domingo, 1 de março de 2009

LANCE DE DOMINGO


Bastava a Moreira chegar a decisão da 5ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, para conquistar o título do torneio da pré-temporada, mas fez mais, conquistou a etapa batendo Pirênio José na decisão. Dos seus principais adversários, Leon Amaral não participou desta última etapa, Azambuja caiu na 1ª fase deste sábado, e Azevedo e Pirênio cruzaram-se nas semifinais. Moreira passou por J.Lucas na 1ª fase, eliminou Gothe nos penais após um empate sem gols nas semi, para então superar Pirênio.

Classificação da 5ª Etapa

1º Moreira - 5 pts
2º Pirênio - 3 pts
3º Gothe - 1 pt

Classificação Geral Final do Circuito

1º Moreira - 12 pts
2º Leon - 6 pts (vencedor de uma etapa)
3º Pirênio e Azambuja - 6 pts
5º Rodalles e Bopp - 5 pts
7º Azevedo - 3 pts
8º Gothe - 2 pts
9º Leo, Fosca, J.Lucas, Otávio e Edu Caxias - 0 pt

COPA GW

Mais dois times foram apresentados ontem para a disputa da Copa Gerd Wenzel. O Munique 1860 de Otávio Germano e o Borússia Moenchengladbach de Gerson Azevedo, ambos assinados por Gerson Oliveira. O Borússia estreou com derrota para o Eintracht Frankfurt de Pirênio no Circuito, já o Munique começou vencendo em amistoso o Wolfsburg de J.Lucas. Acabou não acontecendo o clássico de Munique, já que no cruzamento do sábado pelo Circuito, Otávio enfrentou o Bayern de Gothe com o seu Estudiantes, quando os Bávaros venceram com 2 gols de Zé Roberto, um deles de penalte.

CIRCULISTAS



Encerrou também neste sábado o Torneio de Verão do Círculo Operário Pelotense, o COP. A competição jogada as quintas, teve 4 chaves com 5 técnicos, onde apenas um desclassificava-se. Na 2ª fase também com 4 chaves, os jogos eram eliminatórios, sobrando então os vencedores da cada uma para as semifinais e finais da competição. O Gothe Gol vai contar nesta próxima semana, quem saiu vencedor do Torneio de Verão do COP.

LANCES RÁPIDOS

* Careca da Franzen esteve na tarde deste sábado preprando-se para o Estadual de Equipes de lisos de Caxias, nas dependências do Grêmio.

* Azambuja e Moretto também treinaram nos lisos.

* No último amistoso da tarde, terminou o jejum do estreante Wolsburg de J.Lucas que bateu de virada o Bayern de Gothe, com direito a gol contra de Matthäus.

* Fosca que andou por Novo Hamburgo pela manhã envolvido com pássaros, fez amistoso com o seu St.Pauli diante da Roma de Bopp nos cavados.

* Pirênio prometeu e cumpriu. As mesas de cavados do Grêmio já estão andando melhor, as vésperas do começo da temporada oficial com a Copa Mimo de cavados no próximo sábado.

* Na quarta-feira volta a coluna de Rafa Tosh no Gothe Gol. Chumbo grosso nos "amargos", ou o GREnal deste domingo pode segurar a verve do colunista ?

* Sábado Gremista nos cavados foi dominado por times alemães que estarão na Copa GW 2009. Estiveram nas mesas o Borússia Moenchengladbach de Azevedo, Eintracht Frankfurt de Pirênio, Munique 1860 de Otávio Germano, Wolsburg de J.Lucas, St.Pauli de Fosca e o Bayern de Munique de Gothe. As excessões foram o Milan de Moreira, a Roma de Bopp e o Grêmio de Azambuja.

* Diferente de opções tradicionais dos botonistas, por times da moda e da mídia, os "Milans", "Reais", "Manchesters" e "Chelseas" de "Patos", "Cristianos", "Rauls" e "Drogbas", no Grêmio vai se formando um núcleo de clubes alemães, em função do sucesso da Copa Gerd Wenzel em 2008. Não por acaso o Grêmio foi fundado por alemães a 15 de setembro de 1903. Homenagem justa.

* Futmesa Gremista já pensa na realização da 1ª Bundesliga do Futmesa brasileiro.

* Nesta segunda-feira no Gothe Gol, o internauta confere as imagens do sábado no Grêmio, e como ficaram as novidades Moenchengladbach e Munique 1860.

* Domingo de decisão no Gauchão. Todos atentos. Mas o Grêmio já sai no prejuízo antes do jogo iniciar, pois se perder a partida, perde o 1º turno, se vencer o jogo, recebe uma taça com o nome de soberbo dirigente colorado, e que certamente não terá lugar no Memorial do Tricolor.

Nenhum comentário: