sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

















Bom dia pessoal da bolinha ! Mais de mil sócios e simpatizantes compareceram na noite de ontem na churrascaria Galpão Crioulo do Parque da Harmonia, no lançamento da chapa 1 ao Conselho Deliberativo do Grêmio, a chapa Renovação Tricolor. Os integrantes da chapa que concorre no dia 11 de setembro, entre os quais nosso Editor Chefe, lançou na oportunidade Paulo Odone para a Presidência do clube. Entra botonistas também foram vistos Rafael Lima e Carlos Roberto Foschiera.

* foto by ClicRBS

LANCES RÁPIDOS

* Redação recebe e-mail do amigo Paim de Passo Fundo informando e lamentando a saída de Gilvani e Gilson Moreira da ABP. Em tom de desabafo, Paim comenta que principalmente Gilvani já saiu várias vezes da entidade e sempre foi recebido de volta de braços abertos, mas que a situação já não encontra mais justificativa.

* Começa hoje a Etapa Final da Copa Mimo 30 anos no Círculo Militar.

* Também teremos, só que em Vitória no Espírito Santo neste final de semana, o Brasileiro de Clubes.

* Sábado é dia de GOTHE CROMO GOL ! Quem será o Cromo Eletrônico de nº 6 ? Ele é de Porto Alegre, já venceu no liso e no cavado estaduais, e é um dos dinossauros do nosso esporte. Descobriu ?

* Futebol europeu de clubes de folga, pois acontece a 1ª rodada da fase classificatória da EURO.

* Nacional no Apertura uruguayo enfrenta o surpreendente líder El Tanque Sisley e dizem por lá, poderia estrear Gallardo. O Peñarol cruza com o perigoso Fénix.

* Rodada quente no Apertura argentino e com TV. Alô Rafa Tosh ! Hoje no 146 da NET tem La Academia contra Colón Santa Fé (21:15hs). Já o Boca joga diante do San Lorenzo no sábado às 16:25hs enquanto o River de PF bate de frante com o Vélez no domingo às 20:55hs.

* No Brasileirão destaque para o Grêmio que joga no Engenhão contra o Bota de Loco Abreu neste sábado às 18:30hs.

* No dia 1º de setembro rolou o velho clássico portoalegrense Cruzeiro e São José pela Copa Enio Costamilan e que terminou empatado sem gols. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio no Estrelão nos altos da Protásio Alves neste domingo às 15 hs.

* Gothe Gol estará atento ao Futmesa neste final de semana com informações da Copa Mimo 30 anos e do Brasileiro de Clubes.

DICA DA GABI - O BOM E VELHO MULLIGAN

















Sempre achei que o Mulligan era aquele tipo de pub que todos que vivem em Porto Alegre já foram, ao menos uma vez, pra fazer um Happy Hour! E não é que na semana passada, conversando com uma colega, descubro que ela não conhece meu pub “coringa”, de todas as horas!!! Foi então que eu e alguns colegas decidimos dar uma passadinha lá, pra dar uma descontraída depois da aula, e achei que seria pertinente colocá-lo na dica de sexta, caso algum leitor ainda não conheça o pub.
















O Mulligan possui não só a decoração no melhor estilo irlandês, como também a alma e a vasta carta de cervejas de lá. Logicamente que uma Guiness acompanha muito bem os dias de frio, mas diferentes opções de cervejas e chopps não faltam; e para acompanhar, a casa oferece petiscos, sanduíches, pratos com refeições completas e muito mais! Minha pedida que nunca pode faltar é a batata-frita com chedar! É de comer de joelhos! Quem não conhece ainda, não deixa de ir lá!

















* Fotos by site Mulligan e Gabi Verissimo

COPA GW - O GP DE MÔNACO DO FUTMESA

















Por certo não é a competição mais importante da temporada, nem a mais pegada, mas Marcelo Silva, CEO da Copa Gerd Wenzel, definiu o torneio como o mais charmoso do Futmesa brasileiro.

Traz consigo uma homenagem ao jornalista do futebol alemão dos canais ESPN que apoiam o evento, tem apenas times germânicos, distribui brindes, tem um troféu rotativo, é jogado apenas por quem tem um Wild Card (convite), navega em sites nacionais, enfim, é o GP de Mônaco do Futmesa Brasil.

Marcelo almoçou ontem no Holiday Inn com o Editor Chefe do Gothe Gol e com Junior (foto), responsável pela entidade sede da 3º edição, que acontecerá entre o final de outubro e o início de novembro. Gerd Wenzel que não esteve presente no ano passado por suspeita de ter contraído a gripe A, deverá se fazer presente e entregar a premiação.

O sorteio dos grupos se derá em noite especial como em 2009, apenas mudando de local. A Copa Gerd Wenzel foi confirmada para as dependências do Círculo Militar, uma vez que foi cogitado que poderia ser realizada no Geraldo Santana. Os organizadores preferiram mantê-la no local já anunciado ao final da 2ª edição.

Serão 16 clubes divididos em 4 grupos na 1ª fase, sendo que na sequência os jogos serão eliminatórios. A única exigência para a participação aos convidados, é de que estejam presentes no almoço estilo alemão que acontecerá entre a 1ª e a 2ª fase do torneio.

Breve estarão sendo divulgados os competidores e o dia da Copa Gerd Wenzel. Jefferson de Pelotas/RS estará defendendo seu título de Campeão, ganho a bordo do Bayer Leverkusen em 2009. Na 1ª edição o Campeão foi Junior de Porto Alegre com o Borussia Dortmund.

* foto by Gothe Gol

Nosso abraço para os amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canoas, Novo Hambrugo, Santa Maria e Erechim no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo, Bauru e Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte e Unaí em Minas Gerais, Cuiabá no Mato Grosso, Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, João Pessoa na Paraíba, Fortaleza no Ceará, Belgrado na Sérvia, Luanda em Angola e Lisboa, Faro, Coimbra e Carregado em Portugal.

Nenhum comentário: