quarta-feira, 15 de setembro de 2010

107 ANOS DE GRÊMIO, NADA PODE SER MAIOR !


















Por Ricardo Gothe - Comemoramos hoje os 107 anos do maior clube do sul do país. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense da primeira excursão ao exterior, da Guerra de la Plata, da 1ª Libertadores, do 1º título Mundial, do Maracanazzo, da 2ª Libertadores (até na 2ª vez o Grêmio é primeiro), da Batalha dos Aflitos que é sem dúvida a mais incrível história verdadeira jamais contada desde que o futebol foi criado, dos 10 a 0 no 1º GREnal, do 1º estádio que foi a Baixada do Moinhos de Vento, do primeiro estádio enorme de concreto e coberto que é o Olímpico Monumental em Porto Alegre, da mais moderna Arena das Américas que começa sua construção no próximo dia 20 de setembro com uma grande festa.

Estivemos em ambiente todo azul no Leopoldina Juvenil em festa de gala, comemorando na noite de ontem estes 107 anos, em jantar que reuniu Gremistas de todos os matizes, onde as homenagens ficaram para os torcedores.

Hoje comemoramos não apenas um time, mas uma idéia, um conceito, um estilo, um modo de vida. Não perseguimos feitos de quem quer que seja, nós os fazemos para sermos seguidos.

Grêmio, 107 anos reverenciados por fans, dirigentes, conselheiros, jogadores, funcionários do clube, adversários, todos. Imortal Tricolor.

* foto by Bibiana Barros

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(faltam só 11 coluna para a de nº 100)











O Imortal voltou!!!

* Parabéns aos gremistas pelo aniversário de 107 anos, do mais espetacular e sem igual clube do planeta. O clube que desafia o improvável e consegue o impossível. Não existe nada melhor do que ser gremista.

* Grande vitória gremista contra o Corinthians, que reabilita de vez a equipe com seu torcedor. Hoje com certeza, o Monumental será um caldeirão contra o Palmeiras.

* Douglas é gênio. Só precisava ser bem administrado, e o querido Renato assumiu perfeitamente este papel, reabilitando um vestiário que estava podre e sem comando. Renato assumiu o controle total do clube. Com uma direção incompetente e omissa, nosso maior ídolo está tomando conta de tudo sozinho, e colocando a casa em ordem.

* Importante resultado nas eleições tricolores, que alijaram do clube, lideranças negativas e velhas múmias que estavam enterrando nosso GRÊMIO. Meus parabéns aos meus amigos Ricardo Gothe e Rafael Lima, novos conselheiros eleitos, na qual tenho a certeza de que trabalharão muito no CD em benefício de nosso amado clube. Me esperem, que irei com tudo rumo ao conselho em 2013.

* Derrotados nas eleições, Preis, Evandro Krebs, Saul Berdichewsi, Teodoro Pedrotti, entre outros, pedem demissão da Grêmio Empreendimentos. Onde fica o Grêmio acima de tudo? Só no discurso eleitoral?

* Dia 11 de setembro. Dia em que o Obinismo caiu. Novos tempos para o lado tricolor. Em 2011, com Odone, voltaremos atropelando todos. O GRÊMIO argentino voltou.

* Falando em argentino, o querido Racing perde a quarta seguida.

* Estudiantes lidera, junto com Velez e River, mas com uma partida a menos. River sai da zona de rebaixamento pelo promedio.

* No futebol de mesa, chama atenção as ótimas campanhas de caras que não são considerados como favoritos no Geraldo Santana, como Saul, Pirênio, Jefferson e até mesmo o Rafa Tosh.

* Me desculpo pela coluna de hoje ter sido mais enxuta, mas o meu nível de trabalho tem sido avassalador.

Em comemoração também aos 107 anos do Grêmio neste 15 de setembro, a coluna de Diego Buralde será publicada apenas na quinta-feira.

2 comentários:

Nilmar Faccin disse...

Pô. Cadê a coluna do Buralde? hehe!!!
Só falta passar a coluna do tricolor pro Roberto Moreira, dai sim, seria demais!!! hehehe.

mosqueteiro vingador disse...

....e do clube que bota a torcida adversária a correr no seu próprio estadio. Este é o GRÊMIO!!!!