quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O LANCE NO BLOG

















Bom dia pessoal da bolinha ! E vai se definindo o conjunto de técnicos e times para a Copa Gerd Wenzel 2010 - Berlim 21 Anos, que acontece no dia 09 de outubro, um sábado, nas dependências do Círculo Militar. Em pleno período eleitoral, talvez não possa contemplar todos os planos de seus organizadores, que incluem happy-hour de lançamento, almoço típico alemão, enfim, mas Marcelo Silva e Ricardo Gothe com o apoio de Jaime Junior e dos canais ESPN, estão fazendo todo o esforço para fechar a programação. Mas confira agora, quem já está garantido no torneio, e as novidades, como a defesa do título que Jeferson D'Ávila de Pelotas fará com o Hamburgo (imagem acima), no lugar do Leverkusen com o qual ficou com o título em 2009, e que será dirigido por Marcelo Silva nesta 3ª edição.

Confirmados

Jeferson D'Ávila - Hamburgo
Leonardo Saggiomo - Nuremberg
Azambuja - Armínia Bielefeld
Dani - Bochum
Junior - Borussia Dortmund
Marcelo Silva - Leverkusen
Foschiera - St.Pauli
Victor Mecking - Kaiserslautern
Paim - 1860 Munique
Gothe - Bayern de Munique
J.Lucas - Wolfsburg
Paulo Fernando - Schalke 04 ou Werder Bremen

Aguardando confirmação

Caco - Hoffenheim
Azevedo - Moenchengladbach
Pirênio José - Eintracht Frankfurt

Desistência

Com a impossibilidade de Ricardo Acunha de Belo Horizonte estar em Porto Alegre na data, a organização formulará novo convite, entre os nomes da fila de espera já existente.

URUGUAYO

















Quem gosta de esporte, lê tablóides e navega na internet pelas várias publicações do continente, e fora dele, observa algumas coisas interessantes. Os uruguayos por exemplo, dedicam em seus cadernos de esporte espaço especial para a atuação de seus jogadores fora do país com orgulho, não importa onde estejam. Na foto acima o Ovación, caderno de esporte do jornal El País, que na segunda-feira destacava entre outros, o gol de Loco Abreu pelo Botafogo no brasileiro, salientando que desta vez não utilizou a cavadinha em cobrança de pênalti. Pois ontem aos 46 do 2º tempo, Abreu mais uma vez anotou de pênalti e empatou para o Bota diante do Vasco. Mais uma vez sem cavadinha, ou como diriam eles " Pero no la picó ".

LANCES RÁPIDOS

* Na terça pela Bundesliga o Bayern de Munique mais uma vez mostrou um futebol que não agradou, mas quase ao final virou para cima do Hoffenheim fora de casa. No entanto perdeu Ribéry lesionado por pelo menos 30 dias e já está sem Robben. Joga no sábado diante do surpreendente líder Mainz 05 na Allianz Arena.

* No Porto Alegre Futmesa Clube, o Diretor Técnico Roberto Bopp chama a atenção para alguns jogos em atraso, e promete começar a aplicar os primeiros wo's.

* Na Taça AABB em Canguçu mais uma rodada. O líder Fábio enfrenta a Wagner que está na 14ª posição.

* No Círculo Militar destaque na rodada de terça da Copa Almirante Tamandaré para o Vasco de Nilmar.

* Vermelhos no brasileirão alternam boas atuações como na vitória sobre o São Paulo, com resultados complicados como a derrota de ontem para o Atlético PR ou o empate em casa diante do lanterna Goiás. Não é time confiável apesar dos talentos. E se estiver num dia de baixa diante do Pachuca na Abu Dhabi Cup ? Ao contrário do Tricolor, não chegará a duas finais de Mundial de Clubes.

* No Apertura uruguayo o Peñarol bateu em jogo atrasado ao Wanderers por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição, superando o El Tanque Sisley no saldo de gols.

* Sexta de REVISTA no Gothe Gol com as dicas do final de semana.

* foto by Gothe Gol

GRÊMIO

















As limitações e a irregularidade são as características do Grêmio neste brasileiro. Se por um lado tem o artilheiro da competição, Jonas, que ontem fez mais um gol, a falta de qualidade deste mesmo artilheiro foi definidora para deixar de matar o jogo diante do Flamengo na noite de ontem, e conquistar os 3 pontos jogando em casa. Jonas perdeu duas oportunidades imperdíveis para quem ainda queria sonhar com uma vaga na Libertadores. A realidade do Tricolor no campeonato é outra e somar pontos é importante, assim como será importante somar ponto diante do Galo no domingo fora de casa.

Lúcio com o 3º cartão amarelo fará falta, talvez Souza lesionado faça falta, mesmo que não ande bem tecnicamente. Rochembach volta, pode acrescer em relação a Ferdinando, ficando ao lado de Adilson que jogou muito diante do Fla. Douglas segue bem e na frente com Jonas é André Lima, não se tem outro. Não adianta a crítica a determinadas falhas defensivas, quando na frente não se mata uma partida, na medida que as chances são criadas ou aparecem.

Nosso Conselheiro e Editor-Chefe esteve presente no Olímpico com o filho e amigos (foto acima), e reafirmou que os planos já devem ser feitos para a próxima temporada.

* foto by Gothe Gol (colaboração Paula Pagliarini)

Nossa saudação especial aos novos amigos de Kearny em New Jersey (EUA). Abraço aos amigos de São José dos Campos em São Paulo, Manhuaçu e Patrocínio em Minas Gerais.

Nenhum comentário: