quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde





















G.F.P.A faz 107 anos. Parabéns!

Não posso deixar de parabenizar o co-irmão da Azenha pela passagem dos seus 107 anos.
Além de uma questão de elegância, o que nem sempre é possível em se tratando do Portoalegrense, faço isso como um reconhecimento da importância do grande rival na história do meu COLORADO INTERNACIONAL.
Não há no mundo tamanha rivalidade. Uma pura relação de amor e ódio. O que seria do INTER se não fosse o Grêmio? E o que seria do Grêmio se não fosse o INTER?
Desde sempre houve uma luta incansável para um igualar e superar os feitos do outro, seja azul ou vermelho. O INTER precisou construir o Estádio dos Eucaliptos em resposta ao Grêmio que estava instalado na Baixada. Posteriormente o tricolor construiu o Estádio Olímpico com apenas o anel inferior. Com isso, o INTERNACIONAL viu-se forçado a construir o seu Gigante da Beira-Rio. Pouco tempo depois o Portoalegrense construiu o anel superior do Olímpico. Foi assim desde o início e segue até os dias de hoje. Atualmente os azuis lutam para viabilizar seu projeto da Arena, enquanto o COLORADO já inicia suas obras de reformulação do Gigante para Sempre. Aliás, o SPORT CLUB INTERNACIONAL será o único clube brasileiro a receber jogos de Copa do Mundo por duas oportunidades. E assim vamos seguindo...
Em títulos, o INTER foi Tricampeão Brasileiro na década de 1970, abrindo e ensinando o caminho das glórias ao rival. Isso motivou o Portoalegrense a buscar os mesmos feitos, e se sagrou Campeão Brasileiro de 1981. Porém, os azuis foram ainda mais longe, ganhou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Interclubes em 1983. Depois disso, mais uma Libertadores em 1995. Isso obviamente motivou o COLORADO a buscar o título da Libertadores de 2006 e 2010,  Campeonato do Mundo FIFA em 2006, a Recopa em 2007 e a Sulamericana em 2008. Agora em dezembro de 2010 representaremos o Brasil em mais um Campeoanto do Mundo FIFA.
Sem falar obviamente na hegemonia em Campeonatos Estaduais e clássicos. Por enquanto, exercemos uma paternidade reconhecida. Mas estamos atentos e cautelosos, pois tenho certeza que pela grandeza do Portoalegrense eles ainda podem nos alcançar.
Parabéns aos tricolores de todo o Brasil. Tua grandeza é a minha grandeza!
Um abraço do Papai!


Valeu Felipão!

Assim como Renato Carioca, em outros momentos, o Felipão com seu Palmeiras foi ovacionado, aplaudido e homenageado antes da partida. Depois do jogo: água no chopp e bolo abatumado.

Um comentário:

mosqueteiro vingador disse...

O blog esta entregue as baratas mesmo.....o dia das colunas é na quarta-feira e pelo visto é só escolher o dia, ou será que só um pode escolher! Lamentavel!!!