sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


















No futebol de Mesa Gaúcho seguem as competições internas dos clubes. No Grêmio Esportivo Lourenciano acontece a Copa Xavante Franz neste sábado. Fernando Franz (homenageado), Edilberto Hammes, Ênero Cabaldi, Luís Felipe Lobato, Eduardo Kern, Gabriel Westphal, Darcy Levien, Nélson Ferreira, Jader Morales, Edison Rodrigues, João Armando Ochoa e Waldir Lacerda são nomes confirmados.

* foto by Grêmio Lourenciano

TPOA NO GERALDO SANTANA


















No Troféu Porto Alegre Futmesa Clube, rodada completa no sábado, na retomada do campeonato após o feriadão. Destaque para rodada dura que enfrentará Leon Amaral (foto by Gothe Gol), jogando diante de Saul Martini e Cristiano Carneiro. Confira a rodada.

15 horas

Bopp x Rafael Lima
Leon x Saul
Di Leone x Moreira
Lofrano x Rafa Tosh
Lucas x Gerson

16 horas

Bopp x Saul
Otávio x Rafael Lima
Di Leone x Paulo Fernando
Lofrano x Cristiano
Lucas x Moreira

17 horas

Otávio x J.Lucas
Fosca x Pirênio
Gothe x Lofrano
Lucas x Paulo Fernando
Leon x Cristiano

18 horas

Régis x Lofrano

LANCES RÁPIDOS

* No COP em Pelotas começa o momento decisivo da temporada 2010 com as taças neste sábado, ouro e prata. Na principal, a ouro, Rodalles enfrenta Zé Mello, Fernando cruza com Ochoinha e M.Curi joga com Roberto. Será em turno e returno.

* Grêmio traz dois novos atacantes, da série B, na realidade duas apostas. Junior Viçosa que vem do ASA de Alagoas e Diego do América MG. É o que o mercado oferece a essa altura da temporada, e a lesão de Borges exige o risco.

* Mano segue fazendo boas convocações para a seleção brasileira, aproveitando para fazer observações. Destaco Mariano do Flu, Philippe Coutinho com idade para time olímpico, enfim. Penso que faltou Jucilei do Corínthians, atualmente jogando muito. Só não é possível como na última convocação, ficar apenas treinando, sem jogar. Os adversários de outubro ainda não foram divulgados. Existirão ?

* " Foi uma falha individual de todo mundo ". A frase é de Daniel Carvalho do Galo, no intervalo da partida de ontem com o Flu pelo brasileiro. Então tá.

* Atração da Bundesliga neste sábado o encontro na Allianz Arena em Munique entre o Bayern e o líder Mainz 05. Sem Ribéry e Robben lesionados, e com Kroos nem perto do que jogou na temporada passada no Leverkusen, além de um lado esquerdo defensivo fraco, com Badstuber e Contento, o Bayern não deve ter vida fácil. (ESPN às 10:25hs - AO VIVO)

* Na ESPN Brasil destaque para City x Chelsea e Roma x Internazionale no sábado.

* Na TV Pública argentina, canal 146 da NET, destaque para Estudiantes e Boca no sábado às 16:20hs pelo Apertura.

* Fora do vídeo o Leão da Fronteira enfrenta o Guarany de Camaquã às 15 horas em casa no João Martins, tentando escapar da lanterna da Chave 3 da Copa Enio Costamilan, que já está em seu 2º turno da 1ª fase. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio na segunda-feira pela Chave 1.

* No Apertura uruguayo o líder Danúbio joga fora contra o Liverpool, o Peñarol em 2º cruza com o Bella Vista também na casa do adversário. Na casa do Miramar Misiones joga o Nacional precisando de vitória, enquanto a sensação El Tanque Sisley tem jogo difícil em casa contra o Defensor.

CINEMA

























Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme parece destinado a se tornar um clássico de nossa época, assim como Wall Street – Poder e Cobiça revelou as nuances do jogo do dinheiro e tornou-se um testamento da geração yuppie nos anos 80.

Se no primeiro filme Gordon Gekko (Michael Douglas) ficou eternizado com a frase “Greed is Good” (algo como "A ganância é boa", na tradução literal), lema que definia os interesses do qual era o maior expoente, passados mais de 20 anos, e com as mudanças da dinâmica do mercado financeiro, a frase na boca de Gekko, hoje, é “Pode até ser anti-ético, mas não é ilegal”. O jogo mudou, mas ainda é tudo pelo dinheiro.

Nosso abraço para os amigos de Ibirubá no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Salvador na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Manaus no Amazonas, Porto Velho em Rondônia e Seul na Coréia do Sul.

Nenhum comentário: