segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO

















Bom dia pessoal da bolinha ! Estamos publicando mais tarde nossa edição de hoje, mas com esse tempo chuvoso e úmido em Porto Alegre, o Rafael e o Gabriel se revezam em otites, garganta, etc, e estou me virando com os gêmeos e como posso.

Começamos hoje com a rodada de sábado do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube que teve 13 jogos disputados. Hoje mais uma fecha, e serão mais 9 jogos e quem sabe alguns dos que estão em atraso.

O clássico River Plate e Bayern de Munique (Paulo Fernando (foto) vs. Gothe) que corria o risco de não sair, foi antecipado para às 18:15 hs e deve rolar. Confira os jogos de sábado, os de hoje e a classificação.

Sábado

Bopp 0x2 Pirênio
Di Leone 1x1 Gerson
Cristiano 3x1 Paulo Dias
Lucas 1x4 Maurício

Bopp 2x1 Gerson
Di Leone 0x0 Maurício
Lofrano 1x0 Paulo Dias
Lucas 2x5 Cristiano

Bopp 0x0 Otávio
Lofrano 0x0 Maurício
Fosca 0x0 Vieira

Pirênio 0x2 Leandro
Otávio 0x1 Fosca

Jogos desta segunda-feira

19:30 hs

Régis x Saul
Rafa Tosh x Rafael Lima
J.Lucas x Gerson
Moreira x Paulo Fernando

20:30 hs

Régis x Rafael Lima
Rafa Tosh x Paulo Dias
Gothe x Paulo Fernando (18:15 hs)
Gerson x Cristian
Maurício x Vieira

Classificação

1º Leandro com 19 pontos em 9 jogos
2º Pirênio com 18 em 11
3º Fosca com 17 em 7
4º Paulo Fernando com 17 em 8
5º J.Lucas com 16 em 6
6º Moreira e Saul com 16 em 8
8º Cristiano com 13 em 6
9º Régis com 13 em 7
10º Gerson com 11 em 10
11º Lofrano com 10 em 6
12º Rafa Tosh e Maurício com 10 em 9
14º Bopp com 10 em 10
15º Gothe com 9 em 7
16º Di Leone com 8 em 8
17º Leon com 7 em 5
18º Cristian e Rafael Lima com 7 em 6
20º Vieira com 7 em 9
21º Paulo Dias com 4 em 9
22º Otávio com 3 em 8
23º Lucas com 0 em 7

GALATTO

















Se tem um goleiro que merece ser reverenciado pelos Gremistas é Galatto, o goleiro da Batalha dos Aflitos. Pode não ser o mágico Victor, mas se alinha ao lado deste, de Mazaropi Campeão do Mundo e Danrlei pelos títulos ao lado de um grupo vencedor, como um goleiro histórico do Tricolor. Depois de uma passagem pelo Atlético PR, está nesta temporada no Málaga da Espanha e jogando muito bem. No domingo fez ótimas defesas quando o seu time venceu fora de casa o Zaragoza por incríveis 5 a 3, em partida muito interessante do campeonato espanhol.

LANCES RÁPIDOS & MILOS KRSTIC

















* No final da última semana, em função da foto de sua compatriota Ana Ivanovic, nas nossas musas do tênis, rolou uma conversa entre o nosso Editor Chefe e o botonista sérvio Milos Krstic de Belgrado. O cara que sabe tudo de Gothe Gol e do Futmesa Brasil, diz que estará em novembro em Porto Alegre para o brasileiro que o Círculo Militar organizará com a FGFM. Então hoje, vamos curtir o LANCES RÁPIDOS entre algumas imagens enviadas pelo Milos.


















* Semana de Champions League, com destaque para Bayern de Munique e Roma na quarta-feira.

* Semana de aniversário do Grêmio, hoje com Sessão Solene do Conselho Deliberativo comemorando os 107 anos do Tricolor. Boa maneira de estrear no Conselho, do Editor do Gothe Gol, Ricardo Gothe.












* Em virtude do falecimento de Diego Rodríguez, zagueiro do Nacional de apenas 22 anos, vítima de acidente automobilístico em Montevideo, foi suspensa a rodada do Apertura uruguayo.

* Loco Abreu marcou mais um no brasileirão contra o São Paulo na vitória do Bota. A sua não comemoração, nada tem a ver com Joel Santana ou a outra questão do alvinegro. Ficou em silêncio sem mostrar alegria, em homenagem a Diego Rodríguez de seu tão amado Nacional.

* Quem está de aniversário hoje e recebe os nossos parabéns e de todos os Web-leitores é Badia do COP. Muita saúde e felicidades !

* fotos by Milos Krstic

DE VOLTA

No dia 09 de janeiro deste ano, Gothe chegava ao Grêmio com um grupo de botonistas associados para realizar o 1º torneio de verão da temporada 2010. Foi comunicado por um porteiro, que a sala e as mesas do Departamento de Futebol de Mesa haviam sido desativadas. O Futmesa com 8 anos de história no clube, saía pela porta dos fundos, de forma arbitrária e desrespeitosa.

No dia 14, 5 dias depois, fundava com o grupo de ex-botonistas do Tricolor, o Porto Alegre Futmesa Clube, hoje instalado junto ao Geraldo Santana.

A política do clube de não ter nenhuma outra atividade que não fosse o futebol "estava sendo aplicada", mas restou até hoje no Ginásio David Gusmão a patinação, segundo algumas informações extra-oficiais, ligada a um familiar de um importante Diretor do Grêmio, e pelo que se sabe, sem que o clube seja remunerado por isso, já que a patinação é cobrada de quem a pratica.

No último sábado, acostumado a conviver semanalmente no clube, como um dos seus Diretores no Departamento de Esportes Olímpicos e Recreativos nos anos de 2005, 2009 e 2010, quando foi afastado com o esporte, Gothe elegeu-se Conselheiro do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, um dos mais próximos conselheiros ao futuro Presidente Paulo Odone (candidato hoje com a maioria no orgão deliberativo do clube).

No dia 1º de janeiro, apenas 8 dias antes de completar 1 ano do fechamento do Futmesa, Odone assumirá a Presidência e providências serão tomadas para dar isonomia a todas as decisões, pretéritas e futuras. Neste último 11 de setembro, Gothe retornou ao convívio do clube, além dos jogos que sempre assistiu, e pela porta da frente.


















* foto by Gothe Gol

MARIA SHARAPOVA

























Linda em trajes esportivos e espetacular quando produzida, como reparamos nas fotos, Maria Sharapova brilha nas quadras do mundo todo e torna o tênis muito mais belo. A russa nasceu em 19 de abril de 1987 em Nyagan. Uma vencedora, inclusive de torneios de Grand Slam, Sharapova já somou mais de 12 milhões de dólares em prêmios e é a esportista mais bem paga do mundo, depois que assinou um novo contrato com a Nike no valor de 70 milhões de dólares. Para a nossa sorte, profissionalizou-se em 2001.



















Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Lausanne na Suiça e Civita Castellana na Itália. Abraços aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Nova Prata, Parobé e Cachoeira do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Camboriú, Blumenau, Itajaí, Criciúma e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo, Sorocaba e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte e Montes Claros em Minas Gerais, Brasília no DF, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Fortaleza no Ceará, Belgrado na Sérvia, State College na Pensilvânia (EUA), Laval na França e ainda Lisboa, Barreiro e Porto em Portugal.

Nenhum comentário: