domingo, 12 de setembro de 2010

LANCE DE DOMINGO


















Por Ricardo Gothe - Hoje não deixaria a edição do Gothe Gol com o Guilherme de jeito nenhum. Vivi ontem um 11 de setembro especial, inesquecível, que coroou o esforço político de nosso grupo no Grêmio e que nos levou a uma vitória esmagadora na eleição para a renovação de parte do Conselho Deliberativo do clube.


















Mas mais do que isso, um dia que prosseguiu já empossado Conselheiro (velho sonho de torcedor), com uma "estreia" nesta nova condição com vitória contra o Corínthians no Pacaembu pelo brasileiro, a primeira fora de casa, daquelas vitórias épicas que só o Grêmio sabe conquistar, e se encerrou com um jantar entre amigos.


















Foram 9 horas e meia de pé na chuva, mas que valeram cada minuto, conversando com sócios, desfilando argumentos, cumprimentando amigos de outras chapas, aproveitando cada instante de um momento democrático do Grêmio que fica para a história.


















A chuva intermitente atrapalhou muito o processo, trazendo menos de 5 mil sócios as urnas, mas ainda assim foi uma demonstração de esforço de todos os envolvidos para, em disputa eleitoral de alto nível, sem um único incidente, privilegiar a escolha dos novos conselheiros.


















A Renova Tricolor (chapa 1) fez mais de 50% dos votos, e com as outras chapas não alcançando o mínimo de 30%, colocou seus 150 titulares e 30 suplentes nesta renovação, com mandato de 6 anos. Fica claro que o bom resultado da chapa 3, a 3ª via, está ligado sobretudo ao voto de protesto, e por isso aproximou-se bastante da votação da chapa de situação (chapa 2), enfraquecida pelos erros políticos e pelo péssimo trabalho no futebol. Não faço uma avaliação de que a 3ª via se consagra como uma nova força no Tricolor, foi fenômeno de um momento, se potencializa sim, mas sem cadeiras no Consellho, dilui-se nos próximos anos que a separam da renovação dos outros 50% do CD.


















Mas não é só de satisfação que se faz minha eleição ao Conselho Deliberativo do clube. Chego com o compromisso de apoiar a eleição de Paulo Odone a Presidência, já no mês de outubro. Chego com a condição privilegiada de poder acompanhar a construção da nova Arena e do desenvolvimento de seus negócios, pelo conhecimento que possuo do projeto desde o seu princípio. Chego com a determinação de apoiar a profissionalização do Grêmio, diante do amadorismo da gestão atual. Chego compromissado se assim for possível, com a redução da cláusula de barreira em qualquer eleição dentro do Grêmio. Não me elegi Conselheiro para ocupar uma cadeira, quem me conhece sabe que participerei ativamente, e que chego para estabelecer uma trajetória futura que transcenda minha passagem pelo CD.


















Quero agradecer a todos que me contataram durante o dia eleitoral, aos telefonemas, torpedos, recados, mensagens, e-mails, de todos os lugares, amigos pessoais, profissionais, internautas, parabenizando pela cadeira conquistada.


















Amigos que estiveram presentes em muitos momentos do dia, como nosso colunista Rafa Tosh, amigos que mesmo com compromissos profissionais e diante de intensa chuva vieram ao Olímpico votar, como o nosso ex-editor Giuliano Thaddeu, o Maure de Livramento, o Éder de Encantado, o velho Fosca de Guerra, Delegado Saul e tantos outros. Agora é trabalhar !


















Foguetório encerrou a festa da Revona Tricolor

* fotos by Gothe Gol (foto Odone by site do Grêmio)

VITÓRIA FUNDAMENTAL
















Estreio como Conselheiro do Grêmio com uma vitória especial, pois mais dois dias e o clube completaria 1 ano sem vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Vitória diante do Corínthians com os dramáticos sinais da história do Grêmio. Juiz caseiro, muitos cartões, uma expulsão, pênalti, defesa de Victor, golaço de Douglas, etc. Mas sobretudo vi um time aplicado e disciplinado taticamente, como há muito não se via. Jogar com 2 volantes, e não com invenções como Gilson, foi fundamental para o resultado. A carência técnica do time, não permite que a formação seja outra. Respiramos na competição e poderemos melhorar.

* foto by site do Grêmio

VACA ATOLADA
















Confesso que as pernas já não respondiam muito aos comandos, mas depois de assistir a vitória Gremista num bar da Carlos Barbosa, após a eleição do Conselho, não poderia deixar de prestigiar o convite recebido para o jantar no Piquete da ASJ com os amigos do Círculo Militar, na Estência do Parque da Harmonia, no Acampamento Gaúcho.

O Piquete da ASJ está sob o comando do botafoguense Carlos, e teve na janta, uma vaca atolada que dispensa comentários, pilotada por Fofi com Maumau na assessoria. Entre os amigos Junior, Paulo Schemes, Rodrigo, Caco, Pimentel, Dornelles, Senador D'Ávila, João, entre outros e familiares. Noite que fechou com chave de ouro um sábado como poucos.

Gabi, nossa colunista de gastronomia do Gothe Gol enviou torpedo que só vi pela manhã de hoje, lamentando não poder comparecer e agradecendo mais uma vez o convite, mas no final da tarde teve que hospitalizar o pai, com algumas complicações de saúde. Reiterou que não faltará oportunidade de conhecer alguns de seus leitores, que como Caco, comentaram sobre sua ausência.

* foto by Junior

LANCES RÁPIDOS

* Empate do Bayern de Munique com o Werder Bremen na Allianz Arena sem gols, deixa o time Bávaro na 11ª posição da Bundesliga após 3 rodadas. Preocupante.

* Estarei presente em minha primeira sessão do Conselho Deliberativo do Grêmio nesta segunda-feira às 19:30 hs. É a ssessão solene comemorativa aos 107 anos do Grêmio. Com isso, fico fora da rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube, quando enfrentaria o clássico contra o River Plate de Paulo Fernando.

* Em São Lourenço do Sul, acontece o 3º e 4º turnos do XXº Lourenciano de forma simultânea. Luis Felipe Lobato lidera ambos.

* No Círculo Militar o Bagé de Junior segue líder, mesmo com uma rodada de não fazer inveja a ninguém ontem. Cruzou com o Bola Preta de Paulo e perdeu por 3 gols, e empatou com o Vasco de Nilmar.

* Falando em Junior, ao mesmo tempo que agradeço a citação em seu blog pela nossa presença na janta de ontem da vaca atolada, digo que a expressão utilizada por ele "... futuro dirigente do Grêmio", apesar de um sonho nosso, fica por sua conta (risos).

* No COP em Pelotas o destaque fica para o líder Rodalles que sapecou um 4 a 1 diante do agora ex-invicto Ochoinha.

* A rodada do sábado do TPOA no Geraldo Santana e seus resultados, e ainda os jogos que acontecerão na rodada de amanhã, estarão no BREAKFAST NA REDAÇÃO desta segunda-feira, assim como mais Futmesa, tudo do futebol e muito mais.

CAROLINE WOZNIACKI

























Ela é dinamarquesa, linda e uma ótima jogadora do WTA. Caroline Wozniacki ainda vai render ao longo dos anos muitas imagens bonistas ao circuito profissional feminino. Nasceu em Odense, e foi 2ª do ranking em março deste ano.

Nenhum comentário: