quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O LANCE NO BLOG

09 DE NOVEMBRO DE 1989
CAI
O MURO DE BERLIM














09 DE OUTUBRO DE 2010
VEM AÍ A COPA GERD WENZEL
BERLIM 21 ANOS !

Se em novembro de 2008 a Copa Gerd Wenzel começava sua trajetória como torneio promocional do Futmesa Brasil, sua 1ª edição marcava sobretudo uma homenagem ao jornalista dos canais ESPN, que dá nome ao evento.

Já em 2009, a Copa Gerd Wenzel trazia uma homenagem a imigração alemã no Rio Grande do Sul, e por isso foi disputada no mês de julho, pois foi no dia 18 de um mês de julho em 1824, que chegou a primeira leva de 39 imigrantes alemães a Porto Alegre.

A COPA GERD WENZEL 2010 - BERLIM 21 ANOS, traz mais uma vez para o Futmesa Brasil, o torneio com clubes alemães, desta vez homenageando os 21 anos de um dos momentos mais importantes da história recente do mundo, tanto do ponto de vista político, como econônomico e social, a queda do muro de Berlim no dia 09 de novembro de 1989, que resultaria na unificação alemã em 03 de outubro do ano seguinte.

Serão mais uma vez 16 times comandados por botonistas habilitados por Wild Card, com premiação dos canais ESPN e apoio do site Bundesliga, do blog Gothe Gol e do Hotel Holiday Inn, que irá hospedar o jornalista Gerd Wenzel, que provavelmente desta vez poderá se fazer presente. Depois de duas edições no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, 2010 terá a Copa GW no Círculo Militar da capital dos Gaúchos. 

A Copa GW contará com uma primeira fase classificatória pela manhã, almoço típico alemão e fases eliminatórias à tarde. O troféu entregue de forma rotativa estará sendo trazido pelo atual Campeão Jefferson D'ávila de Pelotas. No final, a premiação e registros com Gerd Wenzel e o super copo de cerveja alemão para o festejo do novo Campeão.

A organização da Copa GW já está trabalhando na montagem da lista de técnicos convidados e de toda a logística do mais clássico e charmoso torneio promocional do Futmesa Brasil e projeta a edição de 2011, que já conta com duas candidaturas para entidade-sede. A possibilidade de repetir o sorteio dos grupos em happy-hour nos próximos dias como realizado em 2009, também está nas preocupações dos organizadores.

Até o momento 9 botonistas já confirmaram seus Wild Card, o Campeão Jeferson (Hamburgo), Carlos Roberto Foschiera (St.Pauli), Roberto Azambuja (Arminia Bielefeld), Paim (1860 Munique), Marcelo Silva (Bayer Leverkusen), Leonardo Saggiomo (time a ser confirmado), J.Lucas (Wolfsburg), Dani Junqueira (time a ser confirmado) e Gothe (Bayern de Munique).

A novidade, é a confirmação de que o atual Campeão tem direito a mais uma vaga na temporada seguinte. Junior Campeão de 2008 apresentou Caco em 2009, e Jeferson que é o Campeão atual, está apresentando Leonardo para a GW 2010.

O feriadão de 12 de outubro poderá alterar a agenda de alguns jogadores que estão acertando planos profissionais e familiares para participar. Entre eles estão o Campeão de 2008 Junior (Borussia Dortmund), Caco (Hoffenheim), Acunha (Stuttgart) e Otávio Germano (time a confirmar). Outros participantes de 2009 estão sendo contatados, e novos pedidos de participação já foram feitos, mas só serão admitidos no caso de alguma desistência.

COPA GERD WENZEL 2010 - BERLIM 21 ANOS ! A festa do futebol alemão no Futmesa Brasil já começou ! 

INTERNACIONAL
 

















Tem coisas que não se resolvem mesmo com vitórias. O Grêmio sempre foi o mais internacional dos times Gaúchos. O primeiro da dupla a excurcionar no exterior, o primeiro Campeão local do Mundo, assim como da Libertadores, inclusive o Bi. Quando os vermelhos chegaram para o seu primeiro mundial, eram conhecidos como time da cidade do Grêmio, e era chamado de Porto Alegre.

Agora no sistema de vendas de tickets de toda a temporada do Champioship Tennis Tour, a temporada oficial do tênis no mundo, incluindo os torneios de Grand Slam, a imagem de todo material de promoção e venda, estampa um gremista ao lado das imagens de Nadal, Ivanovic, fans e jogos. Uma marca que faz tempo já é do mundo.

CAMPEÕES
















Se faltava a imagem original, não falta mais. Aí estão os Campeões do Brasileiro de Clubes nos cavados, competição acompanhada no Gothe Gol. Degani, Silvio e Duda, um trio de muita qualidade e vencedor. Mais uma vez os parabéns do blog e de seus internautas ao Gaúchos que em Vitória no Espírito Santo, trouxeram o caneco.

* foto by Riograndina

LANCES RÁPIDOS

* Quinta de Bayern de Munique de nosso Editor Chefe contra o Grêmio de Rafael Lima, em jogo atrasado do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube no Geraldo Santana.

* Novo link de Futmesa em nossas DICAS DE LINKS. No http://www.afumtiba.blogspot.com/ o Web-leitor encontra informações do botonismo paranaense.

* Na Light no Grajaú no Rio, definidas as semifinais da Copa Light 2010. Valter com o São Paulo de Rio Grande enfrenta a Vinicius com o seu Nacional, enquanto o Sporting de Lucas cruza com a Holanda de Roberto.

* Já no campeonato interno da Light, o Grêmio de Glaiton lidera, com o Nacional de Vinicius em 2º e o São Paulo de Rio Grande de Valter em 3º lugar.

* Chambinho de São Paulo confidenciou no Estadual Especial, que vem produzindo sua tão sonhada seleção da Alemanha. Produção cuidada, promete um belo time da Nationalelf.

* O excelente Rodalles faturou mais um troféu no COP em Pelotas. Em final diante de M.Curi, conquistou o Torneio Semana Circulista.

* O clássico Bola Preta (Paulo Schemes) x Juventus (Brandão) e ainda Vasco (Nilmar) x Barcelona (Thiago), são os destaques da rodada desta quinta na Copa Almirante Tamandaré do Circulo Militar de Porto Alegre.

* Disputa da Copa Gerd Wenzel já tem fila de espera. Organizadores vão montando o quebra-cabeça. Marcelo Silva jogará com o time Campeão, o Bayer Leverkusen (é o dono dos direitos federativos), enquanto o Campeão Jefferson, virá de Hamburgo de Van Nistelrooy tentar o BI da GW.

ZONA SUL

Nos dias 9 e 10 de Outubro a Pelotense estará organizando o 12º Zona Sul na sua sede. O Campeonato será disputado em duas categorias, Especial Livre ( 40 vagas ) e Sênior Livre ( 24 vagas ). As vagas na Categoria Especial Livre foram distribuídas entre as 10 entidades filiadas à FGFM na Região Sul mais o COJ de Jaguarão. Já na Categoria Sênior Livre as entidades interessadas em vagas devem entrar em contato através de e-mail ou telefone, solicitando as vagas que desejam para tal categoria.

Data: 9 e 10 de Outubro de 2010

Local: Sede da Pelotense no 3º Andar do Clube Caixeiral em Pelotas (Anchieta esq. Praça Coronel Pedro Osório)

Inscrição: R$ 25,00 (com almoço de confraternização no domingo)

Premiação: Troféu de 1º à 4º lugares

Data limite p/ confirmação das vagas por e-mail ou telefone: 24 de Setembro

Distribuição de Vagas:

APFM - 6 vagas
ARFM - 3 vagas
AFUMERG - 3 vagas
AABB Canguçu - 3 vagas
Academia Pelotas - 3 vagas
Encruzilhadense - 3 vagas
Grêmio Lourenciano - 3 vagas
HPC Santa Vitória - 3 vagas
COJ Jaguarão - 3 vagas
COP Pelotas - 3 vagas
DE´LEI - 3 vagas

Contato: (53) 8407.7229 ou italopetrecheli@hotmail.com

GRÊMIO


















A expressão de nosso Editor-Chefe só poderia ser de preocupação. Quase as vésperas de disputar uma vaga no Conselho Deliberativo do clube no sábado (11/09), pela Chapa 1 (Renova Tricolor), que apoiará Paulo Odone em outubro para a Presidência, Gothe viu um time frágil tecnicamente, sem um padrão de jogo, desperdiçando oportunidades, sendo pressionado por um Atlético GO na segunda etapa, em mais um jogo do campeonato brasileiro.

" A vitória foi importante para desafogar na tabela, mas não podemos nos enganar, pois o time está fraco, e a partir dos 15 minutos da etapa final morreu e foi dominado pelo adversário. O 2º gol de Borges foi um acaso e a situação é muito preocupante ", disse.

" Inegável que há muitos erros no futebol do Grêmio, da falta de planejamento e profissionalismo, há contratações equivocadas decorrentes da falta de planejamento ", acrescentou.

" Com o que estamos assistindo, a meta deve ser evitar o rebaixamento este ano, renovar o Conselho, eleger Odone Presidente para os anos de 2011 e 2012 e recolocar o clube no seu lugar de grande vencedor do futebol brasileiro ", concluiu, fugindo do frio que surpreendeu a todos no Olímpico Monumental na noite desta quarta-feira.

Foi dureza mesmo, além de Douglas pelo 1º tempo, como sempre se salvaram Victor e Adilson e ainda Souza, que quebrou um galho como volante. Vilson com sua seriedade vem impressionando, mas Borges e Jonas estão abaixo do que podem apresentar.

* foto by Gothe Gol

MUSAS


















Tínhamos prometido para última sexta, mas mesmo com quase uma semana de atraso, vamos trazê-las, as feras que fazem do tênis feminino, algo muito melhor de assistir hoje do que em tempos passados. A TOP 1 desta lista é sem dúvida a já precocemente aposentada russa Anna Kournikova.

Nasceu em Moscou em 07 de junho de 1981 e parou de jogar em 2003 devido a várias lesões. Foi TOP 10 nas quadras, mas é bem verdade que nunca conquistou um título de simples em sua carreira profissional. Chegou a liderar o ranking mundial e emprestou ao esporte uma beleza até hoje insuperável.

Vem mais por aí, com Kirilenko, Sharapova, Ivanovic, Hantuchova, a linda Jelena Dokic, Kristina Antoniychuk, a veterana Gabriela Sabatini, a bela dinamarquesa Caroline Wozniacki, Cibulkova, Dementieva, Tatiana Golovin, Nicole Vaidisova e por aí vai.

Sexta é dia de REVISTA no Gothe Gol, com tudo sobre o Futmesa e o futebol com a programação do final de semana e outras dicas. No sábado tem eleições no Grêmio e o GOTHE CROMO GOL. Quem será o Cromo eletrônico de nº 7, que já está sendo lapidado em nossa redação ? Cuidado, feche a boca que ele está chegando !

Nosso abraço aos amigos de Lisboa, Santo Tirso, São Domingos de Rana e Marinha Grande em Portugal, Belgrado na Sérvia, Fortaleza no Ceará, Natal no Rio Grande do Norte, Salvador na Bahia, Vila Velha no Espírito Santo, Belo Horizonte e Sete Lagoas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio, São Paulo, Campinas, Osasco, Botucatu e Presidente Prudente em São Paulo, Curitiba, Paranaguá e Cascavel no Paraná, Florianópolis, Sombrio, Joinville, Camboriú, Itajaí, Blumenau, Braço do Norte e Criciúma em Santa Catarina, Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Canoas, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: