A Copa GW aconteceu pela primeira vez em 2008 da idéia de um simples play-off que se tornou um quadrangular com o apoio do jornalista Gerd Wenzel (o homenageado), e os canais ESPN. Já no ano passado contava com 16 botonistas, com matérias que promoveram o Futmesa aqui no Gothe Gol, no site da ESPN Brasil e no site Bundesliga.com.br que acompanha o futebol alemão, ano em que homenageou a imigração alemã no Rio Grande do Sul.
A temporada 2010 da Copa Gerd Wenzel inova sendo temática, e comemora os 21 anos da Queda do Muro de Berlim, momento marcante da história contemporânea do mundo. Jogam a Copa GW apenas times alemães e técnicos que recebem um Wild Card para participar. Já são 13 os competidores confirmados pelo CEO da Copa, Marcelo Silva, que estuda os demais 3 nomes que completarão o grupo deste ano.
Uma ano atípico, eleitoral e de muitos compromissos profissionais e falta de recursos, poderá impedir mais uma vez a presença do jornalista Gerd Wenzel ao evento, e não permitir a noite de sorteio dos Grupos, mas os canais ESPN seguem parceiros da Copa GW. Marcelo Silva e Gothe seguem no esforço de completar a programação incialmente prevista.
Confira nesta quinta no Gothe Gol a marca 2010 da Copa Gerd Wenzel, uma marca que realça o caráter promocional do esporte, objetivo maior do torneio, e também como anda importante entidade da zonal sul do Estado as vésperas do torneio regional que acontecerá em Pelotas nos dias 09 e 10 de outubro, o 12º Campeonato Zona Sul, além de mais Futmesa e mais futebol.
NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(Faltam 9 colunas para de nº 100 !)
A mais copiada e temida
* GRÊMIO com a vitória sobre a ave mineira que nunca voa, chega finalmente na zona de conforto no Brasileiro. Até o final do ano não corre mais riscos, nem ambiciona algo maior. Jogos serão quase amistosos no restante do campeonato.
* Patinho feio continua calando a boca dos céticos. Confesso que já calou a minha faz tempo.
* Diego Clementino faz três gols em seu primeiro treino. O “craque” que segundo “entendidos” tem a mesma característica de Robinho parece que iniciou no tricolor com a mesma fama de Adão, que chegou no Monumental marcando 5 em um treino.
* Fábio Rochemback está jogando muito bem mesmo. Não é nem sombra daquele jogador preguiçoso do ano passado. Douglas com Renato está jogando cada vez mais, justificando sua fama de maestro.
* André Lima é mesmo limitado. É o que se tem para o momento. Espero que as pérolas que vieram da série B possam ser mais produtivos.
* Fábio Santos cada vez me irrita mais. Pela direta resolvido o problema com Gabriel.
* Vilson, quem diria, o xerife de Renato.
* No Geraldo Santana o TPOA está pegando fogo. Acredito que o título não escapa de Leandro Dias ou Cristiano Carneiro, mesmo que a maioria dos técnicos não tenham jogado ainda nem a metade de seus jogos.
* Jamaica deste colunista, após vencer 5 partidas seguidas, perdeu a invencibilidade ontem perdendo para Fosca e Pirênio, ambos muito bem colocados na tabela.
* Na argentina o Racing empata com o Tigre. O jogo foi quase simultâneo com o do GRÊMIO, onde só pude acompanhar alguns minutos, que foram verdadeiramente sofríveis.
COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde
D'Ale Maestro!
O momento vivido por D’Alessandro no INTERNACIONAL é incrível. Desde sua chegada sempre foi a referência técnica do COLORADO. Em alguns momentos até oscilou bons e maus momentos, entretanto nunca tive dúvida do seu potencial técnico, mesmo com algumas críticas por parte da crônica. Assim como estão fazendo agora com Neymar.
Durante o ano passado quando esteve suspenso por dois meses cogitou-se perder a vaga de titular para o iluminado Andrezinho (que é um bom jogador), mas está muito aquém de D'Ale, campeão de passes e assistências.
Domingo passado ele foi novamente decisivo com duas assistências perfeitas. Num jogo com clima de decisão e de muita rivalidade devido aos resquícios da roubalheira de 2005, o INTER venceu o Corinthians por 3 a 2. O gol da vitória foi marcado aos 47 minutos da etapa final pelo predestinado Andrezinho, em cobrança de falta. A torcida do COLORADO fez a festa, ironizando os paulistas pelo jejum em Libertadores, bem como a passagem do rival pela SEGUNDONA.
Inegavelmente são as duas melhores equipes do Brasileirão.
Renato Carioca em alta
A boa fase do Portoalegrense deve ser creditada ao estilo de seu novo treinador. Ele chegou sob forte desconfiança e está conseguindo devolver a tranquilidade ao buraco do amor.
Conseguiu resolver o problema de relacionamento e insubordinações dos jogadores e deu confiança ao meia Douglas.
Tenho certeza que o grande objetivo está cristalizado: fugir da SEGUNDONA.
O objetivo agora é disputar a Sulamericana de 2011 e tentar a revanche contra o Goiás.
Saludos rojos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário