quarta-feira, 29 de setembro de 2010

COLUNISTAS

Bom dia pessoal da bolinha ! Amanhã vamos fazer aqui o lançamento da marca da COPA GERD WENZEL 2010 - BERLIM  21 ANOS, que acontecerá no dia 09 de outubro. Não tenho dúvida que uma marca que traz um novo conceito para os surrados "posters" das tradicionais competições do Futmesa Brasil.

A Copa GW aconteceu pela primeira vez em 2008 da idéia de um simples play-off que se tornou um quadrangular com o apoio do jornalista Gerd Wenzel (o homenageado), e os canais ESPN. Já no ano passado contava com 16 botonistas, com matérias que promoveram o Futmesa aqui no Gothe Gol, no site da ESPN Brasil e no site Bundesliga.com.br que acompanha o futebol alemão, ano em que homenageou a imigração alemã no Rio Grande do Sul.

A temporada 2010 da Copa Gerd Wenzel inova sendo temática, e comemora os 21 anos da Queda do Muro de Berlim, momento marcante da história contemporânea do mundo. Jogam a Copa GW apenas times alemães e técnicos que recebem um Wild Card para participar. Já são 13 os competidores confirmados pelo CEO da Copa, Marcelo Silva, que estuda os demais 3 nomes que completarão o grupo deste ano.

Uma ano atípico, eleitoral e de muitos compromissos profissionais e falta de recursos, poderá impedir mais uma vez a presença do jornalista Gerd Wenzel ao evento, e não permitir a noite de sorteio dos Grupos, mas os canais ESPN seguem parceiros da Copa GW. Marcelo Silva e Gothe seguem no esforço de completar a programação incialmente prevista.

Confira nesta quinta no Gothe Gol a marca 2010 da Copa Gerd Wenzel, uma marca que realça o caráter promocional do esporte, objetivo maior do torneio, e também como anda importante entidade da zonal sul do Estado as vésperas do torneio regional que acontecerá em Pelotas nos dias 09 e 10 de outubro, o 12º Campeonato Zona Sul, além de mais Futmesa e mais futebol.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(Faltam 9 colunas para de nº 100 !)

















A mais copiada e temida

* GRÊMIO com a vitória sobre a ave mineira que nunca voa, chega finalmente na zona de conforto no Brasileiro. Até o final do ano não corre mais riscos, nem ambiciona algo maior. Jogos serão quase amistosos no restante do campeonato.

* Patinho feio continua calando a boca dos céticos. Confesso que já calou a minha faz tempo.

* Diego Clementino faz três gols em seu primeiro treino. O “craque” que segundo “entendidos” tem a mesma característica de Robinho parece que iniciou no tricolor com a mesma fama de Adão, que chegou no Monumental marcando 5 em um treino.

* Fábio Rochemback está jogando muito bem mesmo. Não é nem sombra daquele jogador preguiçoso do ano passado. Douglas com Renato está jogando cada vez mais, justificando sua fama de maestro.

* André Lima é mesmo limitado. É o que se tem para o momento. Espero que as pérolas que vieram da série B possam ser mais produtivos.

* Fábio Santos cada vez me irrita mais. Pela direta resolvido o problema com Gabriel.

* Vilson, quem diria, o xerife de Renato.

* No Geraldo Santana o TPOA está pegando fogo. Acredito que o título não escapa de Leandro Dias ou Cristiano Carneiro, mesmo que a maioria dos técnicos não tenham jogado ainda nem a metade de seus jogos.

* Jamaica deste colunista, após vencer 5 partidas seguidas, perdeu a invencibilidade ontem perdendo para Fosca e Pirênio, ambos muito bem colocados na tabela.

* Na argentina o Racing empata com o Tigre. O jogo foi quase simultâneo com o do GRÊMIO, onde só pude acompanhar alguns minutos, que foram verdadeiramente sofríveis.

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde


















D'Ale Maestro!

O momento vivido por D’Alessandro no INTERNACIONAL é incrível. Desde sua chegada sempre foi a referência técnica do COLORADO. Em alguns momentos até oscilou bons e maus momentos, entretanto nunca tive dúvida do seu potencial técnico, mesmo com algumas críticas por parte da crônica. Assim como estão fazendo agora com Neymar.

Durante o ano passado quando esteve suspenso por dois meses cogitou-se perder a vaga de titular para o iluminado Andrezinho (que é um bom jogador), mas está muito aquém de D'Ale, campeão de passes e assistências.

Domingo passado ele foi novamente decisivo com duas assistências perfeitas. Num jogo com clima de decisão e de muita rivalidade devido aos resquícios da roubalheira de 2005, o INTER venceu o Corinthians por 3 a 2. O gol da vitória foi marcado aos 47 minutos da etapa final pelo predestinado Andrezinho, em cobrança de falta. A torcida do COLORADO fez a festa, ironizando os paulistas pelo jejum em Libertadores, bem como a passagem do rival pela SEGUNDONA.
Inegavelmente são as duas melhores equipes do Brasileirão.

Renato Carioca em alta

A boa fase do Portoalegrense deve ser creditada ao estilo de seu novo treinador. Ele chegou sob forte desconfiança e está conseguindo devolver a tranquilidade ao buraco do amor.
Conseguiu resolver o problema de relacionamento e insubordinações dos jogadores e deu confiança ao meia Douglas.
Tenho certeza que o grande objetivo está cristalizado: fugir da SEGUNDONA.
O objetivo agora é disputar a Sulamericana de 2011 e tentar a revanche contra o Goiás.

Saludos rojos!

Nenhum comentário: