quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O LANCE NO BLOG

















Por Ricardo Gothe de Brasília - Não adianta os Gremistas ficarem apenas na bronca, na corneta e em vídeos no You Tube, para reclamar da atual Direção de Duda Kroeff. Na próxima quinta como mostra o convite acima, estaremos no Galpão Crioulo do Parque da Harmonia, lançando em jantar a chapa de oposição ao Conselho Deliberativo, Renova Tricolor e Paulo Odone para a presidência. Hora dos Gremistas mostrarem sua real indignação com atitudes pró-ativas e prestigiar movimentos como esse. Dia 11 de setembro os sócios irão as urnas renovar 50% do Conselho.

MINI O QUE ?

















Agora a atual Direção do Grêmio vai lançar os bonecos dos jogadores, os mini craques. O primeiro é Souza, que cá para nós nem parece o Souza (acima). Será que o boneco jogará melhor ? Imaginem que o Hugo ainda estivesse no clube, seria um boneco na cama dormindo ? E William Magrão com uma bola na cabeça marcando contra ? Que beleza ! Penso que os nossos MINI craques, já andam no time atualmente.

* foto by ClicRBS

LANCES RÁPIDOS

* A terça marcou por uma notícia de se lamentar. Foi o dia da última edição impressa do JB, o Jornal do Brasil, que agora terá versão apenas na internet. O mais clássico dos jornais brasileiros e cariocas teve grandes nomes em sua redação como Jânio de Freitas, Zózimo Barroso do Amaral, Manuel Bandeira, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade. Foi criado em 1891 como um veículo monarquista favorável a D.Pedro II e teve nas suas páginas ninguém menos do que Joaquim Nabuco e Rui Barbosa.

* Dica de leitura pode ser a Revista Tênis que traz o TOP 20, as mais belas do esporte. A nº 1 só poderia ser a russa Anna Kournikova, mas tem também Maria Sharapova, Ana Ivanovic, Jelena Dokic, Kristina Antoniychuk, Caroline Wozniacki, Gabriela Sabatini, Nicole Vaidisova e a brazuca Vanessa Menga que já foi capa da Playboy. Vamos combinar, o Gothe Gol vai trazê-las para os internautas a partir da Edição de sexta do Revista.

* No GEL em São Lourenço do Sul, Lobato no sábado bateu a Eduardo e Gabriel e é o líder do 4º turno.

* Recebo através do amigo Caco, convite para a 3ª edição da vaca atolada no Piquete da ASJ no Parque da Harmonia no dia 11 de setembro próximo. Dia da eleição do Conselho Deliberativo do Grêmio, estarei em campanha o dia todo no Estádio Olímpico, mas certamente irei presitigiar o convite que muito me honra. Vou aceitar inclusive a sugestão, e se possível a Gabi, nossa colunista de gastronomia do Gothe Gol, também se fará presente.

* Não chego a Porto Alegre a tempo de estar no estádio, mas vou correr para casa para conferir o Grêmio contra o Guarani pelo brasileiro hoje. Tenho certeza que começaremos nova caminhada, e nesta rodada já estaremos fora da zona maldita.

* Por falar em rodada do brasileiro, nossos Colunistas nesta quinta, já estarão comentando os resultados da rodada do brasileirão.

CAVADINHA MUNDIAL


















O uruguaio Loco Abreu aprovou neste domingo a imagem de seu cartoon que o departamento de marketing do Botafogo desenvolveu. O primeiro produto será um card ensinando o passo a passo a cobrança de pênalti no estilo cavadinha.

O clube vai lançar o card no próximo sábado, no jogo contra o Grêmio, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, e distribuirá a 40 crianças de escola pública. Depois, vai disponibilizá-lo para ser baixado no site oficial.

O objetivo é desenvolver uma linha de produtos licenciados com o desenho de Loco Abreu, que fez questão que seu personagem usasse chuteira branca, igual à sua. O Botafogo tem como público alvo crianças entre sete e 11 anos.

* texto e foto do site Terra

Uma saudação muito especial aos novos amigos de Kataoka no Japão. Abraços aos Web-leitores de Etobicoke no Canadá e ao Guilherme que está sendo muito Camarada e me permitindo algumas incursões no Gothe Gol para matar a saudade.

4 comentários:

Unknown disse...

"Renova tricolor" com Paulo Odone de presidente? é o mesmo que: vote em TIRIRICA, pior que tá não fica!

GOTHE disse...

Prezado internauta Otávio,

Se você prefere a atual condução no futebol do Grêmio, respeitamos. Odone foi quem tirou o Grêmio do atoleiro da segundona, e não alguém que está levando o Grêmio para o mesmo destino neste momento.

Um abraço,
Gothe.

Unknown disse...

Evidente que não gosto da atual adm do nosso Clube! Tbm prefiro Odone, porem não podemos chamar isso de renovação. Abraço.

GOTHE disse...

Entendo a colocação, mas a nomenclatura é fator menor diante da necessidade que temos de mudança de um quadro altamente preocupante em que se encontra o nosso Grêmio.