quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O LANCE NO BLOG























Bom dia pessoal da bolinha ! A COPA GERD WENZEL - BERLIM 21 ANOS, comemora em sua 3ª Edição os 21 anos da Queda do Muro de Berlim. Temática, merecia um visual mesmo muito especial. Assinado pelo publicitário Alessandro Lomano (arte acima), une com perfeição os elementos do histórico divisor das Alemanhas, quase sempre todo grafitado ao longo dos anos, principalmente do lado ocidental, com o futebol dos alemães praticado dos dois lados do muro por clubes como Bayern, Dortmund, Schalke, Hamburgo, Dínamo Dresden, Carl Zeiss Jena, Hansa Hostock, Magdeburg, entre outros, e o Futmesa que faz a justa homenagem.

Hamburgo (Jeferson D'Ávila), Leverkusen (Marcelo Silva), St.Pauli (Fosca), Schalke 04 (Paulo Fernando), Bayern de Munique (Gothe), Victor Mecking (Kaiserslautern), Saggiomo (Nuremberg), Paim (1860 Munique), Bochum (Dani), Dortmund (Junior), Armínia Bielefeld (Azambuja), Wolfsburg (J.Lucas) e Moenchengladbach (Azevedo), são os 13 times já confirmados.

DIA DA UNIDADE ALEMÃ

























Recepção no Clube 25 de Julho em Porto Alegre, comandada pelo Consulado da Alemanha, marcou na noite desta quarta-feira os 20 anos da reunificação alemã, acontecida no dia 03 de outubro de 1990. A queda do Muro de Berlim, quase um ano antes, foi o acontecimento que impulsionou o histórico fato do século XX.

* foto by Gothe Gol

LIDERANDO SUA PREMIER LEAGUE


















Ele voltou com tudo, com espírito de Premier League, tipo Chelsea na atual temporada inglesa, e faz bela campanha no livre da Academia de Pelotas. Da Abbey Road a Neto, 622, Pedrinho Hallal não parece que ficou um tempo sem jogar. Veja como está a Academia as vésperas do 12º Campeonato Zona Sul em Pelotas nos dias 09 e 10 de outubro, e do Brasileiro em novembro em Porto Alegre.

No livre a saudade do futebol de mesa parece mesmo ter inspirado Pedrinho Hallal, que lidera o segundo turno com 20 pontos, seguido de Osmar Iost com 17 e de Bruno Vieira com 15. No último sábado a consolidação da liderança de Pedrinho veio com uma vitória de 4x0 sobre Zilber.
Na pontuação geral a liderança é de Bruno (41), seguido de perto por Osmar (40), Augusto Nedel (38) e Marcelo Vinhas (36). A fase final será disputada entre 8 botonistas. Os outros 4 que hoje completariam o grupo dos finalistas são Juarez Fuão (30), Mateus Pierobom (30), Paulo Zilberknop (29) e Gustavo Pizarro (23).

O campeonato ainda conta com Jorge Malhão, Tiago Pierobom, Luis Fernando Silva, J.B. Figueira, Christian Lourenço, Pedrinho Hallal, Sérgio Pierobom e Otávio Vinhas.

Pela modalidade liso Paulo Zilberknop lidera o segundo turno com 16 pontos, seguido de Marcelo Vinhas, com 14, ambos com 6 jogos. No próximo sábado os dois se enfrentam e a torcida deverá ser para Zilber, pois caso Marcelo vença também o segundo turno, será declarado campeão antecipadamente, sem a necessidade de uma fase final. A partida promete!

Na pontuação geral Marcelo tem 46 pontos, seguido de Alexandre Gomes (36), Augusto Nedel (35), Bruno Vieira (33) e Mateus Pierobom (28), e Sérgio Pierobom (27). Zilber, que não foi bem no primeiro turno, é o décimo colocado com 22 pontos.

Participam da competição todos os que também jogam no cavado, com exceção de Alexandre (apenas liso) e Gustavo (apenas livre).

* foto by Pedro Hallal

COPA 2014


















Além das obras de remodelação do Beira-Rio e do começo das obras da nova Arena do Grêmio, o setor público também já dá andamento as intervenções e investimentos para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 na capital dos Gaúchos.

As obras de duplicação da Av. Beira-Rio (Edvaldo Pereira Paiva) já estão  acontecendo, e ontem foi entregue o primeiro trecho da duplicação da Av. Voluntários da Pátria e a rótula com a Dona Teodora (foto).

Em reunião também na tarde de ontem na Secretaria Extraordinária da Copa 2014 da cidade, avançaram as tratativas para a instalação da substação da CEEE que proporcionará uma nova linha de alimentação de energia para o Beira-Rio (exigência FIFA), e construção da Delegacia do Turista e da nova 20ª DP, próximas ao estádio.

* foto by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* O Blog do Alemão, que é claro fala do futebol alemão, trouxe uma boa manchete para a vitória apertada na Suiça do Bayern de Munique diante do Basel pela Champions League. "DEUS PERDOA, BASTIAN NÃO". Os dois gols da vitória de virada foram de Bastian Schweinsteiger.

* Na Taça AABB em Canguçu, finalizou a fase classificatória e as quartas de final estão definidas. Benhur enfrenta Alessandro, Fábio cruza com Alexandre, Eduardo joga com Arlei e Cleiton x Ricardo completam a etapa.

* Vermelhos nem estavam de aniversário e ganharam um presentão de Felipão. Haja treino para o torneio de Abu Dhabi.

* Na terça o Vasco de Nilmar seguiu vencendo na Copa Almirante Tamandaré e segue líder.

* Riograndina é chuva de jogos e etapas. Tem definidos os cruzamentos da 2ª fase da 5ª etapa, tem jogos pela 6ª etapa e grupos definidos para a 7ª etapa ! Dífícil é acompanhar esta avalanche de jogos e etapas simultâneas.

* Em Encruzilhada do Sul definidos os que brigarão pelo título do Encruzilhadense 2010. Joni, Christian, Jhonatan, Wagner e Rafael são os candidatos.

* Em nossa barra lateral, mais uma história do Futmesa Brasil, com o Brasileiro de Futmesa de 1982 em Itapetinga na Bahia.

* O Grêmio até parecia que iria repetir em casa as jornadas de pontos perdidos contra Palmeiras e Flamengo no brasileirão. Finalmente se impôs mostrando vontade e fez 4 para cima do São Paulo. Recheado de cartões amarelos, o time vai a Salvador enfrentar o Vitória sábado com vários desfalques, entre eles Douglas, a principal perda. Mas agora fez alguma gordura em relação a zona baixa da competição. Diego mostrou estrela ao estrear marcando um gol e deve estar no time no lugar do amarelado André Lima.

* Renan é mesmo um goleiro inconfiável devido as constantes falhas. O goleiro vermelho é diferente de Ceni, que também falhou na rodada, mas que como todo goleiro, comete falhas eventuais.

* O Corinthians bem que tentou, mas diante do Bota esbarrou em Loco Abreu. Nós já sabíamos !

* Nesta sexta no REVISTA, confira qual a revista imperdível sobre futebol no mês de outubro. Veja também um vinícula excelente, onde se come muito bem e se bebe um belo tinto em plena zona leste de Porto Alegre. E tem Futmesa, futebol  e mais programação.

PEÇAS HISTÓRICAS


















Nosso Editor-Chefe, além de levar seu exemplar para recordação (foto acima), e presentear alguns profissionais envolvidos com o projeto, sorteou entre colaboradores uma peça rara, que certamente ganhará muito em valor histórico com o passar dos anos.

Capacetes do primeiro lote que serão usados nos trabalhos de construção da nova Arena do Grêmio, gentilmente recebidos da OAS, parceira do Tricolor no empreendimento. A colunista de gastronomia do Gothe Gol, Gabi Veissimo (foto abaixo), mostrou que é de sorte mesmo e foi a sorteada para levar a peça para casa.


















* fotos by Gothe Gol
Nosso abraço especial ao presidente Marcelo Vinhas da FGFM e aos novos internautas de Southaven no Mississippi (EUA). Abraço aos amigos de Los Angeles na Califórnia (EUA), Uruguaiana no Rio Grande do Sul e Juiz de Fora em Minas Gerais.

Um comentário:

Saul Martini disse...

Tche, mas muito legal a propaganda da copa GERD WENZEL, muito bom gosto e criatividade do publicitário Alessandro Lomano! Parabéns ao cara aí!