domingo, 22 de fevereiro de 2009

LANCE DE DOMINGO


A expulsão de Victor nos primeiros minutos do jogo diante do Juventude pelas quartas de final do Gauchão, e que deixou a torcida Gremista um pouco apreensiva, foi na verdade o que deu tempêro a partida, em tarde de fortíssimo calor, o que deu fraco ritmo ao jogo.

Alex Mineiro mostrou o oportunismo de artilheiro, marcando os 2 gols da vitória, Roth foi chamado de burro ao retirar Jonas para a obrigatória entrada de Marcelo Grohe, Adilson é cada vez mais uma certeza, Ruy mostra que taticamente talvez seja um dos grandes nomes da temporada, e Rever de fato o melhor zagueiro hoje do Brasil.

Ao final, o Presidente Duda Kroeff reconhecia que o jogador que o Grêmio ainda precisava está mesmo no Olímpico, Adilson. Enquanto a Rádio Gaúcha ao final da partida insistia em escolher o melhor do jogo através dos números (Alex Mineiro que marcou os gols), nas entrevistas, mais de 90% dos torcedores escolhiam Adilson. Com certeza a torcida é menos oportunista do que a mídia, e vê melhor o jogo. O Gothe Gol escolheu o jovem talento Gremista, a mais de um ano atrás. Que Rafael Carioca e William Magrão nos desculpem.

SPARTAK MOSCOU

Confirmada a venda de Alex para o futebol moscovita, o co-irmão do Tricolor perde seu melhor jogador tecnicamente, e ainda mais importante, perde sua organização tática. No Gauchão poderá não ser sentido, mas nas demais competições, sem dúvida. É preciso reconhecer, que com uma folha de pagamento pesada, milionária, a mais cara do Brasil, era preciso fazer caixa, já que não haverá o dinheiro de uma Libertadores na temporada. Serão 5 milhões de euros para aliviar os prejuízos do ano do centenário sem a principal competição continental.

IMPERADORES

Falando em centenário, a poderosa Imperadores do Samba não parece ter levado sorte ao escolher o tema como samba enrêdo de seu carnaval em 2009. Embora tenha feito um bom desfile, segundo nos revelou uma amiga colorada, parece ter infringido umas das regras dos desfiles, que não permite o uso de "fantasias"com a inscrição de patrocinadores. Como o abre alas e outras alas utilizavam camisas oficiais do clube, com a inscrição do patrocinador, e houveram 8 protestos, é possível que a escola tome punição de 10 pontos, ficando de fora da briga pelo título. Analistas não acreditam porém que será rebaixada. A decisão da Comissão Julgadora da Associação da Escolas de Samba de Porto Alegre, sairá na terça-feira.

Império da Zona Norte e Estado Maior da Restinga são favoritas diante do problema da Imperadores. O Editor é torcedor da azul e branca Bambas da Orgia, que tinha sua quadra de ensaio em sua rua, a Casemiro de Abreu, e onde estão alguns de seus amigos do futebol na infância.

SALDANHA

João Saldanha foi notório comunista, e trabalhou ativamente nos aparelhos do partidão. Foi decisivo nos anos 50 na luta dos sem terra do Paraná, que depois de violentos choques com tropas do governo e milícias paralelas, obteve êxito. Hilário Pinha que foi companheiro de PPS no início da trajetória política do Editor, além de seu Presidente de Honra, foi o grande líder daquela reforma agrária, um grande amigo e protetor de Luis Carlos Prestes, e era só elogios a Saldanha. Na biografia de João, Hilário que foi mutilado pela repressão, tem um capítulo dedicado em sua homenagem, merecidamente.

BAYERN DE MUNIQUE

As coisas não estão mesmo boas para o time Bávaro que perdeu a segunda consecutiva na Bundesliga, desta vez para o Colônia. Só não está pior na tabela porque o líder Hertha Berlin perdeu, e o Hoffenheim empatou. O Hamburgo se vencer o Leverkusen neste domingo, assume a liderança com 42 pontos, 4 mais do que o Bayern.

NACIONAL

Simpático ao tricolor uruguayo, o Editor conquistou um de seus títulos no Futmesa do Grêmio a bordo de um time que tinha De Léon & Cia, a Copa João Bosco Vaz em 2005, batendo na final o United de Leon Amaral. Agora aguarda nova camisa dos comandados de Parque Central, que deverá vir de lá após o carnaval. A que tinha, negociou com o mais tradicional Nacional do esporte, o de Fosca.

ENQUETE

Chega aos seus primeiros 40 votos nossa ENQUETE e a torcida do Grêmio segura o clube no topo das preferências que o internauta confere na barra lateral. Na sequência com 17% cada das escolhas, as favoritas AFM Caxias e Academia, favoritas na opinião dos analistas, ainda não pelos Web-leitores.

FLAMENGO

Sem dúvida o mais asqueroso clube do Brasil, os co-irmãos aqui são anjos na comparação, o Fla endividado, o Fla que não paga atletas amadores e nem profissionais, o Fla caloteiro, o Fla que salva-se por algumas preferências de grandes dirigentes do futebol brasileiro, o Fla que só não fecha as portas por conta do dinheiro público da Petrobras, o Fla protegido da mídia, ontem caiu para o pequeno Resende, e fica assim de fora da decisão da Taça Guanabara. Merecido.

Nenhum comentário: