domingo, 8 de fevereiro de 2009

LANCE DE DOMINGO


A 3ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009 teve um vencedor "estrangeiro". Rodalles do COP de Pelotas visitou o clube na tarde deste sábado, e bateu Gerson Azevedo na decisão do torneio, depois de superar Otávio Germano na 1ª fase e Roberto Moreira na semifinal. Azevedo venceu a Gothe na fase inicial, e ganhou de Fosca que chegou nas semi no já famoso sorteio da competição. Outro que visitou o Grêmio neste sábado foi o Diretor da ABP de Passo Fundo, Paim, que retornava do litoral. Na foto, a tradicional imagem do Campeão mostrando que conquistou os 5 pontos da etapa, chancelado pelo Patrono C R Foschiera. Na segunda-feira o Gothe Gol publica imagens do sábado Gremista.

Classificação da 3ª Etapa

1º Rodalles - 5 pontos
2º Azevedo - 3 pontos
3º Moreira - 1 ponto

Classificação Geral do Circuito

1º Moreira - 7 pontos
2º Leon e Rodalles - 5 pontos
4º Pirênio, Azambuja e Azevedo - 3 pontos
7º Gothe - 1 ponto

A Direção Tricolor do Futmesa confirmou pelo menos mais duas etapas do Circuito, até o início da temporada oficial em 07 de março, nos dias 14 e 28 deste mês. No sábado 21 de fevereiro, ainda não há confirmação, já que é o sábado do feriadão de carnaval.

Com a divulgação ontem da tabela do Campeonato Brasileiro, confirmando os finais de semana que o Grêmio jogará em Porto Alegre, embora sem definir se no sábado ou domingo, a Direção já se prepara para reajustar o calendário de competições internas. Pelo menos uma competição dos cavados terá sua data modificada, enquanto as datas nos lisos sofrerão um bom número de alterações, o que será devidamente divulgado aos sócios nos próximos dias. O próprio estadual de Equipes que o clube sediará e previsto para 19, 20 e 21 de junho, deverá ser repassado para 26, 27 e 28 de junho, pois em 20 ou 21 o Grêmio jogará com o Goiás no estádio Olímpico Monumental.

BAYERN DE MUNIQUE

Apesar de duas derrotas contra uma vitória na tarde do sábado, o manager do Bayern ficou satisfeito com a produção técnica de seu time. Gothe acredita que as derrotas no circuito para a Argentina de Azevedo e em amistoso para o Estudiantes de Otávio, ambas por 1 gol, aconteceram em pequenos detalhes das partidas, quando os Bávaros tinham igualdade nos movimentos, e até mesmo mais oportunidades de marcar. Na vitória sobre o Nacional de Fosca, descontando um adversário já cansado por outros dois jogos e o forte calor, além de noitada em quadra de samba, o técnico alemão viu avanços na adaptação de seu jogo a utilização de óculos, e já acredita que em futuro não tão distante, poderá estar tendo um bom rendimento.

LISOS

Lauro Moretto e Carlos Kuhn enfrentaram o forte calor do sábado e treinaram na modalidade. Já na quinta-feira que passou, o movimento nos lisos Gremista lembrou o de uma rodada oficial. Bem organizada, a modalidade vem dando mostras que pode crescer no Grêmio. Na terça-feira a Direção poderá anunciar o capitão para a Equipe que jogará em março o estadual da categoria em Caxias do Sul, e quem sabe a própria formação do time.

AMBIENTE

O excelente ambiente que vive o Grêmio no seu Futmesa, de total integração e entrosamento, muito diferente dos últimos 2 ou 3 anos, segue sendo o assunto mais comentado neste começo de temporada. A motivação de seus jogadores, as constantes visitas ao Tricolor, a ótima organização, e a convicção de que assim há maior satisifação dos associados em participar das competições internas e representar o clube, é voz comum. O que mais se escuta, é que agora o quadro de sócios está mais adequado e homogêneo, com todos colocando o clube a frente de seus interesses.

Nenhum comentário: