quarta-feira, 8 de setembro de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde
 
Final do 1º turno

No domingo passado o INTERNACIONAL venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, no Gigante da Beira-Rio. A equipe do interior paulista, como fazem todas as outras que jogam em Porto Alegre, veio com uma proposta bastante defensiva e com muita ocupação do setor de meio-campo. Em parte, obteve sucesso no primeiro tempo. Ocorre que na segunda etapa o COLORADO esmagou o adversário em seu campo e saiu vitorioso, com gols de Rafael Sóbis e Leandro Damião.

Já no Engenhão, os azuis agradeceram aos céus pelo resultado de empate contra o Botafogo. Não assisti a partida, mas pelo que ouvi de amigos gremistas e principalmente dos jornaistas o empate foi um grande negócio.

Esse resultado retirou o co-irmão do Z-4. Por quanto tempo?

Já o GLORIOSO segue no G-4 na caça ao Fluminense.

Rodada muito quente

INTER

Na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e INTERNACIONAL fazem o grande jogo da rodada no Parque do Sabiá, às 19h30min, em Uberlândia. Será o velho "jogo dos seis pontos". Os dois times possuem 31 pontos.

O Cruzeiro é um adversário muito qualificado e quando joga em seus domínios é praticamente invencível. Será um jogaço!

Celso Roth promete manter a estrutura do 4-5-1, usada na Libertadores, mas afirma que pode variar o time para o 4-4-2, como aconteceu no segundo tempo do duelo com o Grêmio Prudente. Assim, Rafael Sobis avança mais no campo, auxiliando Leandro Damião no ataque.

O único desfalque do Cruzeiro, em relação à equipe titular, é o zagueiro Edcarlos. O INTER, por sua vez, não tem o zagueiro Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O uruguaio Sorondo entra na vaga dele. No meio, o argentino D'Alessandro, a serviço da seleção argentina, segue fora, assim como o centroavante Alecsandro, lesionado. As vagas são, respectivamente, de Giuliano e Leandro Damião.

PIJAMISTAS

Os azuis fazem o grande jogo da ponta debaixo da tabela. Em busca de tempos melhores joga contra o Atlético-GO na Azenha.

As duas equipes dão sinais de recuperação no Nacional, mas seguem muito mal classificadas.

Renato Carioca parece ter definido seu esquema preferido: o 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes.

Mas será que ele sabe mesmo o que é um esquema. Tenho sérias duvidas.

A diferença do time do Silas para o time do Renato Carioca é a força de vontade. A falta de qualidade técnica e padrão de jogo seguem as mesmas.

Orai!

4 comentários:

Identidade FM disse...

Boa tarde gurizada!!

Esta na cegonha a caminho de Pelotas a novo transporte do Boca Juniors de Marcos Ochoa do COP!!

Não deixem de acessar nosso blog e conferir as fotos, para conhecer um pouco mais do nosso trabalho.

http://identidadefm.blogspot.com/

Grande Abraço.

Saul Martini disse...

Mandar a coluna, escrever e "ganhar titulos" depois do rival, é bem coisa deles mesmo! Eu já estou acostumado!!!!

Rafa Tosh disse...

O que eu fico espantado, é que o foco é sempre nós. Que complexo de inferioridade que não acaba nunca. Nem mesmo com títulos, deixam de se preocupar mais conosco do que com si proprios. Que triste essa amargura sem fim.

Unknown disse...

Perguntinha: por onde anda Gabiru? o maior ídolo vermelho de todos os tempos!