sábado, 11 de setembro de 2010

GRÊMIO RENOVA CONSELHO DELIBERATIVO
















Bom dia pessoal da bolinha ! O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense renova 150 cadeiras de seu Conselho Deliberativo hoje, com votação das 10 às 17 hs no estádio Olímpico Monumental. Os sócios deverão estar munidos de seu cartão do clube e documento de identidade com foto.

Ricardo Gothe (foto) e Rafael Lima do Porto Alegre Futmesa Clube compõem a Chapa 1, Renova Tricolor, que já lançou para outubro a candidatura de Paulo Odone a Presidência do Clube.

Dia de decisão no Grêmio, pois desta eleição do Conselho, depende um futuro para os Gremistas, futuro vencedor, perdido com a atual gestão do Presidente Duda Kroeff e seu grupo apoiados por Fábio Koff e Cacalo no último pleito.

* foto by Renova Tricolor

GOTHE CROMO GOL


















Hoje é dia de Cromo Eletrônico no Gothe Gol e estamos publicando o de nº 7 ! Depois de Cristiano Carneiro, Julinho, Jefferson, Cristian & Chambinho, Matheus e Breno, o nosso álbum recebe Caco do Círculo Militar. Taí uma figurinha que não sei se o Junior vai colecionar (risos), mas estará a partir de agora com todos os nossos Web-leitores. Então confira !

Nome - Antonio Carlos de Oliveira
Clube - Círculo Militar

Caco foi apresentado ao Futmesa por seu pai, saudoso seu Antonio, que tinha uma mesa em casa e promovia disputados campeonatos com seus tios. Adolescente, fez sua própria turma e os campeonatos eram pra lá de pegados. Isto durou até mais ou menos os 117 anos, depois vieram faculdade, estudos, trabalho, casamento, filhos e o Futmesa ficou na memória. Ficou sempre como uma querida lembrança da “brincadeira” de criança onde se destacava.

Passaram mais de 30 anos até que em 2004 quando comemorava seu cinqüentenário, seu querido amigo e vizinho André Goiás, o levou até o Futmesa do Inter, regra gaúcha. Lá reencontrou com um colega de escola e da turma do botão da adolescência, Paulo Celso Carvalho o PC. PC, fabricante de botões o levou para a regra brasileira também no Inter, e o presenteou com seu 1º time, uma seleção do Internacional.

Depois de uma passagem pelo River Plate que segue objeto de muita admiração e seu time de lisos, retornou ao Inter de onde imagina, não sairá mais. No Inter conheceu este pessoal maravilhoso e não abandonou mais o esporte.

Dedicação direta. A família, da sua mãe aos filhos, sobrinhos, irmãos e amigos todos sabem, não contem com ele as 3ª e 5ª porque estará no clube, não tem falta. Seja jogando, organizando alguma coisa ou batendo papo com os amigos sempre está no clube nestes dias.

Sua maior façanha foi a conquista do Lagoão em 2009 o que o enche de orgulho e sua grande satisfação são os amigos que embora este pouco tempo, fez via Futmesa. Amigos que se espalham e se multiplicam por todo o Estado e ainda se estendem a seu filho João Gabriel, que é tão conhecido quanto ele mesmo. Enfim, não são tantas façanhas, mas que sirvam de modelo aos apaixonados por este esporte.

Vale lembrar que Caco também brinca com esta história de fazer botões e tem conhecimento de “PALADOM”, o que o levou a ensinar o ofício com este material ao Nei Barbieri. O conhecimento vem da profissão de dentista, e sua atividade como professor da Odonto PUC.

* montagem by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Na Copa Almirante Tamandaré do CM a liderança é de Sandro, seguido de Yago.

* Mas o destaque para a turma do Círculo Militar é a vaca atolada no piquete da ASJ, com Carlos, Fofi & Cia, na estância do Parque da Harmonia esta noite. Nosso Editor-Chefe revelou que tentará prestigiar o evento.

* Na Franzen o novo líder do interno é Diogo. Dizem por lá que corre para o título.

* Em Canguçu Eduardo empatou com Benhur e venceu Roberto, mantendo a ponta da tabela da Taça AABB. Benhur agora é o vice-líder, pois ultrapassou Fábio.

* Pela Bundesliga o Hoffenheim bateu na sexta, na abertura da rodada ao Schalke 04 por 2 gols e segue líder com 100% de aproveitamento. Atual vice-campeão alemão, o Schalke 04 segue sem marcar pontos após 3 rodadas, em crise e com o espanhol Raul.

* Victor Mecking contatou a redação do Gothe Gol e manifestou sua vontade de mais uma vez participar da Copa Gerd Wenzel 2010 - Berlim 21 Anos. Se o CEO do torneio Marcelo Silva confirmar seu nome, restarão apenas 5 vagas a serem definidas, com 3 nomes a serem confirmados, Junior, Caco e Otávio. Restariam na realidade duas vagas.

A GABI DOS ARGENTINOS

























Não se trata de nenhuma menina, como Kournikova ou Ivanovic. A espetacular quarentona Gabriela Sabatini nasceu em Buenos Aires em 16 de maio de 1970, e chegou a ser 3ª do ranking mundial feminino em 1989. Foi a primeira tenista a ser observada além do jogo, pela beleza, uma beleza clássica que mesmo após sua saída da quadras em 1996, segue fazendo sucesso.

Amanhã é dia de LANCE DE DOMINGO. Tem os bastidores e as imagens das eleições no Grêmio, Futmesa, futebol e muito mais.

4 comentários:

PTC Futmesa disse...

Gothe;

A leitura do blog é obrigatória logo cedo, mas hoje, ao acordar tomei um susto em me deparar com o cromo do Caco. Seria eu sonâmbulo? Enfim, voltei pra cama e peguei no sono novamente.
Ao acordar refiz o ritual de lavar o rosto, escovar dentes e vamos a leitura do Gothe Gol. E não é que não era sonho mesmo! O Caco tava lá dividindo com a Sabatini o foco das atenções.
A verdade é que não teria espaço disponível na web para falar sobre o meu arqui-rival das mesas.
Quem me conhece sabe o quanto gosto e valorizo a minha família. Tenho muitos amigos, mas o Caco já passou de amigo para "parte da minha família". FIM DE PAPO.
(em tempo: ele não joga nada!)

CACO disse...

Grande Junior nossa "rivalidade" assim como na dupla grenal é que nos faz crescer. Fico muito feliz em ser parte da tua família e POpor isso jáfaz tempo que te chamo de MEU IRMÃO GRANDE. Chega de booilagem nos encontramos todos na vaca atolada, onde esperamos estamos esperando ao editor chefe e sua equipe.

Blog do Manchester United by Cristiano disse...

Ricardo Gothe,
A nossa revista diária do futmesa está cada dia melhor. Parabéns pelo espaço criado com os CROMOS. Aproveitando, como consigo os primeiros cromos publicados, sabe com é, sou colecionador de tudo que se refere ao nosso querido futmesa e não posso perder estas informações publicadas em outras edições. Aguardo teu retorno, abraço e bom fim de semana.
Cristiano Gularte
São Leopoldo - RS
Manchester United
cristiano.gularte@aes.com

Blog do Manchester United by Cristiano disse...

Ricardo Gothe,
Pesquisei no histórico do Blog e consegui os textos e cromos já publicados. Um abraço e siga este belo trabalho com os craques do futebol de mesa do RS.
Cristiano Gularte
São Leopoldo - RS
Manchester United