domingo, 5 de setembro de 2010

RIOGRANDINA É CAMPEÃ BRASILEIRA DE CLUBES !


















Boa noite pessoal da bolinha ! Nesta temporada não teve zebra, e os Gaúchos fizeram a decisão do livre do Campeonato Brasileiro de Clubes. Riograndina e Academia de Pelotas chegaram iguais em pontos a final deste domingo em Vitória no Espírito Santo, com a vantagem do empate para o trio de Rio Grande com melhor saldo de gols (vitórias menos derrotas).

Silvio ficou no empate com Augusto (ACA), Mateus (ACA) bateu Degani por 2 gols, e só perto do fim, Duda da Riograndina superou por 1 gol a Vinhas da Academia. Empate suado que rendeu a Riograndina o título de melhor entidade do Brasil na regra brasileira livre em 2010. A Riograndina havia sido vice-campeã em 2009.

Nesta segunda-feira o internauta acompanha as notícias do Brasileiro de Clubes já a partir do BREAKFAST NA REDAÇÃO, agora também na modalidade liso, onde estarão AFM Caxias e Academia de Pelotas defendendo as cores do Rio Grande do Sul.

* foto by Gothe Gol

7 comentários:

Rodrigo Bernardes disse...

Parabéns a Riograndina!! Confirma a campanha fantástica do Estadual Especial.

Mas não deixemos de exaltar o nosso Rio Grande do Sul, que demonstrou toda sua força fazendo a final da categoria livre em pleno mês da revolução farroupilha.

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!!

Abraço a todos!!

Glaiton disse...

Façanha será vencer no liso, no livre o RS tem uma quantidade de grandes atletas que os outros estados não tem.

Parabéns a Riograndina pelo título!! A qualidade dos atletas da ARFM é inquestionável, penso porém que teria sido mais justo e legitimaria mais o título a decisão por penaltis, pois a Academia jogou com adversários diferentes na primeira fase, e não foi superada em nada pela Riograndina. Se a informação está correta que a Riograndina tinha 1 gol de saldo a mais, com a decisão ficou tudo empatado.

Outro comentário, quem conhece o time da Portuguesa que jogou em 2009, não chamaria de zebra. O Alênio encara de igual para igual qualquer jogador do RS, o Jonas em forma, surpreende qualquer jogador do RS, inclusive foi o único que não "tremeu" na decisão de penaltis (eu tremeria) e o Horácio tem muita experiência e é um adversário difícil de ser batido quando joga pelo resultado.

Além disso, o RJ tem outros grandes jogadores que se dedicam ao liso e não ao cavado.

Todos reconhecem que o RS é superior no cavado, inclusive os cariocas.

Abç.

GOTHE disse...

Grande Glaiton,

Sem dúvida que o Rio tem grandes jogadores, e que encaram qualquer outro jogador, de qualquer lugar. Sem dúvida também de que hoje em dia qualquer campeonato de cavado tem os gaúchos como favoritos, e quando outro vence, neste sentido se torna a zebra, e não por fragilidade técnica dos demais.

O que difere o Gothe Gol de outras páginas, é não apenas publicar resultados, mas fazer projeções, dizer quais são os seus favoritos, ter opinião sobre o significado dos próprios resultados.

Quem passou a linha para o Guilherme editar o post fui eu, ele redigiu, pois é claro, ele não é do meio.

O que motiva o internauta a participar com o seu comentário, é a leitura que faz da posição do blog, e é por isso que agradeço como sempre e me orgulho da tua participação.

Para seguir no campo das opiniões, não vai demorar muito para que também no liso os gaúchos comecem pelas beiradas a aparecer também com algum favoritismo.

Um abraço,
Gothe.

Glaiton disse...

Gothe,

Valeu pelo seu comentário; palavras muito bem colocadas. Também acredito que em breve o RS estará jogando de igual para igual com os bahianos; inclusive torço por isso, talento não falta.
Um grande abraço.
Glaiton

lhroza disse...

LH.ROZA...JOINVILLE-SC
Meus cumprimentos aos GAÚCHOS, indiferente de qual EQUIPE tenha chegado as finais,o que fica demonstrado é a força e a grandeza de nossos "botonistas"...Quanto a cobertura do GOTHEGOL nota 10 pela cobertura...
Até +

Rodrigo Bernardes disse...

Amigo Glaiton, exatamente por saber da potencial técnico, não apenas da Portuguesa, bem como de outras equipes é que me sinto orgulhoso de ver uma final Gaúcha.

Ver as duas equipes que representaram o estado, passando por todos os adversários e fazendo a final: isso é sim uma façanha.

Concordo que na modalidade liso, o favoritismo não esta do nosso lado, mas temos grandes técnicos nos representando.

Abraço

Afumtiba disse...

Clair Marques - Paranaguá-PR
Transbordo de felicidade cada vez que fico sabendo de mais uma conquista da minha querida ARFM. Parabéns e grande abraço ao Silvio, Alex e Duda. Você colocaram no topo do futebol de mesa do Brasil a nossa cidade do Rio Grande e a ARFM.