domingo, 19 de setembro de 2010

LANCE DE DOMINGO


















Avelino, Pagani, C.Arredondo, Fioritti y M.Arredondo

Bom dia pessoal da bolinha ! O internauta já curtiu aqui no Gothe Gol todos os tipos de competições, de entidades, não oficiais, da FGFM, da CBFM, e até da europa em Budapeste na Hungria. É claro que vai acompanhar mais um brasileiro no Portal do Futmesa, em todos os seus detalhes. A partir de hoje em nossa barra lateral, junto ao banner do campeonato que este ano acontece em Porto Alegre/RS de 12 a 14 de novembro, vai conhecer um pouco de sua história, alguns de seus campeões e não campeões.

Mas lugar de novidade é no Gothe Gol, então vamos trazer aos internautas hoje o torneio de exibição acontecido na sexta a noite em Salto no Uruguay, e que vai motivando nossos amigos da parte oriental da América do Sul a retomar o esporte por aquelas bandas, com consistência.

E que tal saber de tudo o que aconteceu por lá numa reportagem exclusiva dos prórpios uruguayos enviada a redação do Gothe Gol ? Então aproveite o conteúdo enviado pelo amigo Pagani e veja que por aqui tem Futmesa Gaúcho, Futmesa Brasil, Futmesa Uruguay, enfim, que aqui o botonismo não tem fronteiras.

FÚTBOL DE MESA - URUGUAY

Se realizó el primer campeonato de exhibición de la Asociación Salteña de Fútbol de Mesa de Botones; que tuvo difusión en la prensa local y que ha logrado atraer la atención de nuevos botonistas.

El torneo tuvo lugar en instalaciones de Juventud y Deportes de la Intendencia de Salto el día viernes 17, coronándose campeón el equipo de “Pintachuelo F.C”, de Jimmy Pagani, siendo vice-campeón “Atlantes” de José Avelino.

Mientras estamos a la espera de los nuevos estadios que se están construyendo, utilizamos los escenarios con que ya contábamos para iniciar esta nueva etapa del fútbol de botones en nuestra ciudad.

Los resultados fueron:

Serie A

Fioritti (Borussia) 0 - Pagani (Pintachuelo FC) 0

Fioritti (Borussia) 3 - M. Arredondo (Nacional) 0

Pagani (Pintachuelo FC) 3 - M. Arredondo (Nacional) 0

* por sorteo, dada la igualdad en puntos y en goles, Pagani pasó a la final.

Serie B

Avelino (Atlantes) 2 – Kucharski (Martel) 0

Avelino (Atlantes) 0 - C. Arredondo (Belén) 0

Kucharski (Martel) 0 - C. Arredondo (Belén) 0

Final:

Pagani (Pintachuelo) 2 - Avelino (Atlantes) 0


















Avelino e Kucharski en pleno partido

* texto e fotos by Barnabé Nicolás Pagani Ballista

LANCES RÁPIDOS

* Rodalles ficou ontem com o título do 2º turno da temporada do COP de Pelotas, com M.Curi em segundo. Resultado invertido do 1º turno quando Curi ficou com o caneco e Rodalles foi o vice. Os 6 melhores agora disputam o título da temporada em turno e returno.

* Jogaço entre Bota e Cruzeiro no brasileirão. Loco Abreu cobrando pênalti empatou a partida.

* Aliás quem imagina o argentino D'Alessandro do Inter um craque, certamente não viu o argentino Montillo do Cruzeiro jogar.

* Bayern de Munique segue patinando na Bundesliga. Empatou em casa com o Colônia de Podoslki e alcançará no máximo a 8ª posição.

* No dia em que o Estádio Olímpico Monumental completa 56 anos, é conferir o Grêmio na Ressacada contra o Avaí pelo brasileiro.

NICOLE VAIDISOVA

Ela é linda, tcheca, e nasceu em Nuremberg na Alemanha em 23 de abril de 1989 onde viveu até os 6 anos. Mas tem tem um grave defeito, se aposentou aos 21 anos em 2009, para casar com o compatriota e terrivelmente feio Radek Stepanek. Quem explica ?

Um comentário:

Rodrigo Bernardes disse...

Essa mesa do pessoal do Uruguay é uma Obra de arte!!

Muito Show!!