica da leitura do conto no qual se baseia a história cinematográfica, de autoria de um dos maiores romancistas americanos, F.Scott Fitzgerald, falecido em 1940. " Seis Contos da ERA DO JAZZ e outras histórias " é literatura obrigatória. Pouca gente se dá conta que o cinema deve a maioria de suas grandes realizações a literatura, e que a leitura do original nos possibilita ainda uma maior compreensão, do que vimos na tela.

FUTEBOL NA TV

Hoje ainda às 17:30 hs, rola Hoffenheim e Leverkusen na ESPN Brasil pela Bundesliga, jogo bom de se conferir se o time do Gremista Carlos Eduardo se manterá na ponta da tabela, ou deixará escorregar entre os pés a liderança para o Bayern de Munique, que enfrentará em Berlin o Hertha. Tanto Hoffenheim quanto Bayern tem jogos difíceis na ronda.

CINEMA

Tom Cruise convence tanto como um oficial alemão da 2ª Guerra no filme que estréia nos cinemas, Operação Valquíria, quanto o Editor do Gothe Gol poderia fazer o papel de Barak Obama em produção sobre o novo Presidente americano. Quem quiser perder o seu tempo...

Em compensação o filme " O LUTADOR ", com Mickey Rourke, vem muito bem recomendado, já ganhou o Globo de Ouro, e é cotado para o Oscar. Na realidade a história conta muito da vida do próprio ex-galã Rourke.

ZOOM

A editoria do Gothe Gol, começa a estudar como publicará o espaço ZOOM que estreiou na última quarta-feira, pois além de vários trabalhos que irá apresentar do colaborador Fábio Fonseca, começa a receber outros, de vários internautas. Talvez passe a publicar o ZOOM sem dia fixo, sempre que tiver uma boa imagem na sua ilha de edição.

Nosso abraço para os amigos de Novo Hamburgo, Bagé e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Curitiba no Paraná, Belo Horizonte em Minas Gerais e Montevideo no Uruguay.

Nenhum comentário: