sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Depois do St.Pauli de Fosca assinado por Nei Barbieri, mais um time sai do forno para a disputa da 2ª Edição da Copa Gerd Wenzel. O belíssimo Wolfsburg de J.Lucas assinado por Gerson Oliveira, que ontem estreou diante do Bayern de Munique de Gothe, que venceu com gols de Klose e Oddo. O próximo a ser mostrado para a imprensa botonística, será o Munique 1860 de Otávio Germano.

A Copa GW, competição criada por Marcelo Silva e o Gothe Gol em 2008, com o apoio da ESPN Brasil e ESPN Internacional, promete ser o maior torneio promocional do Futmesa no Brasil em 2009, e está criando o maior núcleo de times de um único país, a Alemanha, sufuciente já para a realização de um campeonato nacional. São 14 os técnicos confirmados para a Copa GW, e duas vagas estão sendo reservadas para convidados. A ESPN virá a Porto Alegre fazer a cobertura do evento.

MERCADO DA BOLINHA

Leandrinho ex-Riocell no Círculo, Breno ex-Grêmio na Franzen, Victor ex-COP no Grêmio, o mercado de trocas no Futmesa Gaúcho segue em ebulição. Enquanto o Grêmio aguarda para os próximos dias a confirmação de outro Campeão Brasileiro em seu elenco, depois de Victor, pois Gilvani foi anunciado, mas ainda não confirmou presença por problemas profissionais, o fechamento na prática da Riocell, levou 3 excelentes jogadores a procurarem novo espaço para jogar, e que depois de cogitarem atuar em uma das entidades de Porto Alegre, como já fez um ex-técnico da Riocell, mas que possui normas regimentais um pouco mais onerosas, terminaram por acertarem-se com a Franzen, que assim passa a possuir um dos mais fortes grupos de Futmesa do Estado.

De parabéns a Franzen por contar agora com André, Diogo e Mallet, ótimos botonistas, que somando-se a Careca, Cabeludo e Robin, formam um esquadrão de muito respeito. Certamente o Grêmio irá promover o mais sensacional Estadual de Equipes de cavados de todos os tempos, neste 2009.

ESTADUAL DE EQUIPES DE LISOS



Em reunião na noite de ontem o Grêmio definiu 3 nomes para a sua Equipe visando o Estadual de Caxias do Sul. Carlos Kuhn, Roberto Azambuja e Roberto Moreira foram confirmados no time, enquanto os dois outros nomes sairão entre Foschiera, Moretto e Rafa Tosh, que ainda dependem da solução de problemas de agenda. O atual Campeão Gremista Luis Medeiros será desfalque por questões profissionais. Na próxima quinta-feira, os nomes que completarão o time Tricolor estarão definidos, assim como quem será o capitão.

Na noite de ontem Kuhn, Moreira, Tosh, Fosca e Azambuja fizeram jogos treino de preparação (foto).

CAVADOS GREMISTAS

Acontece amanhã a partir das 14:30 hs a 5ª e última etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009. Leon Amaral, Roberto Moreira, Rodalles (COP) e Roberto Bopp venceram as outras 4 etapas. Moreira que lidera na classiicação geral, e que não terá Leon Amaral presente nesta última etapa, é o favorito para ficar com o título da promoção amistosa do verão Gremista.

FUTEBOL

Noite de Olímpico Monumental com o encontro pelas semifinais do Gauchão entre o Grêmio e o Veranópolis. Os colorados já carimbaram seu passaporte, um tanto suado diante do Novo Hamburgo, oportunidade em que finalmente um árbitro Gaúcho deu um basta ao destemperado argentino D'Alessandro. Simon em determinado momento após tanta reclamação do meia disse, " Agora basta ", e amarelou a vida do insuportável e mal educado jogador, que ficará de fora da decisão, pois tratáva-se de seu segundo cartão amarelo consecutivo na competição. Se os colorados vencerem o 1º turno do Gauchão, certamente agora o farão com mais elegância e desportividade.

FUTEBOL NA TV

Werder Bremen e Bayern de Munique pela Bundesliga e Inter e Roma pelo calcio são os destaques do fim de semana, além é claro da decisão do Gauchão.

ENQUETE

A maior torcida do Futmesa Gaúcho também, segue empurrando o Grêmio na liderança da ENQUETE para vencer o 1º Estadual de Equipes de lisos. Confira em nossa barra lateral que a Academia de Pelotas e a AFM Caxias seguem perseguindo o Tricolor na votação, após mais de 50 votos registrados.

NA AVALANCHE

O colunista Rafa Tosh retorna ao seu espaço na próxima quarta-feira. Os "amargos", como ele chama os colorados vão passar trabalho, e o Futmesa continuará recheando as linhas de sua coluna de sucesso.

DUPLA TELA

O filme que reproduz uma das obras do escritor americano Philip Roth está disponível em DVD e também na tela maior na Sala Norberto Lubisco da Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre. Baseada no romance O Animal Agonizante, com o título de Fatal, e tendo no elenco Ben Kingsley e a oscarizada espanhola Penélope Cruz, trata da relação de homem maduro e corrosivo com uma mulher mais jovem, cuja autoconfiança desafia as percepções do veterano lobo.

Um abraço especial aos novos internautas de Passos em Minas Gerais e aos Web-leitores de Belo Horizonte também em Minas e Cuiabá no Mato Grosso.

4 comentários:

Edu Caxias disse...

Só faltam dizer que o "shevTcheco" joga mais que D'Alessandro!!!
Daí eu já não sei mais nada de futebol...
Preparem-se, pois domingo será a consagração de TAISON.

Almeida disse...

Nada gentil e cavalheiresco o editor fazer chacota com os nomes dos jogadores da Franzen. Deveria também ter a humildade de reconhecer o Breno como um integrante do esquadrão da Franzen em respeito a todo sucesso que ele já teve em competições da federação.

Anônimo disse...

Pois, pois caro Almeida, digo, Sir Alex Ferguson, só vi elogios neste blog aos gajos da Franzen. Pelo jeito a beiçola é por não ter sido citado também como um excelente técnico. Não faças intrigas gajo britânico. Fica como um "esquecimento" do editor, apenas isso.

Anônimo disse...

Impressiona como uns caras tem um ego maior que tudo e arrumam sarna porque não chamam eles de bons.Tem é que entrar no blog e elogiar o bonito time do Bodão e valorizar o trabalho do Psico que tá cada vez melhor.Que pobreza de espírito esse negócio de ficar se achando bonito no espelho.É por essas que o Grêmio melhorou o ambiente.